Membros de Honra luckylu Postado Abril 12, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2004 Legal a recomendação Mario... O Annapurna já esteve em minhas mãos algumas vezes e sempre deixava para lá e comprava outro.... Da próxima vez eu o compro!!!!! Alguém já te falou que vc usa um nick (mariokn) muito parecido com uma lenda do Mochila Brasil (MarioK). Ele foi o maior mala que já passou por aqui.....rsssss.... Ainda bem que vc não é discípulo do mesmo.....rssss....brincadeira... Obrigado pela dica.... Abraços Luckylu www.fotolog.net/luckylu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra silvadeia Postado Abril 12, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2004 Galera, também li o livro e é show de bola! Não da vontade de parar de ler. Agora terminei de ler "Entre homens e montanhas" que pra quem curte montanhismo é muito bom também. bjs www.fotolog.net/ecotur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra silvadeia Postado Abril 12, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2004 Lembrei de outros dois livros que li, também e são ótimos pra quem pensa em fazer uma expedição pela América do sul: "Imagens das Américas" e " O viajante - América do Sul" Esse último é muuuito completo, vale a pena ler! bjs www.fotolog.net/ecotur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eloir Postado Abril 13, 2004 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2004 Uma outra dica é o livro Dez Anos no Mar, da Família Schürmann. Eles contam a história de como surgiu o sonho de velejar e como fizeram este sonho virar realidade, dando a volta ao mundo em 10 anos. Muito bom... Falow, Eloir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra luckylu Postado Abril 13, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2004 Para quem leu o Dez anos no Mar da Família Schurmann que o Eloir citou, eu recomendo ler também o "Inferno no Mar" de Claudio Paiva que é uma paródia do livro dos Schurmann.....Vc não para de rir um minuto....ele narra a viagem da "família Schoeller" que passa 10 anos no mar só se enfiando em roubadas. Lógico que no barco da família Schoeller vai também o cachorro, o gato, o papagaio e é óbvio, a sogra! Abraços Luckylu www.fotolog.net/luckylu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros On The Road Postado Abril 14, 2004 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2004 Salve a galera intelectual, dizem que "quem lê viaja" então viajamos duas vezes, na estrada e nos livros. Estou passando para dar algumas dicas, nos que somos viajantes não podemos esquecer dos caras que inspiraram os hippies. Nas decadas de 40 e 50 a Geração Beat cortava os estados unidos de carona, Jack Kerouac com o livro "On The Road" em portugues encontrarão com o titulo "Pé na estrada", influenciou muita gente, Neal Cassady o inspirador da galera escreveu um unico livro "Primeiro terço" e foi o mais louco da turma. Existem mais livros da Beat Generetion, se eles inspiraram os hippies é bom conhece-los. E não posso me esquecer do Allen Ginsberg um poeta fabuloso. Editado por - on the road on 14/04/2004 18:15:45 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra silvadeia Postado Abril 14, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2004 Jack Kerouac também escreveu um dos livros que falei aí, o nome é Entre Homens e Montanhas. Os livros dele são realmente ótimos, não sei como pude esquecer do On The Road, é ótimo! www.fotolog.net/ecotur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Abril 14, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2004 OI silvadeia, quem escreveu entre homens e montanhas foi o John Krakauer e não o Jack Kerouak, que é um escritor, dos mais conceituados Amecicanos de todos os tempos, pai do hipies, etc, etc, etc.... On the road, tu és dos meus! O jonh krakauer é um jornalista e montanhista, gosto bastante ddos livros dele, principalmente o nA natureza selvagem. FAlando um poucco do "on the road" , não li ainda, por uma simples razão: NÃO LEIO EM INGLES E A MALDITA EDIÇÃO BRASILEIRA-PÉ NA ESTRADA, TRADUÇÃO DO EDUARDO BUENO- aquele mesmo da série sobre história do Brasil- esta completamente esgotada e não existe em nenhum sebo carioca! que já visitei por completo em busca desse livro, e por falar nela, QUEM SOUBER ONDE POSSO ENCONTRAR POR FAVOR ME AVISE!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO AO FANATISMO! http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra silvadeia Postado Abril 15, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 15, 2004 Caraca!!! Que furo! rs Valeu pelo aviso, confundi porque os nomes são parecidos Ta aí galera, tudo se esclareceu, rs Se eu achar a edição em Portugues, te dou um toque. Vou ver se conheço alguem que tenha e então passo pra vc de alguma maneira. bjs www.fotolog.net/ecotur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Abril 17, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 17, 2004 isso acontece, os nomes são realmente parecidos... agora umas dicas: acabei de ficar maluco com uns livros! para quem gosta da patagonia é um achado! para mim os melhores são a biografia do padre de agostine, o maior explorador da patagonia em todos os tempos e o do francisco Moreno, o tal perito argentino que deu nome ao glaciar, espetáculo de livros! para que estiver indo para Buenos Aires uma passada nessa editora é programa numero um!!!!!!! Monseñor Patagonia Vida y viajes de Alberto De Agostini a biografia do SUPER PADRE!!!!!!!! VIAJE EN LAS REJIONES SEPTENTRIONALES DE LA PATAGONIA (1862-1863) um super classico! VIAJE A LA PATAGONIA AUSTRAL Francisco P. Moreno outro mega classico patagonico! não vejo a hora de botar as mãos nessas belezuras! http://www.elefanteblanco.com/cat/indexpat.htm NÃO AO FANATISMO! http://www.fotolog.net/trotatorres http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres yo soy un loco que se dio cuenta que el tiempo es muy poco!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.