Membros JOHNNYBOY Postado Agosto 25, 2008 Membros Postado Agosto 25, 2008 Oi. Pelas várias dezenas de relatos que li na inter SEI que Campos do Josão é uma cidade cara e com as pousadas não poderia ser diferente. Mas será que algum mochileiro não tem o telefone ou endereço de uma pousadinha hiper simples, sem café, só o teto pra dormir mesmo, talvez um morador que tenha resolvido alugar uns quartos, coisa que nem a lista telefônica ou site informa.... esse tipo de informação que a gente só consegue mesmo com quem já foi lá e bateu muita perna pela cidade... Como aqui próximo de Fortaleza, em Guaramiranga-CE, que pesquisando só encontramos pousadas de 90 p/ cima, mas que tenho uma lista com umas 4 pousadas entre 20 e 40 e em Pacoti, cidade ao lado, fico numa pousada de 6 reais por pessoa! Ah, albergue e acampar estão fora de cogitação pela questão da prividacidade de um e da segurança do outro. Valeu! **** Ola amigo,ja fui em Campos do Jordão,um lugar barato e hospitaleiro pra vc ficar é no albergue hostelem abrenesia,procure a raquel,la se vc for associado vc paga 50 a diaria e se fizer a carterinha de alberguista passa a pagar 40,00 a diaria,vale a pena e o albergeue é lindo. abracos,espero ter ajudado Citar
Membros Camu Postado Setembro 4, 2008 Membros Postado Setembro 4, 2008 Olá!! Eu tenho casa em SFX - a cidade é uma gracinha. Eu, particularmente acho meio inviável ir sem carro pois assim poderá ficar apenas na cidade, eu acho legal os lugares mais afastados e mais altos! Tem uma bar a noite muito gostoso que se chama photosofia. A comida de lá é muito gostosa e sex e sab sempre rola um showzinho. Muitas trilhas bacanas, cachoeiras e é friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio!! Amo SFX Citar
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 10, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2008 Já passei ao lado desse sitio. Estava indo de S. Bento p/ C. Jordão. Ali é p/ quem quer sossego mesmo, pois o acesso é só por estrada de terra. Não sei se vale a pena sair do Sitio p/ chegar na Pedra do Baú, pois como o sitio fica no fundo do vale, vc terá de subir até o topo p/ chegar na Pedra. Eles dizem que disponibilizam cavalos, mas é um gasto a mais. O ideal mesmo é ficar em uma pousada no centro (barata) ou camping e chegar de carro até o estacionamento, que fica perto da base da Pedra do Baú. Só de olhar a infraestrutura desse sitio deu p/ ver que ele não é barato. Abcs Alguem conhece???? http://www.pousadasitiodorobertinho.com.br/ Citar
Membros camposdojordao Postado Novembro 11, 2008 Membros Postado Novembro 11, 2008 O Natal é uma época especial para visitar Campos do Jordão, o clima humido torna o ar mais agradavel e caminhadas podem ser apreciadas com mais tranquilidade Conheça Campos do Jordão e respeite a natureza - http://www.camposdojordao.inf.br Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 17, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2009 Augusto li aqui e no seu relato que há alguns anos vc acampou na pedra do baú, ainda é permitido acampar na região? Abraços Marcos Citar
Membros de Honra Augusto Postado Fevereiro 18, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2009 Isso é verdade Marcos. Já acampei no topo da Pedra do Baú mais de 1 vez. O ruim é ter de subir todos aqueles degraus de cargueira, mas tomando o devido cuidado né. Existe dois pontos no topo da Pedra onde dá p/ montar a barraca. Só procure não deixar nenhum vestigio de que vc esteve lá. A aurora e o crepusculo são os melhores momentos lá no topo. Abcs Augusto li aqui e no seu relato que há alguns anos vc acampou na pedra do baú, ainda é permitido acampar na região? Abraços Marcos Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 18, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2009 Obrigado Augusto!! deve ser bem penoso subir aquelas escadas com cargueira mesmo, ainda mais carregando toda água necessária. Mas e quanto a incidencia de raios, seria mais recomendado fazer isso no inverno? Abraços e obrigado mais uma vez Citar
Membros de Honra Augusto Postado Fevereiro 20, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2009 Vc ir no verão ou inverno, na minha opinião tanto faz Marcos. Dependendo do fds, até dá p/ aproveitar bem. É só não ir com previsão de chuvas, senão vc não tem visual nenhum. Qto aos raios, é só não ficar no topo dando bandeira e escolher um local escondido p/ montar a barraca. Indo mais p/ o lado leste vc encontra. Abcs Obrigado Augusto!! deve ser bem penoso subir aquelas escadas com cargueira mesmo, ainda mais carregando toda água necessária. Mas e quanto a incidencia de raios, seria mais recomendado fazer isso no inverno? Abraços e obrigado mais uma vez Citar
Membros petrybr Postado Março 29, 2009 Membros Postado Março 29, 2009 Olá!! Estou pensando ir com minha namorada em agosto para Campos do Jordão e região. Já li em diversos lugares sugestões de lugares mas também já vi algumas críticas. Queremos frio, e lugares bonitos para conhecer... custo baixo ( hostels, camping... ) 3 a 4 dias de passeios.. Qualquer sugestão e dica de passeios é muito bem vinda pra ajudar na decisão do roteiro Vamos de carro saindo de Santa Catarina.. Valeu!! Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Março 29, 2009 Colaboradores Postado Março 29, 2009 salve petry!!! moro em são jose dos campos 80 km de campos do jordão !!a cidade é muito linda! mas tb é carinha para se ficar por la ,em campos tem o pico do itapeva que acessivel de carro visual muito lindo(fora as antenas e barraquinhas ) tem o horto florestal ,palacio do governo e fora a cidade que é um "charme" hehehe!! Legal de campos que é bem perto de Santo Antonio do Pinhal outra cidadezinha muito boa (mais barata tb) com lugares bonitos tendo tb o pico agudo que tb chega de carro e tem uma visão muito linda do vale alem de poder saltar de paraglider (muito bom tb) outra cidade pertinho é São Bento do Sapucai muito bom tb e mais acessivel tb $$$$$ em são bento tem o conjunto de pedras que são bauzinho (acesso de carro) pedra do bau acesso ´por escadinhas de ferro cravada na pedra !!(adrenalina) e a ana chata que é uma escalaminhada !! tem tb cachoeiras !! todas as cidades ao redor vale muito a pena !!!! bom passeio! bruno Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.