Membros Marco Domingues Postado Maio 9, 2015 Membros Postado Maio 9, 2015 Olá a todos, boa noite!! Vou tirar férias em julho, o mês inteiro, e quero conhecer a Chapada Diamantina. Estive pesquisando por dias sobre um roteiro alternativo, que eu e mais um colega pudéssemos ficar em barracas ao invés de pousadas. A grande questão é a seguinte, alguém sabe me dizer se é possível ir com a cara e a coragem até Mucugê ou Lençóis, de lá arrumar um guia (se necessário) e ir conhecendo os lugares aos poucos e ficar acampado. Estou pesquisando em vários sites que falam sobre a chapada e vi poucos detalhes sobre isso. Sou experiente em acampar, queria quem sabe traçar uma trilha, mas minha dúvida é se eu consigo arrumar isso lá por perto ou se preciso sair daqui com isso arrumado. Mesmo porque ainda não sei também o que é possível fazer andando, de um ponto a outro. Espero que alguém responda, rss!! Abraços Citar
Membros Sérgio Vilela Postado Maio 10, 2015 Membros Postado Maio 10, 2015 Olá Marco, beleza? Não sei se vou conseguir te ajudar, mas quando fui para a Chapada, e fiquei em Lençóis, lembro sim de áreas de camping. A chapada é muito grande, e se vc for de carro vc vai acabar achando areas de camping, oficiais ou não. Algumas coisas você vê rápido, tipo o poço encantado, e vai pra próxima. Agora ficar andando... ou na carona... não acho uma boa não. O ideal na minha visão é ter um acampamento base e um carro. Aí é de boa. Lembro que na região da cachoeira da Fumaça tinha uma area de camping bacana. Faz tempo que eu fui e a memória tá meio ruim, mas espero ter ajudado. Fiz um relato da minha viagem também, se quiser detalhes das atrações. Abraços e boa sorte! Sergio Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.