Ir para conteúdo

Literatura de Viagem

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros

caras nao sei se alguem ja falou do KRISHNAMURTI ......

ele, pra mim, e o supra sumo dos pensadores!!!!!!!!!!!!

e creio que seia de MUITA ajuda para abrir os olhos de todos os seres humanos, ele fala de liberdade e de verdade, leiam e realmente muito abre-mente!!!!!

bjao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Eu Li esse fds o de "moto pela américa do sul"do che guevara... olha apesar de nao nutrir nenhuma admiração por ele, eralmente sou obrigado a admitir q o acar era um mochieleiro dos bons!!! cada baita perrengue q ele enfrentou, mas sem desistir de fazer um a belissima trip!!

Lucio

Link para o comentário

• Membros
quote:Originally posted by rjquel

Que curioso, Fenando!

Depois vc posta o que achou!!

Estou doida pra adquiri-lo, mas ainda tá faltando uma graninha...

id="quote">
id="quote">

Esqueci de postar :P Então, adorei o livro. Parece tao atual, mesmo escrito a mais de 100 anos. Terminei de ler o livro do Olinto ontem, mais um que eu adorei e responsavel por aumentar as minhas ideias no cicloturismo.

Link para o comentário

• Membros

Um livro de um viajante aventureiro muito maravilhoso que li e recomendo é o Naufrágios e Comentários de Alvar Nuñez Cabeza de Vaca.Ele foi o primeiro europeu a avistar as cataratas de Iguaçu, tendo viajado muitos anos pela América do Norte e depois pela América do Sul,tendo passado pelos atuais estados de Santa Catarina e Paraná.Ele era extremamente progressista e avançado para a época e por isso passou os seus ultimos anos de vida profundamente amargurado.

Link para o comentário

• Membros

Não sei se alguém lembra da coleção vaga-lume dos anos 70 e 80. Eu iniciei por ali.

Lembro de alguns livros sobre viagens:

A ilha perdida, outro sobre uns amigos jangadeiros, um sobre alguns garotos que se perdem em uma montanha e mais um sobre uma ilha que tinha carangueijos gigantes.

2005524193453_ilhaperdida.jpg

Link para o comentário

• Membros de Honra

HAUHuahUAUHaAhuA...

EH verdade Fernando!!!!

Muitas "crianças" se apaixonaram com a leitura através dos fabulosos livros da coleção Vaga-lume.... Meninos sem pátria, sozinha no mundo, quem manda já morreu, 12 horas de terror entre outros!!!! Clássicos de minha infância....

E essa semana adquiei e li o livro A Avenida das Américas...

Muito bom.... só instigando a pegar minha bike e sair por aí...

E O próximo espero q seja o de Antonio Olinto Nos Guidãos da Liberdade... deve ser ótimo tb!!!!!

Positividade A Todos!!!!

Link para o comentário

• Membros

Fala Fernando ahah É, a coleção vaga-lume é muito boa. Digo "é" pq eu descobri que a editora atica ainda vende os livros da coleção. Ao todo são 93 livros. Como eu queria ela completa.

Sobre o livro do Olinto, é ótimo. Recomendo muito mesmo. Onde você comprou "Avenida das Americas"? Em livraria comum?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...