Ir para conteúdo

Literatura de Viagem

Posts Recomendados

• Membros

Estou lendo O Safari da Estrela Negra, de Paul Theroux. O autor, no melhor estilo mochileiro, atravessa a África do Cairo, no Egito até a Cidade do Cabo, na Africa do Sul. Ele viaja de caminhão, trem, barco, no transporte disponível e, entremeado com os perrengues mochileiros, faz uma análise bem fundamentada sobre a situação politico-economica dos paises por onde passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Todos os Livros do Amyr Klink são espetaculares

Recomendo todos

Cem dias entre céu e mar

Paratii entre dois pólos

As janelas do Paratii

Mar sem fim

Agora, imaginem se o Amyr Klink abrisse um tópico no Mochileiros antes de sua travessia relatada no primeiro livro

"Pessoal, estava pensando em cruzar o atlântico em um barco à remo, da África ao Brasil, o que acham ? dicas, sugestões?"

Seria sem dúvidas tratado como louco

hahaha

O cara realmente é espetacular

• Hahahaha! 1
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Acabei de ler mais uma pérola de Jack Kerouac, o livro é Anjos da Desolação, que ele escreveu no período em que ficou isolado no Desolation Park trabalhando com guarda florestal O livro é incrível, como tido do Kerouac, o escritor mais mochileiro de todos que já vi.

Link para o comentário

• Colaboradores
Todos os Livros do Amyr Klink são espetaculares

Recomendo todos

Cem dias entre céu e mar

Paratii entre dois pólos

As janelas do Paratii

Mar sem fim

Agora, imaginem se o Amyr Klink abrisse um tópico no Mochileiros antes de sua travessia relatada no primeiro livro

"Pessoal, estava pensando em cruzar o atlântico em um barco à remo, da África ao Brasil, o que acham ? dicas, sugestões?"

Seria sem dúvidas tratado como louco

hahaha

O cara realmente é espetacular

Estou lendo este relato da travessia do Cem dias entre céu e mar e estou adorandoooo!! E de fato, se ele perguntasse nossa opinião todos acharíamos ele um verdadeiro louco sim....srsr Mas se léssemos o dossiê de páginas amarelas, mudaríamos né?!

Reforço a indicação dos livros citados!!

Abs!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Estou lendo "Satori em Paris", de Jack Kerouac, o mesmo escritor do famoso "On The Road". Pra quem não sabe o Jack é descendente de franceses e nesse livro ele narra como foi visitar a França pela primeira vez, em busca de suas raizes. Esta viagem durou nada mais do que dez dias e ainda sim rendeu um livro. A revista Time classificou este livro como uma espécie de "On The Road" em Paris. Tô gostando demais, ele é rapidinho, 115 páginas. Em verdade existem vários "Kerouacs", o urbano, o mochileiros, o trilheiro, o drogadão, o gay, curto os livros dele que narram viagens e trilhas. A L & PM tem feito um trabalho incrível com o Jack, comprei todos os livros dele lançados no Brasil pela L & PM e tenho leitura pra pelo menos até 2013. Indicaria outros incríveis livros na linha .. mochila... trilha.. alem do clichê "On The Road" como Vagabundos Iluminados, Diarios de Jack Kerouac, Big Sur, Viajante Solitário... é pra ler se se fissurar nesse cara.

Link para o comentário

• Membros de Honra

A editora L&PM acaba de publicar um verdadeiro clássico da contracultura. Walden; ou, A Vida nos Bosques é uma autobiografia onde o transcendentalista Henry David Thoreau relata o seu “drop out”. Este foi o livro de cabeceira do falecido Cris Maccandles, na sua fatídica viagem. Pra quem não lembra é a história que rendeu o filme e o livro "Na Natureza Selvagem". Nesta saga Thoreau resolve largar tudo e viver somente da natureza, acho que esse foi o mote da experiência mortal do Maccadles... comprarei!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

ahsuahsuhuas

Frequento o fórum faz tempo mas esse é meu primeiro post.

Enfim, to procurando algum livro sobre viagem pegando caronas... To inclinado a comprar o Natureza Selvagem do Krakauer, uma vez que já assisti o filme e gostei muito! Alguém recomenda algum outro nessa linha, ou eu compro esse mesmo?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Seu objetivo é só se empolgar, ou queria tipo um manual do caroneiro? Te aconselho "On The Road" do Kerouac, assista o doc "Caroneiros". Muito bom..

ab

ahsuahsuhuas

Frequento o fórum faz tempo mas esse é meu primeiro post.

Enfim, to procurando algum livro sobre viagem pegando caronas... To inclinado a comprar o Natureza Selvagem do Krakauer, uma vez que já assisti o filme e gostei muito! Alguém recomenda algum outro nessa linha, ou eu compro esse mesmo?

Link para o comentário

• Membros

Acho que me empolgar, porque ainda vai demorar um bom tempo pra minha primeira viagem de mochilão, então informação acho que não é tanto o meu foco agora.

Valeu pelas dicas, mas ainda peço mais algumas, porque agora to querendo um livro pra comprar mesmo, e "On the road" um amigo já tem, aí não pretendo comprar tão cedo...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Diários de Motocicleta... de Che Chevara,

Acho que me empolgar, porque ainda vai demorar um bom tempo pra minha primeira viagem de mochilão, então informação acho que não é tanto o meu foco agora.

Valeu pelas dicas, mas ainda peço mais algumas, porque agora to querendo um livro pra comprar mesmo, e "On the road" um amigo já tem, aí não pretendo comprar tão cedo...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...