Membros caio fontenele Postado Maio 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2015 E ai pessoal, Eu e mais uma amiga (eu com 21 e ela com 19) queremos ir para a Bolívia e Peru , num período máximo de 3 semanas. Estamos planejando em ir, por volta do dia 8 de julho de 2015. Tempo suficiente pra organizar e juntar uma grana. Estou com muita dificuldade em relação ao roteiro. Machu Picchu e Salar de Uyuni são os únicos lugares que ja tem seu lugar reservado no nosso roteiro haha. Alguma dica de roteiro ia ajudar. Em relação entre transporte entre as cidade e passeios, hospedagens em hostels. Como proceder? E qual deve ser uma estimativa pra essa viagem. Com o dólar alto pode ser um problema mas pretendemos ser os mais econômicos possível. Aguardando resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabriciors Postado Maio 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2015 Olá Como não sei por onde vocês vão iniciar, mas partindo do pressuposto de que em Salar de Uyuni, uma ótima dica é irem a San Pedro do Atacama, no Chile, lindas paisagens e natureza , depois partir para Arequipa e então para Cusco, com relação a transporte há vários ônibus que vão desde o Salar até La Paz e as agencias do tour pelo Salar podem lhe dar a opção de ficar em San Pedro do Atacama, as passagens são baratas em qualquer dos países. Hostel e pacotes turísticos o interessante é comprar lá mesmo, da uma pechinchada e consegue preços mais baratos,isso também vale para hostels. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Maio 5, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2015 Leia muitos relatos e anote as duvidas para depois pedir ajuda e então montar um roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _viniciusnascimento Postado Maio 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2015 E ai pessoal, Eu e mais uma amiga (eu com 21 e ela com 19) queremos ir para a Bolívia e Peru , num período máximo de 3 semanas. Estamos planejando em ir, por volta do dia 8 de julho de 2015. Tempo suficiente pra organizar e juntar uma grana. Estou com muita dificuldade em relação ao roteiro. Machu Picchu e Salar de Uyuni são os únicos lugares que ja tem seu lugar reservado no nosso roteiro haha. Alguma dica de roteiro ia ajudar. Em relação entre transporte entre as cidade e passeios, hospedagens em hostels. Como proceder? E qual deve ser uma estimativa pra essa viagem. Com o dólar alto pode ser um problema mas pretendemos ser os mais econômicos possível. Aguardando resposta. Olá, O ideal para você é começar em um lugar (como Lima ou Cusco, por exemplo) e terminar na outra ponta, que seria o Salar de Uyuni. O único problema é que o Salar fica meio isolado, e pra voltar para o Brasil a partir dele é meio complicado (assim como chegar nele vindo do Brasil). Geralmente as pessoas seguem para o Atacama ou para La Paz depois do Salar. Ano passado comecei meu roteiro por Cusco, passei uns dias lá, conheci Machu Picchu. Depois fui para Copacabana/Ilha do Sol na Bolívia de ônibus noturno. E depois, para La Paz, também de ônibus, de onde retornei para o Brasil de avião. Você, no caso, desceria até o Salar também de ônibus. Lembrando que este ônibus não é direto, e a viagem é longa. Esse é um exemplo de roteiro, mas bem resumido. Você pode adicionar muitos outros lugares no Peru, como Arequipa, Nazca, Puno (no caminho p/ a Bolívia) onde vc conhece o lago Titicaca. Na Bolívia, além da Ilha do Sol (vale muito a pena, dê uma pesquisada), La Paz vale a pena alguns dias também, fora Sucre e Potosi, que também tem suas atrações. Chegando no Salar, eu acho que compensa você esticar para o Atacama no Chile, já que estará tão perto. Aí volte para o Brasil de Calama. Caso não queira, acredito que você teria que voltar de Uyuni para Santa Cruz (passando por Potosi e Sucre no caminho), de onde pegaria um voo ou o Trem da Morte para o Brasil. Pesquise bastante nos tópicos específicos aqui no fórum, tem tudo que você precisa saber. Muuuita informação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Maio 24, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 24, 2015 Meu roteiro foi (17 dias): 07/05 - Santa Cruz -> La Paz 08/05 - La Paz 09/05 - La Paz (Downhill Coroico) 10/05 - La Paz -> Copacabana -> Isla (pernoitar na ilha) 11/05 - Isla de Sol 12/05 - Cusco 13/05 - Cusco - Vale Sagrado -> Águas Calientes 14/05 - Cusco - Machu Picchu 15/05 - Cusco 16/05 - La Paz 17/05 - La Paz (Chacaltaya) -> Uyini 18/05 - Salar 19/05 - Salar 20/05 - Uyuni -> Sucre 21/05 - Sucre -> Sta Cruz 22/05 - Santa Cruz Mais detalhes no relato da assinatura. Qualquer dúvida pode me falar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilasalgueiro Postado Junho 22, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2015 E ai pessoal, Eu e mais uma amiga (eu com 21 e ela com 19) queremos ir para a Bolívia e Peru , num período máximo de 3 semanas. Estamos planejando em ir, por volta do dia 8 de julho de 2015. Tempo suficiente pra organizar e juntar uma grana. Estou com muita dificuldade em relação ao roteiro. Machu Picchu e Salar de Uyuni são os únicos lugares que ja tem seu lugar reservado no nosso roteiro haha. Alguma dica de roteiro ia ajudar. Em relação entre transporte entre as cidade e passeios, hospedagens em hostels. Como proceder? E qual deve ser uma estimativa pra essa viagem. Com o dólar alto pode ser um problema mas pretendemos ser os mais econômicos possível. Aguardando resposta. Olá Caio, Tem um relato de mochilão no Coletivo de Viagem que engloba Bolívia e Peru, inclusive com dica de transporte de La Paz até Cusco e hostels. Veja se te ajuda. Aqui segue o linkódromo para todo o roteiro, bom pra se inspirar se quiser aumentar essa viagem, rs. http://coletivodeviagem.com/roteiro-de-viagem-mochilao-america-do-sul/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.