Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Adorei seu relato, queria tirar uma dúvida pois estou indo em novembro. Vc comprou a passagem de avião de Santa Cruz para sucre na hora ? O hostel tá reservou tudo na hora ? Pq eu vou chegar por Santa Cruz e ir embora por Santiago, e de Santa Cruz para la paz estou pensando em pegar voo

Oi Jeh, Obrigada :D

comprei quase tudo (hostel, passeios, passagens) na hr

A única coisa que “reservei” foi as hospedagens nas três wild rovers , mais como garantia, pois assim que chegava na cidade procurava hostels melhores pelo mesmo preço (o que era bem fácil encontrar) já que não fazia questão de farra. Dessa forma, caso não encontrasse coisa melhor (ou mais barato, como em Arequipa) ou chegasse tarde de mais pra sair procurando (como em La Paz que cheguei quando não tinha absolutamente mais ngm na rua) já tinha um teto garantido. O único lugar que achei que não compensava foi em Cusco, então enviei um e-mail cancelando a reserva. ::otemo::

A reserva nos wild rovers é bem simples e não requer pagamento prévio ou fornecer dados do cartão. A única coisa é que vc tem que confirmar sua chegada dois dias antes (salvo engano) do check-in (o que fiz por e-mail, já que não cheguei a comprar chips locais), caso contrário eles podem sim vender a sua cama para outro hospede :!:

Tinha uma idéia dos preços dos passeios e dos hostels pelos relatos que li por aqui mesmo. Fora isso pesquisei um pouco de hostels no http://www.brazilian.hostelworld.com até pra ter o endereço de alguns lugares

Mas no geral é tudo bem tranquilo de fechar na hr (lembrando que fui em Agosto, e pelas cidades que perguntei a movimentação não varia muito durante o ano)

Até Machupicchu que achei que teria que esperar alguns dias fechei às 18h de um dia para sair dia seguinte de manhã ::otemo::

Espero ter ajudado, um abraço :wink:

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Oi lelia

Parabens pela trip e pelo relato simples e claro.

Acabei de chegar no Brasil, vindo de 18 dias de Peru e Bolivia...muitas historias, milhares de fotos e malas pra desfazer kkkk

Olha, se tem uma coisa que me irritou muito nesse mochilao...foi meu mochilao de 45 litros e o de 30 litros que serviu como bagagem de mao.

Errei feio nas coisas pra levar. Levei 3 bermudas, so usei 1, levei uma toalha gigante que foi um estorvo....levei um tenis que mal usei......4 camisetas simplesmente nem sairam do pacote. Fora que comprei mta coisa, e na hora quase nao cabe pra trazer.

Mas legal que voce conseguiu se virar com apenas uma mochila de 30 litros. kkk parabens

e bem vinda.... :D

Obrigada :D

É uma delícia voltar pra casa né? Pra mim é tão bom quanto sair de férias ::otemo::

Ah então, eu planejava essa viagem a dois anos, e meu sobrenome poderia ser preguiça (ao menos para carregar peso ::tchann:: ), então calculei meticulosamente o que e quanto levar

Até porque cansei de fazer viagens menores e não usar nem 50% do que levava... então isso foi me condicionando a sempre levar cada vez menos, e fui vendo que nada do que deixava pra trás fazia falta ::mmm:

Me ajuda muito não ser fresca nas viagens. Por exemplo não me importo de tirar fotos com as roupas parecidas; ir nas lavanderias; não estar mega bem vestida nas baladas; não ter opção de sapato; não ter ferramentas para arrumar o cabelo; não ter aquele creme para clarear manchas para área inferior dos olhos com extrato de sei lá o que... tipo, sério, sou quase um homem viajando ::otemo::

Ah então, a questão da toalha é sério, procura aquele de nadador, a minha é essa da OXER. Sim, comprei a de rosto mesmo, mas acredite, deu tudo certo, com cabelo cumprido e tudo. Mas tem desse estilo com tamanho normal de toalha, que já faz MUITA diferença :!::!:

http://www.centauro.com.br/toalha-oxer-oxdry-towel.html

Dá uma olhada nessa toalha, a minha não lembro o preço mas com certeza não passou de R$40 e valeu cada centavo! ::love::

• Membros
Postado
Oi Leila adorei seu relato!!!!

Mas fiquei curiosa para saber o que afinal você levou nessa mochila de 30l?

Hahaha

Oi Mari, obrigada, vou ver se monto de novo e tiro uma foto pra deixar aqui. Mas levei:

(as coisas com * ou uma delas estava usando no corpo ou ficava na bolsa transversal)

Roupa:

2 calças jeans*

1 shot jeans

1 calça de malha preta fina (que usava pra dormir e/ou por baixo das calças nos dias frios) ::Cold::

1 blusa grossa de frio (que ficava amarrada ou na minha cintura ou na mochila, nunca dentro)*

1 par de luvas* :!:

1 gorro (que não usei)

1 Lenço tamanho médio (que protegia razoavelmente o meu pescoço do vento frio ou o meu ombro e colo do sol nos dias quentes) ::hãã2::

2 regatas nadador

3 camisetas manga curta (mais folgadas para poder usar por cima de outras peças)

2 cacharels finos (não eram térmicos, mas esquentavam bastante e em tamanhos que se quisesse daria pra usar um por cima do outro + blusas. Fiz MUITO isso, teve uma vez que usei QUASE TUDA a roupa para passar a noite viajando de bus) ::Cold::

