Membros de Honra edmilson vieira Postado Julho 2, 2005 Membros de Honra Postado Julho 2, 2005 O ACIDENTE DE BICICLETA NA SUÍÇA Edmilson Vieira Assim seguia na bicicleta: perna pra baixo, perna pra cima. Todo dia na Suíça, a mesma coisa. A vida já estava virando rotina. Parei no cruzamento perto de casa e esperei cinco animais humanos passarem, vinham da escola pedalando na ciclovia. Só os bois correm numa velocidade daquelas. Não quero dizer que quem provocou o acidente foi o cara da mobilete que também andava na ciclovia, como permite a lei do país, mas a consciência deles foi pra cima, cadernos e pernas na mesma direção e na encruzilhada fiquei esperando a poeira baixar. A vítima estava com cortes, a iniciativa seguinte foi me transformar em enfermeiro da Cruz Vermelha Internacional. O barulho que eles faziam era tanto que mais parecia o antigo Aeroporto Internacional do Recife, todos falavam ao mesmo tempo e ninguém conseguia fazer nada. Escolhi um, para explicar em inglês que poderia levá-los até a casa da família onde estava morando. Isso foi uma solução. Fiz a oferta e o estudante falava em alemão-suiço para aquela que ficou caída no asfalto vivendo um verdadeiro 11 de setembro. Ela recusou o convite desesperadamente. Ele explicou de novo, não sei se fez alguma ameaça de morte naquele idioma bruto, mas ela terminou aceitando. Finalmente a Europa se rende aos conselhos da América do Sul! Todos unidos venceremos os ferimentos. Para quem me esperava com o almoço, a dona da casa, a senhora Ursula Meyer e sua mãe Elizabeth, apenas tomaram um susto, mas seguindo o estatuto da criança e do adolescente daquele país, foram logo providenciado os primeiros socorros. Um dos estudantes utilizou o telefone para chamar o pai de Michelle. O homem chegou num carrão, tinha jeito de senador da República Federativa do Brasil. Cadê os panfletos de campanha pra gente votar no senhor? Todos embarcaram nos seus veículos e foram embora e nós engavetamos a história junto com o algodão e os esparadrapos. Pra comemorar a saúde de Michelle, foi servido um autêntico almoço suíço. Depois de recebido o combustível, peguei a bicicleta e uma estrada. Fui trilhar até a cidade vizinha, conquistando 19 quilômetros até Biel-Bienne, mas sem queda. Voltei pra casa e na sala tinha um buquê de flores. O presente foi do tal senador em agradecimento à família. A senhora Meyer me explicou que na Suíça quando alguém faz um favor, logo se retribui. Contou que uma vez um dos seus animais de estimação fugiu de casa e ela procurou na "região metropolitana" de Morigen, (essa cidade tem apenas 342 habitantes, com 600 anos de existência) e eles consideram nova, comparando com as outras. Um fazendeiro achou a arara e já tinha montado o esquema de levar o animal para o veterinário. No outro dia ela levou uma caixa de chocolates para a família que por estar de prontidão, encontrou a ecologia voando. O motivo do presente é porque na Suíça as pessoas não precisam do favor das outras. No país das instituições financeiras, favor praticamente não existe e eles fazem o repasse de um presente na hora que acontece essa situação. A ciclovia está em Morigen, aproxima-se Michelle no limite de 120 quilômetros por hora, dessa vez, quem conseguir salvá-la pode solicitar do pai, um buquê de Flores e do Papa, a canonização. Edmilson Vieira é artista plástico e escreve. dnv01@uol.com.br Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Julho 2, 2005 Autor Membros de Honra Postado Julho 2, 2005 ora aí está uma historia interessante e que nos mostra como é a cultura de um determinado país! ainda por cima tem sempre uma pontinha de comédia, o que para mim é show de bola!! [] Citar
Membros de Honra edmilson vieira Postado Julho 2, 2005 Membros de Honra Postado Julho 2, 2005 Ok, Pedro. Obrigado pelos comentários. Certamente os lugares daí de Portugal têm muita fonte de histórias para um viajante. Tem um fotógrafo brasileiro que é apaixonado pelas aldeias desse país. Abraço Edmilson Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Julho 3, 2005 Autor Membros de Honra Postado Julho 3, 2005 é... tem lugares maravilhos aqui, pena que mts estejam abandonados; as populaçoes deslocam-se para o litoral; mas as aldeias têm gente genuina e entramos num ambiente mt peculiar, mt diferente do que estamos habituados no litoral; faz bem dar la um salto de vez em quando; recarregar baterias. Portugal tem mt historia, desde a normal ate aquelas historias curiosas... pena que pouca gente aqui se interesse por isso! Citar
Membros de Honra edmilson vieira Postado Julho 3, 2005 Membros de Honra Postado Julho 3, 2005 Olá Pedro. Tenho vontade de conhecer. Quem sabe um dia e surgirá relatos para os internautas. abraço Edmilson Citar
Membros de Honra kaoru noda Postado Julho 4, 2005 Membros de Honra Postado Julho 4, 2005 Edmilson.eh como o Pedro diz.Muito gostoso de ler os seus relatos(cronicas)e tambem divertido.Espero poder ler mais e mais. Parabens e continue postando para a nossa alegria. Abcs. Citar
Membros de Honra edmilson vieira Postado Julho 5, 2005 Membros de Honra Postado Julho 5, 2005 Olá amigo Kaoru, com alegria recebo suas animadoras mensagens. Obrigado pela amizade. Certamente escreverei, os tópicos de vcs estimulam a gente pra bolar outras histórias. Aguarde. Edmilson Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.