Ir para conteúdo

Literatura de Viagem

Posts Recomendados

• Membros

Ha! Esse livro do Vicente é ótimo! O cara viajou a Europa totalmente mochileiro, trabalhando e viajando. Tem cada história... ele até tem um site sobre temas variados: http://pelapaz.com/palestras/ Muito do meu espírito mochileiro vem do Vicente (Tião), em parte das conversas com ele (fomos colegas em 2008), e em parte deste livro aí. Vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Caros amigos mochileiros:

Acabei de lançar um tópico de debate aqui no Mochileiros.com a partir do livro Mochileiro Aprendiz Aventureiro: http://www.mochileiros.com/livro-mochileiro-aprendiz-aventureiro-opinioes-e-bate-papo-com-a-participacao-do-autor-t78411.html

Fica o convite, caso queiram participar...

Saudações mochileiras!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Thomas Kohnstamm foi convidado pela Lonely Planet para atualizar a edição do guia de viagem Brasil. Conhecedor da cultura latino-americana, fluente em português e espanhol e autor de livros de turismo, a editora o define como a pessoa ideal para o trabalho. A proposta para escrever o livro surge no momento em que Thomas está repensando a vida: descontente com o trabalho burocrático em Wall Street e cansado da namorada que o pressiona a se casar, ele resolve jogar tudo para o alto e fazer a viagem.

Como um diário de bordo, o autor revela os bastidores de sua viagem, as confusões e aventuras com os novos amigos, sua visão crítica e bem-humorada das cidades brasileiras, o funcionamento do turismo no Brasil e suas técnicas nada ortodoxas para avaliar restaurantes, hotéis e passeios. Só resta saber se ele conseguirá entregar o livro dentro do prazo combinado.

7245667GG.jpg.55188effde70c0d2ea2524db6174d32d.jpg

Link para o comentário

• Membros de Honra

Acabei de ler o livro Fuga dos Andes

O parágrafo abaixo tirei da pagina do livro, pra quem se interessar é: http://fugadosandes.blogspot.com/

Mistério, intrigas, espionagem, violência e amor são bons ingredientes para um romance, mas é preciso que o escritor saiba misturá-los na medida para prender o leitor. ''Fuga dos Andes'' do jornalista José Antonio Pedriali traz todos os ingredientes numa mistura saborosa e atraente, que prende o leitor. Os fatos reais dão um tempero a mais à trama.

Nao estou conseguindo colocar a capa do livro. Mas o resumo acima já diz tudo, sabe aqueles livros que te prendem e tu nao consegue parar de ler porque quer saber o que vai acontecer? é esse! O começo é meio chatinho com várias definiçoes e explicaçoes mas que sao necessárias para o bom entendimento do resto do livro. E o pano de fundo para tudo isso é o Peru, viajei de novo pelos lugares que já conheço e por outros que agora estão na minha imaginaçao.

Déia

Link para o comentário

• Membros de Honra
Salve!!!!

Alguém gostaria de me emprestar ou me vender o livro "A ESCALADA" do Anatoli Boukreev???? Não há mais edições no mercado...

se puderem....tks!!!!!!!!!! fico devendo uma!

meu contato:

juniapeper@yahoo.com.br

Oi Junia

Sei que to bem atrasada mas vi só agora esse post! Se tu ainda nao leu eu tenho o livro e posso te enviar!

Déia

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Paraíso na Fumaça, do Chris Simunek, ex-editor da revista americana High Times... Esse livro é muito bom! Ele fala da vida dele, de como ele era um professor frustrado e acabou virando jornalista da High Times, viajando pra váaarios lugares pra fazer as reportagens sobre cultivo de cannabis... enfim, é muito bom, e engraçado. É o trabalho dos sonhos... Viajar, curtir e receber pra isso. rsrsrsrs

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

O meu Everest, Luciano pires.

Acho que é esse o titulo e autor, se não for é muito parecido, livro muito bom com 340 paginas que li em 3 dias, adorei ler achei MUITO BOM! Conta em detalhes a viagem pro campo base do everest, todo planejamento, muito bom vale a pena(achei em um sebo a 15 reais)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...