3 tops tipo de academia*

5 peças de baixo*

6 pares de meia*

1 capa de chuva(que simplesmente não usei, na próxima viagem ficará em casa)

1 sapatilha (que tb não usei, ídem)

1 botina*

De necessárie de eletrônicos:

1 bateria portátil de 2000MAH (não tive tempo de comprar um com capacidade maior... essa carrega apenas uma vez, mas me salvou muitas vezes) ::love::

1 Capa do lumia com carga de +/- 1200 MAH*

1 kobo glo (não usei. Achei que teria tempo de ler ou esperas grandes mas quase não tive, e quando tive eu ficava fazendo logísticas e reajustes da viagem. Tb ficará em casa na próxima) :(

1 Carregador multiuso (aquele que vem um monte de cabo e tem o plugin de tomada e de carro sabe? É ótimo, mas na próxima levarei os dois plugins + o cabo original do meu celular pois o genérico passa menos energia, o que conseqüentemente faz com que a recarga leve mais tempo, eu não sabia ::tchann:: )*

Necessárie de mulherzinha (as miniaturas tem no máximo 100ml):

1 shampoo miniatura

1 condicionador miniatura

1 sabonete líquido miniatura

1 bucha vegetal pequeno (não consigo lavar o rosto sem bucha)

1 sabonete facial miniatura (que Tb servia como demaquilante)

1 reparador de pontas miniatura

1 protetor solar FPS 50 :!:

1 hidratante potente :!:

1 perfume miniatura

1 pente pequeno de madeira fina

1 listerine miniatura*

1 pasta e escova de dentes pequeno*

1 alcool gel miniatura*

1 fita tipo de curativo pequeno

1 tesoura pequena

1 gilete

1 pinça

1 base

1 Mascara à prova d’água

1 corretivo de longa duração

1 base em pó*

2 ou 3 hidratantes labiais com cor*

1 pacote pequeno de lenços umedecidos

Elásticos e grampos

Necessarie de remédios:

Neosaldina – diria que aminha alimentação foi metade a base disso ::tchann::

Dorflex

ENO (não usei)

Bandeid ::love::

Colírio (fiz correção de miopia em 2013) ::hãã::

Bepantol

Coisas aleatórias:

1 roteiro

2 almofadinhas (1 deixei logo no começo da viagem, no aeroporto de Santa Cruz, era essa a intenção mesmo. O segundo me salvou de ter o pescoço partido nas longas viagens de ônibus, é menor que o encosto de cabeça dos carros e bem fofo - fácil de guardar) ::love::

1 Sacola zip lock pra deixar documentos importantes (protegido da chuva na mochila) :!:

1 Sacola zip lock pra ir guardando notas, passagens, recibos e contratos (essa ficava na bolsa transversal)* :!:

1 bolsa transversal (normal. A única coisa que merece destaque é que ela tinha – tinha, pq infelizmente morreu depois da viagem – um compartimento externo lateral para colocar garrafas de plástico de até 600ml)*

1 fronha para travesseiro (que tb servia de mantinha nos buses) ::otemo::

1 pochete/doleira* :!:

Comidinhas para os primeiros dias

2 cadeados de tamanhos diferentes :!:

Acho que foi com isso que a minha mochila da trilhas & rumos 30L e a bolsa transversal saiu de casa

As coisas com "*" ficavam mais na bolsa transversal ou no meu corpo

Se for lembrando de mais alguma coisa tento atualizar a lista :D mas acredito que não esqueci de listar aqui nada grande o bastante pra fazer diferença :D

Ela não foi torando, mas voltou quase explodindo ::tchann:: e em La Paz voltei com uma sacola de presentes na mão

De resto tudo que fui comprando coube nela. Era um verdadeiro quebra cabeça lá dentro, mas eu prefiro ter esse trabalho de encaixar as coisas do que levar a casa nas costas ::mmm:

Espero ter tirado sua curiosidade ::otemo:: abç

• Membros
Postado

Ótimo relato, parabéns pela trip, só fiquei meio assim agora porque pretendo fazer essa viagem só com meu celular e tirar varias fotos com ele, estou preocupado agora ::essa:: A maquina que voce comprou foi cara? e sobre a vacina de febre amarela?

• Membros
Postado

Oi Pedro, obrigada =D

Paguei cerca de 85 obamas em uma Casio QV-R300 16,1 M + cartão de 8GB

Penei um pouco pra achar... acho que ngm mais compra câmera digital ne? ::mmm:

O meu celular é Lumia 1020, tá tudo bem com ele, depois da viagem não deu mais problema (ainda bem)

Li vários relatos contando esse problema por conta a altitude, durante a viagem não vi mais ngm com esse problema

Ah sim, esqueci completamente de falar sobre a vacina ::putz::

Fiz tudo certo, fui com a carteirinha internacional e tudo

Ninguém me pediu ou vi pedir para alguém em momento algum

Mas não custa nada, vai certinho, vai que encanam ::otemo::

abrç

• Membros
Postado

Lelia, muito legal o seu relato!!!

Mas o que mais gostei foi da ideia de fazer uma apostilinha ao invés de levar anotações, muito legal!!!!!!

Seria pedir demais pedir pra você me enviar a que você fez? Meu e-mail é VRP@OUTLOOK.COM.BR... Se der pra enviar agradeço muito, estou partindo 01/08!!! Valeu. ::hahaha::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...