Ir para conteúdo

Literatura de Viagem

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros

O livro Mochileiro Aprendiz Aventureiro pode ser encontrado em http://www.PELAPAZ.com

A obra aborda a atitude de mochilar, se aventurar e aprender, e vem se tornando uma das principais referências nacionais da cultura mochileira.

Segue uma entrevista concedida pelo autor do livro para a Hotcourses Brasil: http://www.hotcourses.com.br/study-in-the-uk/student-life/mochileiro-aprendiz-aventureiro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

20120909211018.jpg

No Teto do Mundo de Rodrigo Raineri

Sinopse: Rodrigo Raineri, alpinista brasileiro, narra, com Diogo Schelp, suas experiências nas quatro expedições (em 2005, 2006, 2008 e 2011) para alcançar o cume do monte Everest. 'No teto do mundo' apresenta as dificuldades enfrentadas por Raineri em suas escaladas. Mais do que apenas um relato, o livro fala sobre vencer os próprios limites; de superar as adversidades; da dor de perder o companheiro Vitor Negrete - parceiro de muitas escaladas - para a montanha.

Recomendo demais esse livro! Incrível!!!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
20120909211018.jpg

No Teto do Mundo de Rodrigo Raineri

Sinopse: Rodrigo Raineri, alpinista brasileiro, narra, com Diogo Schelp, suas experiências nas quatro expedições (em 2005, 2006, 2008 e 2011) para alcançar o cume do monte Everest. 'No teto do mundo' apresenta as dificuldades enfrentadas por Raineri em suas escaladas. Mais do que apenas um relato, o livro fala sobre vencer os próprios limites; de superar as adversidades; da dor de perder o companheiro Vitor Negrete - parceiro de muitas escaladas - para a montanha.

Recomendo demais esse livro! Incrível!!!

Terminei de ler esse livro hoje e é simplesmente fantástico!!! Me prendi tanto a história que não sei se irei encontrar outra do tipo para superar!!

Recomendo demais!!!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, esta semana lancei um livro sobre uma viagem que fiz em 2009 da Africa do Sul Até Omã, passando por quase todos os países da África Oriental.

Pode ser uma boa pedida para quem está planejando uma viagem para a região, já que faltam informações em português, ou para quem gosta de literatura de viagem.

20121208130514.jpg

20121208130938.jpg

20121208131013.jpg

Abraço

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal. Bom, queria agradecer a todos pelas opiniões e indicações dos livros, sei que esse tópico já não é movimentado há tempos, mas mesmo assim resolvi dar uma upada nele.

Fiz uma lista organizando por autor, nome do livro, editora, ano de lançamento e uma breve sinopse. Fiz isso pra mim mesmo, são os que o pessoal mais indicou e os que eu mais me identifiquei também, se vocês olharem nas páginas anteriores do tópico tem muita coisa que eu não cito aqui, mas de novo vou ressaltar, eu fiz a lista para mim, vou compartilhar porque numa dessa tem alguém com gosto parecido.

Está em anexo na postagem, é um arquivo de Word.

Um grande abraço e boa leitura! :)

Indicações de Livros.doc

Link para o comentário

• Colaboradores

20130124002055.jpg

A autobiografia de um viajante solitário que se aventura por

cânions, montanhas, cavernas, geleiras e afins, a natureza na

sua forma mais intocável. Escalando até mesmo um vulcão em

plena erupção em um terreno completamente hostil e implacável.

Um jovem sem lembranças de sua infância, que há anos não tem

contato com sua família. Hospedando‐se em casas de pessoas que

encontra pelo caminho, fazendo com que, ao decorrer de suas

viagens, pessoas se emocionem com seus escritos e seu modo de

viver. Seu caminho percorrido em meio à busca pelo

desconhecido e a vontade de manter‐se vivo. Mais que uma

simples aventura, uma lição de vida.

O livro é de minha autoria e foi lançado em dezembro de 2012 .

http://www.mochileiroperegrino.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...