Membros biatomaz Postado Julho 20, 2015 Membros Postado Julho 20, 2015 Pois é, depois de ter lido mais vi que assim que chegar na ilha um formulario é preenchido com informações de hospedagem e volta. Então arrisquei comprar somente ida cartagen-san andres. Espero que dê certo. Citar
Membros Jonatas Rangel Postado Agosto 4, 2015 Membros Postado Agosto 4, 2015 José Luiz, boa tarde. Excelente o relato, parabéns pelo detalhes e fotos.....porém vc me criou um problema, como não conhecia Providencia, to na pilha de esticar a trip....rsrsrsrs Estou indo dia 20/09 retornando 04/08, caso alguém esteja por lá, vamos fazer contato. Abras Citar
Membros Loganeto Postado Agosto 5, 2015 Membros Postado Agosto 5, 2015 ótimo relato, estou indo em Outubro acabei de incluir Cayo Bolivar em meu roteiro. valeu Citar
Membros laila.tiradentes Postado Setembro 18, 2015 Membros Postado Setembro 18, 2015 Gente, comprei a minha passagem Manaus - Cartagena/ Cartagena - Manaus de 01/11/2015 a 11/11/2015. Alguém daqui estará nesse período na Colômbia? Gostaria de receber sugestões de cidades que dentro desse período são indispensáveis de se conhecer e a ondem do itinerário. Isso é muito importante. Creio que é muito importante, além de Cartagena, conhecer Santa Marta e Bogotá. O que acham?? Muito obrigada desde já. Citar
Membros Robaon_20 Postado Setembro 23, 2015 Membros Postado Setembro 23, 2015 Bom dia, quero uma ajuda se possivel, tenho a Colombia como país que desejo muito visitar, tanto que comecei agora minhas pesquisas pra uma viagem em 2016. Com a alta do dolar estou buscando alternativas pra lugares que não conheço e estou dando preferencia a America do Sul. A minha pergunta é sobre o cambio, como vc fez? levou tudo em real? trocou aonde? Pode dizer o que fizeste? Desde já agradeço a ajuda. Citar
Membros Alberto_Farber Postado Setembro 25, 2015 Membros Postado Setembro 25, 2015 Olá para todos que estão participando deste relato. Estou bastante interessado em ir para a Colombia, principalmente nos destinos mencionados neste relato. No entanto, tenho algumas dúvidas, que se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente agradecido!!! 1) Minha ideia seria ficar em Bogota por uns 3 dias, Cartagena 3 dias, San Andres 5-6 dias e Providencia 4-5 dias, retornando para o Brasil. Desculpem a ignorância Pergunta 1 - é possível fazer o trajeto Bogota - Cartagena por via terrestre? Vale a pena? se for só avião, qual empresa seria a melhor? Pergunta 2 - De Cartagena para San Andres, vi nos comentários que tem a empresa VivaColombia, para quem viajou, é boa? vale a pena? Pergunta 3 - é possível ir de San Andres para Providencia via barco, ou somente avião ? qual empresa de avião seria melhor? Pergunta 4 - De avião partindo de Providencia, é possível agendar o retorno direto para o Brasil certo ??? alguma empresa recomendada? Muito Obrigado Citar
Membros monique.santiago Postado Setembro 25, 2015 Membros Postado Setembro 25, 2015 Estive na Colombia agora, entre agosto e setembro e posso responder algumas perguntas. Tanto para Bogotá - Cartagena, quanto para este destino e San Andrés fui de Viva Colombia. Da uma olhada no site deles. Os preços são bem razoaveis. Utilizei e não tive nenhum problema. Voos no horário e viagens tranquilas. Sua viagem é relativamente curta e os preços dos trajetos de onibus são proximos aos praticados pela Viva. Melhor não perder tempo nas estradas e sim nas praias! hahaha San Andrés pra Providencia você pode ir de catamarã ou avião. Salvo engano (que alguém me corrija se eu estiver equivocada) apenas a Satena opera os voos entre os dois destinos. Não há voos de providencia para o Brasil. Na verdade, o retorno para o Brasil vai ter que passar por Bogotá necessariamente. Quanto ao cambio, levei 70% do dinheiro em dolar e 30% em real. O dolar, quando fui, era mais vantajoso (paguei cambio a 3,61 de real pra dolar. Real o maximo que consegui la foi 710 e dolar 2800). Com essa alta, vale a pena dar uma pesquisada no cambio atual la na colombia. A tendencia lá também estava de alta do dólar (entre o meu primeiro e ultimo dia la, houve um aumento consideravel nas casas de cambio) Dá uma olhada nas cotações atuais por la (olhava bastante no melhores destinos. O pessoal lá atualiza regularmente os tópicos de cambio, especialmente no Fórum de San Andrés). Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Setembro 27, 2015 Autor Colaboradores Postado Setembro 27, 2015 Bom dia, quero uma ajuda se possivel, tenho a Colombia como país que desejo muito visitar, tanto que comecei agora minhas pesquisas pra uma viagem em 2016. Com a alta do dolar estou buscando alternativas pra lugares que não conheço e estou dando preferencia a America do Sul. A minha pergunta é sobre o cambio, como vc fez? levou tudo em real? trocou aonde? Pode dizer o que fizeste? Desde já agradeço a ajuda. Eu sempre quando viajo faço saques de moeda local com meu cartão de débito em caixas eletrônicos. Acho mais seguro e mais prático. No entanto, como o real não para de cair, de repente começa a valer a pena pensar em comprar dólares antes de viajar. Aí a escolha é sua! Citar
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Setembro 27, 2015 Autor Colaboradores Postado Setembro 27, 2015 Pergunta 1 - é possível fazer o trajeto Bogota - Cartagena por via terrestre? Vale a pena? se for só avião, qual empresa seria a melhor? Pergunta 2 - De Cartagena para San Andres, vi nos comentários que tem a empresa VivaColombia, para quem viajou, é boa? vale a pena? Pergunta 3 - é possível ir de San Andres para Providencia via barco, ou somente avião ? qual empresa de avião seria melhor? Pergunta 4 - De avião partindo de Providencia, é possível agendar o retorno direto para o Brasil certo ??? alguma empresa recomendada? Pergunta 1 - Sim, é possível! Mas só vale a pena se você for conhecer locais no meio do caminho para ir parando. Se for uma viagem direta, vá de avião! E vá de Viva Colombia que é a mais barata (ou então, já compre a passagem do Brasil com o trecho interno pois às vezes vale mais a pena usando a opção multi-trechos) Pergunta 2 - Nunca viajei mas dizem que é ok! Basta seguir as regras que tudo dará certo! Pergunta 3 - Pode ir de avião (20 min) ou catamarã (3 a 4 horas). Avião só tem a SATENA. Pergunta 4 - Não. Providência só tem voo para San Andrés. Aí de San Andrés você pode voar para o Brasil (e voo com conexão pois não existe voo direto de San Andrés pro Brasil... geralmente é uma conexão em Bogotá ou na Cidade do Panamá) Citar
Membros andre_ron Postado Setembro 28, 2015 Membros Postado Setembro 28, 2015 Excelente relato. Vou para San Andrés agora em Novembro e o relato ta me ajudando muito. Uma dúvida: Como é a segurança la no El Viajero? Os quartos possuem lockers? Não me atentei a isso quando fiz a reserva. Valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.