Membros iduncan Postado Maio 5, 2015 Membros Postado Maio 5, 2015 Oi, pessoal. Vou para o México em julho, com mais dois amigos, e ficarei 24 dias. Na verdade 22, pois o primeiro e o último são só para chegada e saída. Chego via Cidade do México e volto por Cancun. Queria ajuda com alguns detalhes do roteiro: Dia 1 - DF - Chegada início da noite. Primeira dúvida: já sei que não vou ficar no Zócalo, pois queria pelo menos pegar um bar à noite, e pelos relatos é deserto.... alguém indica o melhor bairro? Zona Rosa? hostels? Dia 2 - DF - Centro histórico, museu nacional de artes, torre latino americana, casa dos azulejos, templo mayor.... Dia 3 - DF - Teotihuacán (por conta.) + NOITE: Lucha Libre Dia 4 - DF - Bosque Chapultepec e Museu Nacional de Antropologia == À noite, ônibus para OAXACA Dia 5 - Oaxaca - Monte Alban à tarde. Dúvida: Tentarei achar uma agência pela manhã e fechar o passeio para tarde, pois li aqui que não vale tanto ir por conta... Acham possível? Sugestões de lugares para dormir? Dia 6 - Oaxaca - Aula de culinaria Dia 7 - Oaxaca - Vales de oaxaca ( Mitla, Hierve el Agua) ==== À noite, onibus para San Cristobal de Las Casas. Dia 8 - San Cristobal - conhecer a cidade e fechar passeios. Sugestões de hostel? Dia 9 -San Cristobal - Tour Cañion del Sumidero e Chiapas del Corzo Dia 10 San Cristobal-"Cascada Agua Azul, Cascada Misol e Ruínas de Palenque. Dúvida: Minha ideia é já parar em Palenque,na volta e seguir para Campeche. É tranquilo? preciso comprar com antecedência a passagem? Outra dúvida. Eu eliminei um passeio que faria aqui Tour Cascadas de Chiflón e Lagunas de Montebello. Acham que é muito imperdível? será que daria para fazer na primeira tarde, que terei livre? Dia 11 - Campeche - dia em Campeche Fechar passeio a kalakmul Dia 12 - Campeche - Kalakmul ====== à noite, ônibus para Mérida. Dia 13 - mérida - tentar ir pra celestun. Tendo tempo: Centro Histórico de Mérida Dia 14 18/jul Merida Rota Puuc: Uxmal e Kabah Uxmal Dia 15 19/jul Merida "Chichen Itza - Ir para Valladolid. === à noite, pegar o bus noturno para chiquila (2am). e ferry para Hol Box Dúvida: alguém já foi pra Hol Box? Muito difícil chegar lá? Dia 16 - hol box - dia de descanso na praia Dia 17 - hol box - snorkel Dia 18 - hol box- saída cedo para Cancun e de lá Praia Del Carmem, onde fico hospedada Vou demorar umas 5 horas. O resto do dia, na praia. Alguém indica hospedagem? Dia 19 - Ruínas de Tulum Dia 20 - Cozumel (para mim, snorkel. Para meus amigos, curso de mergulho com tanque. Dúvida: Alguém já fez? Alguém que nunca mergulhou consegue fazer esse curso e mergulhar??? Dia 21 - Isla Mujeres Dia 22 - akumal snorkel Dia 23 playa del carmem - Reservado para problemas/ atrasos. Se tudo for bem, praia Dia 24 - partida logo cedo cancun - brasil Por favor, vocês acham que fui muito otimista com o percurso? Alguma sugestão? Respostas às dúvidas? Obrigada!!!! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Maio 5, 2015 Colaboradores Postado Maio 5, 2015 Fui duas vezes ao México e acho q esta muito corrido e algumas cidades são bem longe, Hostel em Playa indico o Rio Playa Hostel do Marcelo um brasileiro aqui do Rio que é casado com uma mexicana. San Cristoban pelo menos 5 dias para conhecer tudo Chifon e Lagoas de Montebello são imperdíveis, Mérida uns três dias, Cancun eu tirava do roteiro. Ir a Playa e não passar um dia em Xel Ha acho disprdicio Tulun fica a uma hora de Playa , Tenho dois relatos com dicas incluindo Hostel, Leia e anote as dicas. Boa viagem. Obs: México é bem barato, Citar
Colaboradores michradu Postado Maio 7, 2015 Colaboradores Postado Maio 7, 2015 Respondendo as dúvidas do seu roteiro: 1- Zona Rosa é boa opção para se hospedar se quiser economizar, mas é mais caro do que no Centro. Só conheço o Hostel La Tercia, não sei se tem outros nas redondezas. 2.- Para Monte Albán recomendo fechar com agência só se quiser combinar com otros passeios (Ocotlán, Zaachila), caso contrário é a mesma coisa fechar o passeio com agência do que ir de conta própria. 3.- Eu fiz Cascadas El Chiflón e Lagunas de Montebello em dias separados e acho que o passeio de um dia é muito corrido, mas é boa opção para quem tem pouco tempo. 4.- Para fechar o passeio para Calakmul tente pechinchar um pouco, pois os passeios saindo de Campeche são muito caros. Mas vale muito a pena, é show de bola. 5.- Celestún e Mérida é possível fazê-los em um dia, é só pegar o ônibus das 8h. O Centro de Mérida é muito lindo de noite. 6.- A Rota Puuc recomendo fechar com agência, pois ir de conta própria em um dia é muito complicado, tem que estar pendiente dos horários dos ônibus e caso alguma corrida seja cancelada estraga todos os planos. Tenho um relato da viagem que fiz nessa região em janeiro deste ano e inclui alguns dos pontos que pretende visitar, pode dar uma lida e se tiver dúvidas é só perguntar. Relato da viagem no sudeste do México Citar
