Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Maio 18, 2009 Colaboradores Postado Maio 18, 2009 SALVE!!! ai pessoal mochileiro vou contar aqui e postar algumas fotos dessa cidadezinha que é "o meu quintal para trips 60 km de casa"(ou melhor sub-distrito de são jose dos campos)que tem muita aventura trilhas e cachoeiras ! a cidade é cravada no meio dos vales e agora começa a se descobrir como atividade turistica! existe um apoio ao turista ( CAT com o pessoal do miragaia) vista da cidade do mirante do asa delta nos 400mts ( acesso por trilha cavalo/a pe/moto) cachoeira ferruginosa ou vermelha (acesso por estrada antes do campo de futebol) poço do ouro! cachoeira pedro david ( acesso pela estrada sentido monte verde +- 8km, muito bonita mas pelo facil acesso em finais de semana tem bastante gente) cachoeira localizada no bairro santa barbara acesso facil! agora a parte de montanhas e picos pico selado o mais alto da região chapeu do bispo! pedra partida! pedra redonda! pedra vermelha!(acesso pelo bairro santa barbara) pedra queixo danta! pra chegar em montes verde por são francisco tinha 4 trilhas: #santa cruz - seguir sentido bairro santa cruz +-16km existe um estacionamento por la onde deixa o carro , paga uma taxa $$(qd eu fui era R$3,00) um bom desnivel com trilha aberta no começo (a muito tempo passou maquina antes subia com jeep 2 a 3 dias pra chegar em montes verde)e depois umas sessões de pedras e chegasse na porteira perto da pedra ( ja teve ate campeonato de dowhill por la) #jorge / fazenda monte verde -saindo da cidade entrar na direita e subir o morro ate chegar no estacionamento subir 2h bifurcação (tem o marco da divisa ali no mato)até aqui essa trilha tinha acesso ate monte carro jepp moto bike iam de boa o pessoal ja chegou a pular de asa delta de la ,no caminho tem ainda uma parte do calçamento - direita monte verde chegando em monte verde pelo portal da pedra +- 4à5hs(ia de moto ate montes verde) -em frente pedra da onça ou mirante se são francisco 2:30hs # trilha revolução / caçador - acesso subindo a rua da padaria fechada a muito tempo propriedade particular existe no caminho a cachoeiras das couves muito linda # trilha do karacy - acesso pelo bairro santa barbara ja foi utilizada por jeep e por moto faz tempo que não vou (preciso me infor pra saber se ainda se pode acessa-la) no mais é isso qualquer duvida da um alo falow bruno Citar
Membros adriani Postado Maio 19, 2009 Membros Postado Maio 19, 2009 ola pessoal vou para campos do Jordao e gostaria de algumas dicas de hoteis restaurantes,é verdade que lá é super caro as coisas e que as pessoas de la reparam muito nas pessoas[modo de vestir etc.] Espero receber varias dicas Obrigada Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Maio 19, 2009 Colaboradores Postado Maio 19, 2009 salve adriani !!! campos é muito lindo por suas construções estilo europeu com suas ruas , pra falar a verdade nunca dormi em campos(hospedagem é muito caro$$$$$ mesmo) e sim nas cidades vizinhas. Esses meses de frio a cidade fica lotada o bairro do capivari fecha as ruas e vai sim muita pessoas "GLAMOUROUSA"com seus carrões, super motos e seus casacos de pele eheheh!!!! tem restaurantes e são bem caros mesmo com cerva importadas /trutas/foundee .Mas não se desanime va com amigos e não tem problema , qualquer coisa come um pastel hehehehe é o que eu faço quando passo por la( so passo) conheça o pico do itapeva/pedra do elefante/palacio do governo /25kmpedra do bau prefiro as cidades em torno como santo antonio do pinhal/ são bento do sapucai no mais é isso va com uma turminha legal e si divirta-se falow bruno Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 21, 2009 Membros de Honra Postado Maio 21, 2009 qualquer coisa come um pastel hehehehe é o que eu faço quando passo por la( so passo) Boa Bruno, Pastelão do "maluf" é tudo de bom. Adriani, Não posso deixar de indicar a Baden na praça do Capivari e a Chocolateria "araucaria" ..tudo de bom. Vale a pena dar um pulo na vila Inglesa e Pico do Itapéva tambem como citou o Bruno. No caminho tem um lago show que rende otimas fotos! Quanto ao status do lugar, tem sim muitos endinheirados, mas tambem tem bastante gente "comum". Vou muito à Campos , mas nunca me senti constrangido por perceber que alguem estava reparando em minha roupa ou das pessoas que estão comigo. Agora, se quiser lugares mais baratos, porem igualmente bonitos e com clima semelhante a Campos, aconselho Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pedra Azul, (tudo em volta de Campos) Sapucaí Mirim e se tiver com disposição tem uma estada que vai de São Bento até Monte verde ( estrada de terra). Abs Léo Citar
