Membros Thalita Rocha Postado Maio 10, 2015 Membros Postado Maio 10, 2015 Eu fui para Bombinhas principalmente para mergulhar! Mas a cidade me surpreendeu! Pelas lindas praias, pelas trilhas/mirantes, e pela grande quantidade de turistas argentinos e pouquíssimos paulistas hahah. Para chegar a cidade pegamos um ônibus na rodoviária de Florianópolis para Porto Belo (R$ 16 pela Viação Navegantes) levou por volta de 1h30. Lá pegamos o ônibus para Bombinhas (R$ 3 pela Viação Praiana) + 30 minutos. Ficamos dois dias no Hostel Banana House principalmente pelo custo x beneficio, foi o lugar mais barato que encontrei (R$50 a diária com cafe da manhã). O lugar é bacana, simples e pequeno, o wifi funciona bem, os quartos tem ar condicionado. Alguns chuveiros não esquentavam muito e o café da manha era bem simples mesmo, mas o dono é muito gente boa então eu recomendo! rs Primeiro dia! Praias! Minha favorita foi a Sepultura, água cristalina, sem ondas, a chance de nadar olhando os peixes do seu lado. Recomendo também a Retiro dos Padres que fica a seguir. Trilhas! Fizemos duas ( para praia da Tainha e Morro do Macaco/Mirante 360) na verdade é a mesma trilha, no percurso existe uma bifurcação e você escolhe qual fazer primeiro! Para chegar você tem que ir ate a praia Canto Grande. A trilha é bem sinalizada, dura por volta de 1h ida + volta cada uma. É um nível médio, a parte difícil do Morro do Macaco é por ser muito íngreme, mas vale muito a pena! Segundo dia! Fizemos o mergulho Discover Scuba Diving pela escola Pata da Cobra e gostei bastante. É a unica escola com um instrutor por aluno. Você tem a opção de fazer o batismo (aprender a mergulhar direto no mar) ou no dia anterior fazer a adaptação na piscina. O destino foi a Ilha do Arvoredo (reserva ecológica), fomos de barco e a viagem de ida durou por volta de 1h30. Você vai precisar de (quase) um dia inteiro, saímos as 9h e voltamos as 15h30, a escola oferece um lanche no barco! A sensação de mergulhar é unica! A adrenalina de controlar a respiração pela boca e se adaptar com 40kg de equipamentos é um desafio. Me senti num aquário gigante com tartaruga, cavalo marinho e os peixes mais lindos que eu poderia imaginar hahah. Super Recomendo! Citar
Membros Li Rodrigues Postado Junho 4, 2015 Membros Postado Junho 4, 2015 Lindas fotos! Parabéns pela trip Citar
Membros Lilly Chen Postado Dezembro 27, 2015 Membros Postado Dezembro 27, 2015 Thalita, lindo viagem q vc fez! E pode me dizer quanto custou o mergulho? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.