Colaboradores Gleid Vieira Postado Agosto 12, 2010 Colaboradores Postado Agosto 12, 2010 Ralmeidasousa; Em Santo Amaro te indico a hospedaria são josé é uma hospedaria familiar todos os quartos tem banheiro quando vou pago 30,00 por pessoa com café da manhã a dona ainda servi almoço em torno de 15,00 por pessoa a lagoa mais próxima é a da gaivota já fui andando uns 40min de caminhada mais contrate um guia por 15,00 mais vc pode pechinchar.... lembrando q Santo Amaro é uma cidade pacata com difícil acesso apenas carro 4x4 entra na cidade e desde já aviso q a Cisne Branco não mais fará a rota p/ Santo Amaro é até o dia 16 se ñ estou enganada mais tem opções de vans a 30,00 poe pessoa tme pega onde estiver e o valor já está incluso a toyota p/ chegar na cidade Santo Amaro é tudo de bom.. muita coisa p/ conhecer queimada dos britos, betania, espigão, reflexo, calixto, gaivota.... sem contar com o rio alegre q corta a cidade deixo contato da hospedaria hospedariasaojose@hotmail.com 98 33691074 caso fique por lá ela reserva a van p/ vc veja fotos no ecoviagem Citar
Membros ralmeidasouza Postado Agosto 13, 2010 Membros Postado Agosto 13, 2010 Valeu pelas dicas, Gleid! Mto úteis...qdo voltar posto aqui meu relato. Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Agosto 16, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2010 boa noite karem,em primeiro lugar parabens pelo roteiro de viagem e dicas de slm a fortaleza, estamos indo para slm dia 24 chegamos la as 15;00 vamos comprar a passagem para barreirinha e conhecer o centro historico, temos ate dia 1 pois dia 1 saimos de fortaleza, estmos tentando montar um roteiro barato e com as coisas mais fascinantes dessa viagem, oque vc indicaria. brigaduuuuuuu karu e sabrina EM RESPOSTA AO RECADO RECEBIDO ACIMA: Nossa, é super corrido. Vc vai de SLZ a Fortaleza pela areia? Assim: chega então em SLZ, conhece centro histórico, sai de madrugadinha pra Barreirinhas, chega lá, à tarde faça o passeio pelos Grandes Lençois, no outro dia tem a opção de ir até Caburé pelo Rio Preguiça. Daí pra frente tem q ir de 4 x 4 até Parnaíba, passando Tutóia. Aí vc ficará um dia inteiro "viajando". Chegando em Parnaíba, a opção do passeio do Delta sai as 9 da manha e retorna entre 15 e 16 horas, e seguindo pro Ceará, como vc tem pouco tempo, o ideal é nem passar por Jeri, indo direto pra Fortaleza. Abraços Citar
Membros Gabriellasanta Postado Outubro 19, 2010 Membros Postado Outubro 19, 2010 Oii karen, agradeço dinovo sua ajuda eu já tinha visto seu relato.. A carne do sol è um Prato tipico do nordeste, principalmente no meu estado, Ceara. Surgiu pq antigamente os vaqueiros nao tinham meio de transporte para levar o boi e eles acabavam morrendo no caminho, eles salgavam a carne e botava no sol p não apodrecer. Acabou surgindo a carne do sol, muuuuito boa!!!! Vale a pena comer!! Citar
Membros oaborges Postado Dezembro 18, 2010 Membros Postado Dezembro 18, 2010 Pessoal, pretendo fazer este roteiro em Feveiro /2011. Dísponho de 15 dias. Não sei por onde começar Fortaleza ou São Luis. Toda ajuda/dica/companha para viagem será bem vinda? Citar
Colaboradores Gleid Vieira Postado Dezembro 20, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 20, 2010 Oa Borges Respondi seu email add msn gleidvieira23@hotmail.com Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Março 18, 2011 Membros de Honra Postado Março 18, 2011 Karen, parabens pelo relato. Tem humor, bolo de fubá com cara de fatia de polenta, ri até. "Vale a galinha!" Essa eu nunca tinha escutado. Um dos poucos relatos que retrata algo a mais, além das belezas da região. Acho q as pessoas ficam "bestificadas" com a beleza da natureza e ignoram os problemas do lugar, sejam eles politicos, sociais e/ou culturais. local belo, mas triste por um lado. Infelizmente em fortaleza eu nao vi nada do centro histórico. Era só praia; acordava, ia p/ praia, voltava p/ hotel, banho, saia p/ jantar, voltava p/dormir e praia de novo no outro dia. Tb nao fiz o passeio de veleiro em Iracema. Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Março 18, 2011 Membros de Honra Postado Março 18, 2011 É, Naomi Este negócio de explorar o lugar vai bem além das praias e pontos turísticos. Conversar e estar junto com a galera é parte de minhas viagens. Nas praças sempre tem uma pessoa da melhor idade louco pra contar histórias... A história do vale a galinha é porque vale mais que só a pena, sabe, vale muito! Citar
