Ir para conteúdo

Literatura de Viagem

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Bem não é um livro “mochileiro”, mas possui algumas dicas interessantes.

Ganhei recentemente o 1.000 lugares para conhecer antes de morrer de Patrícia Schutz.

Como o próprio título menciona, a autora sugere 1.000 lugares que seriam imperdíveis de se conhecer.

Contém dicas, melhores épocas do ano para se fazer a visita, preços e etc...

Tem virado meu livro de cabeceira. Todo dia leio algumas páginas dos lugares que ainda pretendo visitar.

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Já comentei num outro tópico, mas creio ser este o tópico mais específico.

Acabo de ler "Fé em Deus e Pé na Tábua", do Donald Miller.

É o relato de 2 jovens q saem do Texas rumo ao norte dos EUA numa velha Kombi 1971 bem detonada.

Apesar de ser uma espécie de cópia não muito boa dos livros do Jack Kerouac (minha opinião, óbvio!), curti o bom humor do autor.

Vale pela diversão!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Já comentei num outro tópico, mas creio ser este o tópico mais específico.

Acabo de ler "Fé em Deus e Pé na Tábua", do Donald Miller.

É o relato de 2 jovens q saem do Texas rumo ao norte dos EUA numa velha Kombi 1971 bem detonada.

Apesar de ser uma espécie de cópia não muito boa dos livros do Jack Kerouac (minha opinião, óbvio!), curti o bom humor do autor.

Vale pela diversão!

Valeu a dica Maurício, foi pesquisar o livro, sou fã de literatura mochileira, beat, gonzo, etc. Mas veja, essa coisa de imitação é relativo pois os escritores influenciam uns aos outros, se for o caso, o Jack Kerouac imitou o John Fante e por aí vai. O que existe na verdade são trabalhos muito ruins. ::hahaha::

ab

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ganhei recentemente o 1.000 lugares para conhecer antes de morrer de Patrícia Schutz.

so acho que existe muitos lugares "pobres" de sentimentos nesta lista de 1001 lugares...

mas eu ja circulei um 20 ou 30 que sao mais urgentes...

boa indicacao !

[]s

Link para o comentário

• Membros

Um dos melhores livros que lí foi o "Sozinho no Polo Norte" do brasileiro Thomaz Brandolin. O autor relata a sua expedição na tenativa de alcançar o pólo norte magnético. O autor é muito detalhista e dá uma lição sobre como planejar uma viagem. Um livro muito emocionante, sem dúvidas o melhor que já lí.

Emprestei o meu para o meu pai e o velho ficou doido. Não quis mais devolver. kkkkkkkkkkkkkk Ficou muito feliz !!! Que bom !

Resenha do livro:

"Um brasileiro a pé no Pólo Norte, acompanhado apenas por um cão.Temperaturas com sensação térmica de quase 70 graus abaixo de zero.Tempestades de neve. Ursos polares espreitando. Dias intermináveis. Uma luta constante contra os elementos hostis.Thomaz Brandolin e o cão esquimó Bruno se lançaram durante quase um mês numa caminhada rumo ao ponto exato onde se localiza-se o Pólo Magnético da Terra. Sob as piores condições climáticas imáginaveis, enfrentando o desconhecido, o autor sentiu na própria pele o fascínio e os terríveis mistérios que atraem à esta região aventureiros de todo o mundo. Um lugar que, em seus silêncios e suas tempestades, guarda histórias de tragédias e atos heróicos. Um depoimento emocionante a respeito de como sobreviver numa das regiões mais desconhecidas e perigosas do mundo."

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...