Membros samuelhideki Postado Maio 3, 2015 Membros Postado Maio 3, 2015 Indonésia E ai galera, estou pensando em ir para indonésia em setembro/15 e ficar por cerca de 16 dias para conhecer as ilhas. Alguém foi esses últimos meses pra lá? Esses assuntos dos traficantes brasileiros executados tem prejudicado a recepção de brasileiros pelos locais? Até onde sei os locais gostam bastante debrasileiros e sempre recebem bem. É dificil o visto de turista? Alguém tem indicações de hostel ou bungalows? Valeu Citar
Membros trabecula Postado Maio 3, 2015 Membros Postado Maio 3, 2015 Olá Samuel! Nós estivemos por lá em Setembro. Não me parece que os locais se interessem muito pela questão das execuções por tráfico de droga e na Gili Trawangan até vendem erva (maconha) e cogumelos alucinogéneos abertamente na rua e em alguns bares mas claro que isto é uma excepção, pois na maior parte do território todo e qualquer envolvimento com drogas é bastante arriscado e as consequências são dramáticas. Quanto às ilhas, tem mesmo muito por onde escolher dependendo do que lhe interessar mais. Se quiser praia para relaxar e nadar, então a Gili Meno é uma óptima opção, juntamente com algumas praias de Lombok. Por outro lado, Bali é a única ilha Hindu e a que tem melhores infra-estruturas turísticas. As praias não são grande coisa (excepto para surf) mas compensa com bons locais para mergulho, templos e arrozais. Mais a oriente tem Sumbawa para surf, Sumba que é uma ilha tribal parada no tempo, Komodo e Rinca conhecidas pelos dragões e por fim as Flores. A norte delas Sulawesi tem óptimas praias e locais de mergulho e é pouco explorada, o Bornéu uma das melhores florestas tropicais do planeta, casa de Orangotangos, e Raja Ampat são ainda um remoto local com aqueles que serão provavelmente os melhores destinos de mergulho do mundo. Java e Sumatra, como ilhas maiores que são, têm um pouco de tudo (templos, praias, floresta tropical/selva) e ainda metropoles como Jakarta. O visto é obtido com facilidade à chegada. Quanto a alojamentos, aqueles que posso mesmo recomendar são os seguintes: Vila Kalisat em Ubud, Bale Sampan na Gili T, Vila Nautilus e o Seri Resort na Gili Meno. Dentro de alguns meses vamos relatar a nossa passagem por Bali, Lembongan, Gilis e Lombok no nosso blog Citar
Membros samuelhideki Postado Maio 4, 2015 Autor Membros Postado Maio 4, 2015 Trabecula, em primeiro lugar agradeço por fornecer as infos tão bem detalhadas e vou procurar sobre essas pousadas! sobre o visto, é obtido na propria chegada ao país ou precisa fazer os tramites aqui no brasil? O transporte entre as ilhas é fácil e barato? Por barcos domesticos? Citar
Membros Juniorfrainer Postado Novembro 12, 2016 Membros Postado Novembro 12, 2016 Olá! Estou com minha vigem programada, vou para as ilhas gilis de 22 a 25 de fevereiro. Desembarco no aeroporto de Lombok. Minh dúvida como ir do aeroporto até uma das ilhas Gilis. Outra úvida qual q melhor ilha para tomar banho (curto movimento mas nao curto balada) Dia 25 tenho q pegar um barco da Gilis e ir para Kuta em Bali. As viagens são frequentes? Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.