Membros AlexNZ Postado Agosto 28, 2011 Membros Postado Agosto 28, 2011 Pessoal, Apesar de não ter ido até Fortaleza, segue o meu relato da viagem aos Lençois, sendo Sto Amaro, Barreirinhas e Atins. 1º dia – 29 e 30/06/2011 (quinta-feira) – Chegada e Lagoa da Betânia Cheguei ao aeroporto de Imperatriz por volta das 19 hs vindo de Carolina, as 23:30 hs peguei o voo para o confuso e bagunçado aeroporto de São Luiz, chegando lá por volta da 1 hs, ainda no desembarque conversei um pouco com a garota de Informações Turísticas do Maranhão, em especial sobre os Lençóis. Fui para a ala do embarque esperar a van que me levaria para Sto. Amaro do Maranhão, que passaria as 3:45 hs. No horário combinado e Denilson me pegou no aeroporto e seguimos para a estrada que liga São Luiz à Barreirinhas, onde posteriormente eu passaria para a Toyota Bandeirantes para mais duas horas em estrada de areia e travessia de rios. Fizemos a troca da van para Toyota as 6h:20 hs e seguimos a viagem, que é muito bacana entre areia, rios e muitas "galhadas" no caminho, sugiro pegar os lugares internos na Toyota para evitar alguma galhada. Durante o trajeto, conversei com a Dona Maria, proprietária da pousada Belas Águas e que também agenda passeios, ela me informou que havia um grupo saindo para a lagoa da Betânia logo de manhã, e como esse era um dos passeios que eu queria fazer, fechei na hora com ela, o que baratearia o preço para todos no grupo. Chegando à Sto Amaro fui para a Hospedaria São José, da dona Marineide, fui recepcionado pela sua sobrinha Marieta, uma graça de menina que me mostrou o quarto e me preparou um café, pouco depois a dona Marineide me ligava pedindo desculpas por não estar em casa para me recepcionar, visto que ela estava na fila do Bradesco. Não tive tempo para fazer muita coisa, apenas deixar a mochila, tomar café e escovar os dentes, visto que a Toyota que nos levaria para a lagoa da Betânia havia chegado. Na Toyota, três meninas de BH, Ana, Ane e Érida fechavam o grupo. Este passeio vale muito a pena, a lagoa é linda e o trajeto é fantástico. Ficamos por lá até as 14 hs e depois almoçamos na casa dos donos da propriedade, carne de sol com arroz, feijão e salada, por aproximadamente R$ 25,00. Após o delicioso almoço, tirei uma soneca na rede por aproximadamente 2 horas, este era o reflexo de dormir pouco vindo de uma rotina puxada de viagens e trilhas desde Carolina no dia anterior. Chegando em Sto Amaro fechamos um outro passeio que elas faria e que também estavam no meu roteiro, a lagoa do Reflexo. Sto Amaro não tem muitas opções de restaurantes, mas você pode comer nas pousadas (a da Dona Maria é uma boa opção) ou na praça onde vendem-se mais lanches. O interessante é que quem normalmente vende lanche, não vende cerveja, então você consome comida de um estabelecimento e bebida de outro, sem problema algum. Custo do passeio: 50,00 por pessoa, no grupo de 4. 2o dia – 01/07/2011 (sexta-feira) Lagoa do Reflexo e Lagoa da Gaivota O segundo passeio fechado foi o da Lagoa do Reflexo (ou Américas), nos encontramos por volta das 8 hs, na praça e seguimos de barco para a lagoa, outro passeio fantástico que depois de 40 minutos de barco andamos por aproximadamente mais 35 minutos nas dunas, caminhada bem leve até chegar a lagoa. Diferente da Betânia, que há uma cabaninha para proteção contra o sol, nesta não há, então prepare-se para correr para água, principalmente se for branquelo igual a mim. Voltamos para Sto Amaro na hora do almoço. Minha intenção era fazer a Lagoa da Gaivota a tarde, e seguiria para