Membros lucas.eduardo Postado Maio 6, 2015 Membros Postado Maio 6, 2015 Boa Tarde Pessoal, sou um mochileiro iniciante, pouca experiência ainda, mas já estou planejando meus roteiros pra cair no Mundão. Posso estar errado, mas muitos de início pensam em seu primeiro mochilão pra Fora do País, como Países da América, Europa, etc. Estou fugindo a regra e tenho muita vontade de conhecer o nosso País primeiramente, e assim já pegar experiência necessária pra um dia ir para fora. De princípio tenho um roteiro em mente que começaria em Ubatuba-SP (litoral norte) e iria descendo por todo litoral até chegar na divisa com o Uruguai. (segue o mapa) Minhas dúvidas são: - Vale a pena fazer esse roteiro? - É um roteiro bom pra ser feito, pra quem ta começando agora? - Alguém já desceu até o sul pelo Litoral? - Cidades que valem a pena ser visitadas? Se as respostas forem não, por favor me indiquem um novo roteiro pelo nosso Brasil, lembrando que vou ter de 15 a 20 dias! Muito Obraigado, desde já!!! Citar
Membros bruna.moraes Postado Maio 18, 2015 Membros Postado Maio 18, 2015 Oi Lucas, tudo bem? Adorei o seu roteiro. Você vai aproveitar as belezas que tem perto de casa e conhecer o sul do Brasil, que é cheio de encantos. O Brasil é gigante e é claro que tem muito para conhecer em todas as regiões, mas escolher uma e conhecer bem pra começar é certamente uma decisão acertada, é ótimo viajar por uma região conhecendo bem as cidades e indo a pontos que muitas vezes fogem do turismo tradicional. Só fico um pouco em dúvida com relação ao tempo, talvez tendo apenas 15 dias você tenha que passar um pouco batido pelos lugares, mas se a ideia for mesmo curtir a road trip, vai fundo. Em vivo em Santa Catarina, na cidade de Jaraguá do Sul, que fica ao lado de Joinville. Se você quiser, fica convidado para passar por aqui e nos visitar, podemos dar várias dicas de locais para visitar por aqui, você vai adorar as montanhas, as cachoeiras e as casas em estilo Enxaimel. Fique à vontade para perguntar sobre a região Na divisa com o Rio Grande do Sul, não deixe de visitar os cânions do Parque Nacional Aparados da Serra, é imperdível! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.