Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi galera! Estou com algumas duvidas sobre imigração e espero que vocês possam me ajudar.

1- fiquei sabendo que existe um valor minimo em dinheiro a ser comprovado na imigração e que esse valor é de 60 Euros diários! OK! Mas vamos lá......li uns posts que diziam 50 ....outros 60 e alguns ate 40! Na verdade qual é o valor a ser comprovado minimo diário lá na europa??? E outra o cartao de crédito internacional em meu nome ajuda de que forma nessa situação???? Ele pode complementar o valor que eu tenho em especie ??? Por exemplo eu levo 30 euros em especie como um gasto médio e o meu cartao de credito complementa e ai eu chego aos 60 pedidos...tipo isso???

2- Pretendo buscar estadias pelo o " Coushsurfing" essa tal carta convite é MT burocrática pra quem vai me receber ???é MT burocrática ao ponto da pessoa não querer te receber por isso????

3 - O Seguro viagem é realmente obrigatório e no valor de 30 mil euros??? Quanto custa para contratar um seguro desse aqui no Brasil?

Fora isso mais alguma coisa que preciso ficar atento???

Muito obrigado a todos!

• Colaboradores
Postado

1. Na verdade o motivo de ninguém falar um valor exato é porque não há um valor oficial, mas aquilo que os agentes de imigração consideram razoável para você sobreviver na Europa. Eu levei 55 euros por dia, mas nem chegaram a me parar, então não precisei comprovar nada. E sobre cartão, você pode sim dividir entre espécie e cartão, é o caso mais comum.

2. Não é muito não, a pessoa escreve uma carta informando sua situação no país (desde que seja legal, obviamente) e junto envia cópias de seus documentos no país. Achei tranquilo.

3. O seguro é no valor de 30.000 euros sim, e é obrigatório desde que te parem na imigração. A grande maioria das pessoas não é parada, então alguns arriscam viajar sem seguro, mas eu jamais recomendaria, pois se decidem te parar você volta pra casa na hora. Eu paguei algo como 400 reais por 41 dias de viagem.

• Colaboradores
Postado

Gastei bem menos que 55, mas pra maioria das pessoas o cálculo é por aí, mas depende totalmente do seu perfil e das cidades que escolhe.

Sobre a imigração, na verdade todos devem passar pelo controle de passaporte e receber carimbo de entrada, mas algumas pessoas simplesmente recebem o carimbo sem questionamentos, outros já são solicitados a apresentar toda a documentação necessária. É arbitrário sim, ao menos eu acho que é, então vai da sorte da pessoa; se você tem tudo regular não há o que temer.

• Colaboradores
Postado

Couchsurfing é bem diferente de se hospedar na casa de amigos/parentes. A pessoa já tá recebendo o viajante na boa vontade, envolver ela em questões burocráticas seria bem desagradável.

Um bom esquema é reservar hospedagem para o primeiro dia na cidade de entrada na Europa. Digamos, por exemplo, que vc chegue por Paris, hospede-se em um hostel na primeira noite (ou simplesmente reserve e não o utilize). O agente de imigração vendo que você tem onde ficar no mínimo aquele dia já vai te liberar. Então fazendo isso você pode tranquilamente ir para a casa de quem te receber no dia seguinte ou no mesmo dia, perdendo a reserva no hostel (o que nem é problema, pois só se paga 10% antecipadamente). Esse esquema traria um custo a mais quase que nulo e uma garantia de que não iriam encrencar contigo por conta disso.

Mas sinceramente, se o teu esquema é couchsurfing nem pense em pedir carta de autorização. Isso é algo pra quando você fica na casa de amigos ou parentes.

• Membros
Postado

Muito obrigado Joao, ótima dica! Mas assim......se a pessoa esta no couchsurfing , mora na europa, e está dizendo que pode receber pessoas ela teoricamente ja não esta ciente que ela tem que fazer essa carta??? E outra, eu já vi que no couchsurfing tem pessoas que recebem muuitoos turistas ...então isso não seria uma coisa ate de certa forma normal??

• Colaboradores
Postado

Não, a pessoa não está ciente que precisa fazer essa carta, e se estiver ela com certeza não está a fim de se meter em burocracia de alguém que ficará na casa dela sem custo algum.

Primeiro porque a maioria dos viajantes é da própria Europa e não precisa de visto; segundo porque essa carta é apenas para a primeira noite do seu roteiro, então digamos que você viaje por 15 cidades, apenas na primeira cidade há necessidade dessa carta, então são poucos os casos.

Eu sinceramente evitaria pedir algo assim pra alguém que está te recebendo na maior boa vontade, faça esse esquema do hostel que eu te falei, reserve em um, pague os 10% (que não vai dar mais do que 2 euros) e vá pra casa da pessoa. Muita gente, ainda, viaja sem a carta, pois é um dos menores motivos para te mandarem de volta, muito diferente, por exemplo, de não possuir passagem de volta ou não ter seguro saúde.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...