Barreirinhas de madrugada. Almoçei na Pousada da Dona Maria e logo depois comecei a pesquisar opções para o passeio da tarde. Como estava sozinho e com pouco tempo para entrar num novo grupo, comecei a procurar opções através dos Toyoteiros, que sozinho é inviável, pois cobram R$ 100,00 pelo carro, independente do número de pessoas. Procurei os moto-taxistas, mas eles me cobraram R$ 40,00 para ir de moto até lá, o que eu particularmente achei caro, sem contar que não sou muito chegado em duas rodas. Rodando na cidade conheci o Sr. Valmir, um Toyoteiro que me cobrava R$ 80,00, para ir até lá, mas ele mesmo não achava uma boa opção pelo preço, sendo assim ele me perguntou se eu não queria ir de quadriciclo que seria uma opção mais barata. Ele me levou até a casa do Ronaldo, que possui um quadriciclo e acabamos fechando pelos mesmos R$ 40,00 do moto-taxi, mas ficando a minha disposição para rodar a lagoa toda e voltar no início da noite, sem contar que eu nunca havia andado num quadriciclo e já tinha visto vários passeios (em outras localidades) neste veículo com preços mais elevados. Fui para a lagoa com o Ronald, filho do Ronaldo que rodou quase a lagoa inteira, quase porque há trechos que o quadriciclo não passa, então “fechamos” a lagoa em formato de U e não O, dei umas braçadas nela e depois subimos para uma duna bacana para ver o por do sol, que não foi tão legal por ter muitas nuvens e já no início da noite voltamos para Santo Amaro. Esta é outra lagoa que não tem sombra, então o quadriciclo fora ser um meio de transporte muito legal para este passeio, ainda gerou uma sombra pra mim. Para quem está sozinho ou em duas pessoas, acredito que o quadriciclo seja a melhor opção para você fazer este passeio, pois provavelmente ficará mais barato do que ir de Toyota, você pode circular a lagoa que é enorme, sem contar que você pode parar nos “braços” mais desertos da lagoa ou onde você quiser, sem contar que você terá a sombra do quadriciclo para fugir do implacável sol do MA. Não peguei o telefone do Ronaldo, mas ele mora do lado da casa lotérica da cidade, não tem como errar, ou então procurem o Sr. Valmir que os levará até lá. Para quem quiser ir de Toyota sugiro o Sr. Valmir, que além de ser muito bacana e atencioso negocia um desconto, segue o telefone dele 98 3369-1020. Jantei de novo na Dona Maria da pousada Belas Águas, depois uma gelada na praça e fui para a pousada da Dona Marineide para arrumar as coisas, pois a van que me levaria até a estrada passaria na Hospedaria São José as 3:45 hs da manhã. Adorei a hospedagem na Dona Marineide, é como se fosse a sua casa, sua simplicidade não tem preço, é muito legal conversar com ela e também com as crianças, antes de ir embora, preenchi e li atentamente o “caderno” de anotações da dona Marineide, e pude perceber quantas pessoas ficam lá hospedadas por indicação do site mochileiros.com e na grande maioria todos remetem a simplicidade e aconchego como os principais fatores de gostarem de passar por lá. Paguei R$ 40,00 a diária na Hospedaria São José (Dona Marineide), R$ 20,00 no passeio da Lagoa do Reflexo com um grupo de 4 pessoas e R$ 40,00 no passeio da Lagoa da Gaivota. 3o dia – 02/07/2011 (sábado) Barreirinhas / Sobrevôo / Complexo da Lagoa Azul Peguei a Toyota as 3:45 hs para chegar a estrada as 6:00 hs, como este tipo de transporte é para os cidadãos locais, todos seguem viagem para São Luiz, apenas eu atravessei a estrada e fiquei esperando uma van para Barreirinhas, que chegou as 6:15 hs. A van ainda deixou algumas pessoas no Bairro do Cebola e Coqueiral em Barreirinhas, antes de ir para o centro, deu para perceber a extrema desigualdade desta cidade, onde no centro você encontra boas pousadas e restaurantes, muito diferente do contraste de miséria que a população destes bairros vivem. Não tinha programado hospedagem em Barreirinhas, cai de pára-quedas Pousada São José, de propriedade da Dona Roseli e do Bruno, os dois paulistas do Tatuapé, que trocaram São Paulo por