Membros Gilzacastro Postado Maio 7, 2015 Membros Postado Maio 7, 2015 [Oi, pessoal. Vou para o México em julho, com mais dois amigos, e ficarei 24 dias. Na verdade 22, pois o primeiro e o último são só para chegada e saída. Chego via Cidade do México e volto por Cancun. Queria ajuda com alguns detalhes do roteiro: Dia 1 - DF - Chegada início da noite. Primeira dúvida: já sei que não vou ficar no Zócalo, pois queria pelo menos pegar um bar à noite, e pelos relatos é deserto.... alguém indica o melhor bairro? Zona Rosa? hostels? Dia 2 - DF - Centro histórico, museu nacional de artes, torre latino americana, casa dos azulejos, templo mayor.... Dia 3 - DF - Teotihuacán (por conta.) + NOITE: Lucha Libre Dia 4 - DF - Bosque Chapultepec e Museu Nacional de Antropologia == À noite, ônibus para OAXACA Dia 5 - Oaxaca - Monte Alban à tarde. Dúvida: Tentarei achar uma agência pela manhã e fechar o passeio para tarde, pois li aqui que não vale tanto ir por conta... Acham possível? Sugestões de lugares para dormir? Dia 6 - Oaxaca - Aula de culinaria Dia 7 - Oaxaca - Vales de oaxaca ( Mitla, Hierve el Agua) ==== À noite, onibus para San Cristobal de Las Casas. Dia 8 - San Cristobal - conhecer a cidade e fechar passeios. Sugestões de hostel? Dia 9 -San Cristobal - Tour Cañion del Sumidero e Chiapas del Corzo Dia 10 San Cristobal-"Cascada Agua Azul, Cascada Misol e Ruínas de Palenque. Dúvida: Minha ideia é já parar em Palenque,na volta e seguir para Campeche. É tranquilo? preciso comprar com antecedência a passagem? Outra dúvida. Eu eliminei um passeio que faria aqui Tour Cascadas de Chiflón e Lagunas de Montebello. Acham que é muito imperdível? será que daria para fazer na primeira tarde, que terei livre? Dia 11 - Campeche - dia em Campeche Fechar passeio a kalakmul Dia 12 - Campeche - Kalakmul ====== à noite, ônibus para Mérida. Dia 13 - mérida - tentar ir pra celestun. Tendo tempo: Centro Histórico de Mérida Dia 14 18/jul Merida Rota Puuc: Uxmal e Kabah Uxmal Dia 15 19/jul Merida "Chichen Itza - Ir para Valladolid. === à noite, pegar o bus noturno para chiquila (2am). e ferry para Hol Box Dúvida: alguém já foi pra Hol Box? Muito difícil chegar lá? Dia 16 - hol box - dia de descanso na praia Dia 17 - hol box - snorkel Dia 18 - hol box- saída cedo para Cancun e de lá Praia Del Carmem, onde fico hospedada Vou demorar umas 5 horas. O resto do dia, na praia. Alguém indica hospedagem? Dia 19 - Ruínas de Tulum Dia 20 - Cozumel (para mim, snorkel. Para meus amigos, curso de mergulho com tanque. Dúvida: Alguém já fez? Alguém que nunca mergulhou consegue fazer esse curso e mergulhar??? Dia 21 - Isla Mujeres Dia 22 - akumal snorkel Dia 23 playa del carmem - Reservado para problemas/ atrasos. Se tudo for bem, praia Dia 24 - partida logo cedo cancun - brasil Por favor, vocês acham que fui muito otimista com o percurso? Alguma sugestão? Respostas às dúvidas? Obrigada!!!! Olá, estou pretendendo ir ao México em fevereiro do ano que vem e tenho pensado em um roteiro parecido com o seu, excluindo hol box e adicionando talvez uma vagem de trem na Ferocarril Chepe. Minha resposta é em relação a sua pergunta sobre o mergulho. Não estive no México, mas já mergulhei em Fernando de Noronha e em Providencia, no Caribe colombiano, e te garante que é muito seguro e tranquilo mergulhar, desde que seja com alguém do lado, no batismo que fiz nas duas vezes e pretendo ainda fazer o mesmo em Cozumel . Sou a pessoa que mais tem medo de água do mundo, não fico nem na piscina aonde não dá pé, mas no mergulho vc só precisa relaxar e deixar o guia te levar. Primeiro tem um treinamento básico, onde vc aprende a respirar, se acostumar com a máscara, a pedir ar para o outro e caso de necessidade e a recuperar seu regulador, se o perder, e também como tirar agua da máscara. E depois vc entra na água, e quando desce e começa a ver como é lindo vc até esquece que está embaixo dágua, e quando percebe ja acabou e vc fica querendo mais. Acho que vc deve tentar, é uma experiência indescritível. Boa viagem e quando voltar conte como foi. Citar
Membros shirley souza Postado Julho 30, 2015 Membros Postado Julho 30, 2015 que bacana esse roteiro rapaz!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.