Membros Patricia Arruda Postado Agosto 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2010 Estou lendo O Safari da Estrela Negra, de Paul Theroux. O autor, no melhor estilo mochileiro, atravessa a África do Cairo, no Egito até a Cidade do Cabo, na Africa do Sul. Ele viaja de caminhão, trem, barco, no transporte disponível e, entremeado com os perrengues mochileiros, faz uma análise bem fundamentada sobre a situação politico-economica dos paises por onde passa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael.salla Postado Agosto 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2010 Todos os Livros do Amyr Klink são espetaculares Recomendo todos Cem dias entre céu e mar Paratii entre dois pólos As janelas do Paratii Mar sem fim Agora, imaginem se o Amyr Klink abrisse um tópico no Mochileiros antes de sua travessia relatada no primeiro livro "Pessoal, estava pensando em cruzar o atlântico em um barco à remo, da África ao Brasil, o que acham ? dicas, sugestões?" Seria sem dúvidas tratado como louco hahaha O cara realmente é espetacular 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Novembro 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Acabei de ler mais uma pérola de Jack Kerouac, o livro é Anjos da Desolação, que ele escreveu no período em que ficou isolado no Desolation Park trabalhando com guarda florestal O livro é incrível, como tido do Kerouac, o escritor mais mochileiro de todos que já vi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Novembro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 25, 2010 Todos os Livros do Amyr Klink são espetacularesRecomendo todos Cem dias entre céu e mar Paratii entre dois pólos As janelas do Paratii Mar sem fim Agora, imaginem se o Amyr Klink abrisse um tópico no Mochileiros antes de sua travessia relatada no primeiro livro "Pessoal, estava pensando em cruzar o atlântico em um barco à remo, da África ao Brasil, o que acham ? dicas, sugestões?" Seria sem dúvidas tratado como louco hahaha O cara realmente é espetacular Estou lendo este relato da travessia do Cem dias entre céu e mar e estou adorandoooo!! E de fato, se ele perguntasse nossa opinião todos acharíamos ele um verdadeiro louco sim....srsr Mas se léssemos o dossiê de páginas amarelas, mudaríamos né?! Reforço a indicação dos livros citados!! Abs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Dezembro 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Estou lendo "Satori em Paris", de Jack Kerouac, o mesmo escritor do famoso "On The Road". Pra quem não sabe o Jack é descendente de franceses e nesse livro ele narra como foi visitar a França pela primeira vez, em busca de suas raizes. Esta viagem durou nada mais do que dez dias e ainda sim rendeu um livro. A revista Time classificou este livro como uma espécie de "On The Road" em Paris. Tô gostando demais, ele é rapidinho, 115 páginas. Em verdade existem vários "Kerouacs", o urbano, o mochileiros, o trilheiro, o drogadão, o gay, curto os livros dele que narram viagens e trilhas. A L & PM tem feito um trabalho incrível com o Jack, comprei todos os livros dele lançados no Brasil pela L & PM e tenho leitura pra pelo menos até 2013. Indicaria outros incríveis livros na linha .. mochila... trilha.. alem do clichê "On The Road" como Vagabundos Iluminados, Diarios de Jack Kerouac, Big Sur, Viajante Solitário... é pra ler se se fissurar nesse cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Dezembro 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 A editora L&PM acaba de publicar um verdadeiro clássico da contracultura. Walden; ou, A Vida nos Bosques é uma autobiografia onde o transcendentalista Henry David Thoreau relata o seu “drop out”. Este foi o livro de cabeceira do falecido Cris Maccandles, na sua fatídica viagem. Pra quem não lembra é a história que rendeu o filme e o livro "Na Natureza Selvagem". Nesta saga Thoreau resolve largar tudo e viver somente da natureza, acho que esse foi o mote da experiência mortal do Maccadles... comprarei! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mahat Postado Dezembro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2010 ahsuahsuhuas Frequento o fórum faz tempo mas esse é meu primeiro post. Enfim, to procurando algum livro sobre viagem pegando caronas... To inclinado a comprar o Natureza Selvagem do Krakauer, uma vez que já assisti o filme e gostei muito! Alguém recomenda algum outro nessa linha, ou eu compro esse mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Dezembro 19, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 19, 2010 Seu objetivo é só se empolgar, ou queria tipo um manual do caroneiro? Te aconselho "On The Road" do Kerouac, assista o doc "Caroneiros". Muito bom.. ab ahsuahsuhuasFrequento o fórum faz tempo mas esse é meu primeiro post. Enfim, to procurando algum livro sobre viagem pegando caronas... To inclinado a comprar o Natureza Selvagem do Krakauer, uma vez que já assisti o filme e gostei muito! Alguém recomenda algum outro nessa linha, ou eu compro esse mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mahat Postado Dezembro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2010 Acho que me empolgar, porque ainda vai demorar um bom tempo pra minha primeira viagem de mochilão, então informação acho que não é tanto o meu foco agora. Valeu pelas dicas, mas ainda peço mais algumas, porque agora to querendo um livro pra comprar mesmo, e "On the road" um amigo já tem, aí não pretendo comprar tão cedo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Dezembro 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 20, 2010 Diários de Motocicleta... de Che Chevara, Acho que me empolgar, porque ainda vai demorar um bom tempo pra minha primeira viagem de mochilão, então informação acho que não é tanto o meu foco agora.Valeu pelas dicas, mas ainda peço mais algumas, porque agora to querendo um livro pra comprar mesmo, e "On the road" um amigo já tem, aí não pretendo comprar tão cedo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.