Barreirinhas. Se ganhei uma melhor estrutura enquanto pousada, perdi a convivência com pessoas locais. Para ter um exemplo, em todos dos lugares que havia passado, chegando sempre cedo e depois de muita estrada, as donas da pousada (moradores locais e simples) sempre me acolhiam com um café na hora, mesmo que não tivesse ou se havia passado o horário, numa pousada “normal”, o que aconteceu foi: Quer tomar café? R$ 8,00, pois o café da sua diária é amanhã... negócio é negócio não é? Não vou escrever muito sobre Barreirinhas e seus passeios, não que eu não tenha gostado, mas basicamente fui a Agência São Paulo e contratei tudo lá, a Dona Maria proprietária da agência é muito bacana e prestativa, mas o esquema é bem CVC, você paga, eles te pegam na pousada e uma enxurrada de Toyotas te levam para onde você contratou, não há nenhuma dificuldade. Passeios do dia: Sobrevôo dos Lençóis, que agora é feito em 20 minutos, pois está com um avião 0 Km e a tarde o Complexo da Lagoa Azul, que inclui a Lagoa da Preguiça, Lagoa Esmeralda e Lagoa do Peixe. Estes dois passeios valem muito a pena, valor do sobrevôo R$ 200,00 e só fazem se tiver 3 pessoas, se não você pagará o espaço dos outros na aeronave. O outro passeio R$ 50,00 e sempre tem saída. 4o dia – 03/07/2011 (domingo) Rio Preguiças Neste dia fiz o passeio básico do Rio Preguiças, é legal, mas nada de excepcional. A dica aqui é ir no barco do lado esquerdo do barco, onde você terá menos incidência do sol e logicamente na parte traseira, onde há cobertura. Valor deste passeio R$ 50,00. Na volta deste passeio, fechei um outro que é mais difícil de ser feito, a Lagoa Verde, no Canto do Atins sendo feito em “bate e volta” a partir de Barreirinhas, que sairia R$ 100,00. 5o dia – 04/07/2011 (segunda-feira) Lagoa Verde / Canto do Atins / Atins / Revoada dos Guarás Acordei cedo, pois o caminho na Toyota seria longo, decidi que não voltaria para Barreirinhas e ficaria em Atins, sendo assim negociei com a Dona Maria para passarem no vilarejo na ida para eu deixar a minha mochila na Pousada Dona Rita, onde eu passaria a noite e na volta onde eu ficaria de vez. No grupo para este passeio, as mineiras de Sto Amaro, um casal de Barueri e um carioca que também só pegou a carona, pois ia fazer a Baixa Grande a pé no sol do meio dia. O caminho entre Barreirinhas e Atins é muito legal, bem difícil de ser feito, vimos um cara com uma Hilux atolada, etc.. Há um caminho onde o Canto do Atins é acessado sem a necessidade de se passar por Atins, mas como havia a minha mochila, passamos pelo vilarejo, uma rápida parada na “praia” para fotos e seguimos para o Canto. A Toyota pára no limite do parque para evitar problemas com o Ibama, neste ponto nos despedimos do carioca, que seguiria sua trip com um outro guia e para os seis que sobravam, restava os 55 minutos de caminhada leve até a Lagoa Verde, juntamente com o guia Didi. A lagoa é fantástica e deserta, vale muito a pena, apesar do sol implacável há muito vento, ou seja, você não sente queimar tanto, o que é um perigo! A volta é pelo mesmo caminho e depois fomos almoçar no famoso restaurante da Dona Luzia e seus saborosos camarões. Voltamos para Atins, por volta das 16:30 hs, onde eu me despedia do grupo que retornaria a Barreirinhas. A Toyota acabava de deixar a Pousada Dona Rita e eu já corria (literalmente) atrás de alguém para fechar dois passeios que eu queria fazer no pouquíssimo tempo que teria disponível, ver o por do sol na Revoada dos Guarás (ou dos Pássaros) e conhecer a Lagoa do Mário, passando pelo povoado da Ponta do Mangue. Consegui fechar um “pacote” com o João, marido da sobrinha da Dona Rita, que me levaria de “canoa” nos dois lugares por R$ 50,00, e ele ainda se prontificou a ser meu “guia” a noite no vilarejo, mesmo eu falando que não precisava, o cara é muito gente boa. Por volta das 17:15 hs saímos de “canoa”, que na verdade é um barco a motor bem simples, eles chamam de canoa para diferenciar da voadeiras, utilizadas por agências de turismo