Membros de Honra Augusto Postado Maio 25, 2009 Membros de Honra Postado Maio 25, 2009 Adriani. Vc deu uma olhada nas opções de pousadas que estão no tópico-guia de C. Jordão? Lá tem algumas pousadas e que não são tão caras assim. Dê uma olhada no tópico Hospedagem: terras-altas-da-mantiqueira-c-jordao-sb-sapucai-sf-xavier-t31013.html Lá é caro como o Bruno disse, mas a cidade tem um albergue (Hostel). É outra opção. Qto as pessoas te olharem o que vc está vestindo, desencana disso. Lá é p/ curtir e esqueça esse negócio de moda. Qto a alimentação, fuja da região do Capivari. Lá tudo é carissimo. Na época de inverno a cidade recebe um shopping de temporada (ele se instala no Capivari) e lá vc encontra uma praça de alimentação com opções baratas. Outra opção é vc ir até o bairro do Jaguaribe e Abernéssia. Lá os restaurantes são mais baratos. É isso aí. Abcs ola pessoalvou para campos do Jordao e gostaria de algumas dicas de hoteis restaurantes,é verdade que lá é super caro as coisas e que as pessoas de la reparam muito nas pessoas[modo de vestir etc.] Espero receber varias dicas Obrigada Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Julho 15, 2009 Membros de Honra Postado Julho 15, 2009 [t3]Dicas de São Bento do Sapacaí[/t3] 1- Hospedagem Fiquei na Pousada Flor de Ipê em São Bento do Sapucaí. Recomendo. Bom quarto, banheiro. Café da manhã espetacular. Site: http://www.pousadaflordeipe.com.br/ 2- Comida Indicaram o restaurante Roça, mas não tive tempo de testar. Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Julho 15, 2009 Membros de Honra Postado Julho 15, 2009 [t3]Dicas de Campos do Jordão[/t3] 1-[align=justify]Para visitar Campos, sugiro que procure hotéis por lá mesmo (longe de Capivari, que é caro), ou no máximo em Santo Antônio do Pinhal, uns 20 minutos de Campos. Fiquei em São Bento do Sapucaí. A estrada para Campos é bem sinuosa e demora uns 50 minutos.[/align] 2-[align=justify]Recomendo muito a visita ao Borboletário e ao Horto Florestal. (ver guia de informações). Os dois lugares ficam na mesma direção. Para ver o vôo das borboletas é aconselhável ir em dia de Sol. Entrada: R$ 18,00 Para o Horto recomendo que reserve, pelo menos, 4 horas do seu dia. Há várias trilhas para se fazer. E mesmo que não faça nenhuma trilha, é um local bem agradável, com locais para as crianças brincarem e alguns restaurantes/cafés. Há também um circuito de arvorismo.[/align] 3- Comidas [align=justify]Campos tem algumas atrações, mas o que vi é todos fazendo figuração e comendo. Então vou dicas de comida.[/align] Baden Baden - http://www.badenbaden.com.br O mais concorrido bar de Campos. A cerveja é cara, mas é muito boa. Safari Café - http://www.safaricafe.com.br Bar/restaurante com boas opções de comida. Só Queijo - http://www.soqueijo.com.br Se tiver com o orçamento mais folgado vá nele. Aconchegante e comida muito boa. Fiquei com vontade de testar o Pastel do Maluf, mas deixa para próxima. 4- Chocolates [align=justify]Não achei nada demais a mais famosa loja de chocolates, o Montanhês. Gostei muito mais da Bruno Alves – Chocolatier que fica na Avenida Macedo Soares, 199 – Capivari. E trufas preferi a da Delícias da Montanha que fica na Avenida Macedo Soares, 121 – Capivari.[/align] Citar
Membros guto_CABRAL Postado Julho 23, 2009 Membros Postado Julho 23, 2009 Boa Tarde galera! estou indo para campos neste FDS e pretendo ficar no albegue machu-pichu... Alguém já ficou lá? podem me informar um lugar bacana? abraços Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Julho 24, 2009 Colaboradores Postado Julho 24, 2009 Guto, fui pra campos semana passada, mas não me hospedei por lá. Fiquei em outra cidade. A unica impressão que posso te dar de campos é: Lugar cheio cheio cheio, que parece são paulo em horário de pico (ao menos nessa época do inverno) e tudo muito, mas muito caro. Mas, enfim, dá uma olhada nesse topico aqui: circuito-da-mantiqueira-c-jordao-s-b-sapucai-s-f-xavier-t31013.html Abraços!! Citar
Membros guto_CABRAL Postado Agosto 4, 2009 Membros Postado Agosto 4, 2009 obrigado pela ajuda renan... mas acabei tendo um probleminha no trabalho e não consegui ir!!! agradeço muito cara! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.