e pessoas de mais posses, passamos perto do lugar onde os Guarás ficam e posteriormente paramos o barco para subir uma duna para contemplar o melhor por do sol que eu vi nos Lençóis Maranhenses, que foi espetacular! Destas dunas você consegue acessar o povoado de Caburé, onde havia passado parte do dia anterior, fazendo o passeio do rio Preguiças, o tempo para chegar lá é aproximadamente 30 minutos. Atins como um todo lembrou a Jericoacoara que eu conheci em 1997, extremamente rústica, sem iluminação nas ruas, apesar dos postes existirem eles estão com problema e faz alguns meses que não há iluminação nas ruas, apenas nas casas dos moradores. O vilarejo estava um pouco vazio, mas fui conhecer os dois bares que estavam abertos na noite, o Bar do Vovô do Violão, um botequinho decorado com inúmeras latinhas de cerveja que possui música ao vivo, tocada pelo próprio dono, o Vovô, mas acabei jantando no outro, o Cabana, que estava mais agitado. Comi um PF de frango enorme com 4 cervejas, conheci algumas personalidades locais, como o Sergio, não tão local, pois é um espanhol que veio morar em Atins com a família, uma figura, entre outros. Sugiro que a visita à Atins seja feita rapidamente se você quer conhecer o vilarejo desta forma, pois há uma tendência enorme dela ser destruída igual fizeram com Jericoacoara, Canoa Quebrada e Pipa, já estão construindo um complexo de bangalôs de alto luxo, a Pousada Filhos do Vento está sendo toda reformada e já há uma certa invasão de gringos como o italiano tatuado, que é dono da pousada Maresias (se não me falha a memória), ou seja, esse será outro destino que daqui há alguns anos estará totalmente descaracterizado. 6o dia – 05/07/2011 (terça-feira) Lagoa do Mário /Barreirinhas / São Luiz Acordei as 7 hs para ir à Lagoa do Mário, para minha surpresa a maré subiu tanto a noite que a parte de trás do vilarejo estava completamente alagada, andei em algumas ruas com água nos joelhos, até chegar onde o barco ficou atracado. O passeio seria feito, parte de barco (canoa) e parte a pé pelas dunas, o encontro do mar com o rio estava tão agitado, que num primeiro momento pensei em proteger a máquina fotográfica da água que entraria no barco. Com o barco em andamento, começava a pensar em qual seria a rota mais fácil para nadar, pois as ondas quebravam e entrava muita água no barco, não conseguia tirar a recente música The Talisman, do Iron Maiden, da cabeça “Riding the waves…...No, there's no one going back, No, there's not a second chance, As we strap onto the side, We pray to God that we won't die…...Westwards the tide…” Depois de 45 minutos e muitas emoções chegamos ao Canto do Atins, que estava mais calmo e iniciamos a caminhada de 1 hora num ritmo forte, passando por uma região alagada e de criação de bodes e depois subindo e descendo dunas até chegar ao povoado da Ponta do Mangue e depois à lagoa. A Lagoa do Mário é diferente das outras lagoas da região, pois ela é rodeada de vegetação e não dunas, ou seja, a água é mais turva e os peixes na lagoa são maiores, por ter vegetação há sombras na sua proximidade, o que para mim foi um alívio. A volta é basicamente pelo mesmo caminho da ida. Pegamos o barco e como a volta foi tranqüila, fizemos o percurso em 25 minutos, as praias de Atins apareceram, nada indicava a situação passada no início da manhã. Almocei no Restaurante do Irmão, PF de carne muito bom, com uma coca por aproximadamente R$ 15,00, peguei a Toyota do Coco as 13:45 hs (R$ 13,00) e segui para Barreirinhas. Já estava pós-graduado em viagens de Toyota então peguei um lugar no centro, sem problemas com sol e galhadas. Cheguei em Barreirinhas as 16 hs então as vans já haviam saído, sobrava o ônibus da Cisne Branco, que sairia as 18:30 hs (R$ 28,00), mas por volta das 17 hs eu vi uma van parada no centro, bati um papo com o Jorge, dono da van, e ele me falou que estava indo para São Luiz, pois havia trazido um grupo fechado de São Luiz para um hotel de luxo e não queria dormir em Barreirinhas, conversa vai e conversa vem, ele me cobrou R$ 35,00 para me deixar na casa do Gerson que fica no bairro de Renascença 2, meio fora da rota rodoviária X aeroporto, em São Luiz, o que para mim seria muito bom, pois evitaria pegar um táxi ou pedir para o Gerson me pegar na rodoviária. Cheguei as 21:30 hs, tomei um banho e sai com o Gerson para chapar o coco, fomos no Botequim São Luiz, que é um bar muito bacana na região da lagoa, que não deve nada aos melhores bares da Vila Madalena. 7o dia – 06/07/2011 (quarta-feira) São Luiz / São Paulo Depois de alguns petiscos e 25 chopps saímos completamente travados do bar e eram aproximadamente 2:00 hs quando o Gerson me levou para fazer o city tour em São Luiz, lembro vagamente de passar pela casa da Roseana, da orla e do centro antigo. As 7:00 hs estávamos em pé, o Gersão para trabalhar e eu para conhecer a fábrica que ele toca atualmente, pois no horário do almoço pegaria o vôo para São Paulo. Sai de São Luiz com 31 graus e cheguei em casa com 14! Informações Úteis em Santo Amaro do Maranhão, Barreirinhas e Atins. Denílson (van SLZ X Sto Amaro que te apanha no Aeroporto) 98 8808-9190 ou 98 9148-8904 Dona Marineide (hospedagem em Sto Amaro) 98 3369-1074 Sr. Valmir (Toyoteiro em Sto Amaro, que faz passeios e ajuda as pessoas) 98 3369-1020 Dona Rita (Hospedagem em Atins) 98 9968-6094 ou 9993-7537 Carretel (Caminhão que faz o trecho Atins X Barreirinhas) 98 9129-3659 Obs: Apesar de não estar no relato o Carretel foi a pessoa que me indicou o Coco, pois no dia que eu estava lá, ele estava preparando o caminhão para voltar a trabalhar no “itinerário”, sem contar que passou todas as dicas de como chegar a Paulino Neves (Caminho para o Delta do Parnaíba), através de Toyotas para as mineiras. Ele é gente finíssima! Coco (Toyota de Atins X Barreirinhas) 98 9177-8363 Jorge Arruda (van executiva que faz o trecho Barreirinhas X SLZ) 98 9969-4544, 98 9118-0169, 98 3269-4008 e e-mail: levatur@hotmail.com Obs: A van dele é executiva, ou seja, o banco reclina, tem DVD, ar condicionado, etc..., sendo assim o preço é mais caro do que as Van convencionais (R$ 25,00) e o ônibus da Cisne Branco (R$ 28,00), mas ele te arruma um táxi, de confiança, em São Luiz por um preço muito melhor do que você, todo turista, encontraria na rua. Outro cara muito gente boa! Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 25, 2012 Membros de Honra Postado Julho 25, 2012 Olá Karen, fiquei fascinada com o relato que vc fez da viagem de São Luiz a Fortaleza. Nessas ferias fiz um roteiro com muitas dicas que vc deu, peço por gentileza que opine e de dicas de viagem pois ainda tenho algumas duvidas. Segue o relato: 1º dia: 16/8 - Chegada em São Luiz 2º dia: 17/8 - City tour em São Luiz 3º dia: 18/8 - São Luiz/Barrerinhas: Comprar passagens rodoviaria CISNE BRANCO (Pernoite em Barrerinhas) Tem opção de pousada? 4º dia: 19/8 - Barrerinhas/Parnaiba (Liguei para agência SÃO PAULO e eles informaram que as três praias "Barrerinhas/Parnaiba/Jeri" sai por 300,00. Esta caro? 5º dia: 20/8 - Parnaiba/Jeri 6º dia: 21/8 - Jeri/Fortaleza Sendo que as passagens de ida e volta já compramos, então temos que está em Fortaleza no dia exato! O que vc achou? Desde já agradeço !!! Recebi o recado acima da usuária Gabrielli. Parece que a Agência Cisne Branco mudou de nome, é só ver nos relatos mais atuais. Eu fiquei na pousada Tia cota, mas teve gente que não aprovou, busque novas alternativas. Você não vai fazer o Passeio pelo Delta do Parnaíba??? Bem guria, eu fiz tudo isso e nem lembro quanto gastei, mas te digo que odeio pacotes de agências, por isso fiz tudo por conta, exceto os passeios para o PN dos Lençois MA e até o Passeio de Voadeira pelos rios. outra opção tb, e dizem ser bem mais legal, bem mais mochileiro é conhecer Santo Amaro do Maranhão, mas por conta do t não pude estender até lá. Não recomendo ficar em Jeri só isso, eu fiquei pq não tive t, precisei voltar antes pra casa. Citar
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