Membros de Honra samuel_adv Postado Janeiro 12, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2005 PQP!!!! Estou nas três últimas páginas de TOCANDO O VAZIO, de Joe Simpson, e o livro é simplesmente FANTÁSTICO!!!!! Comecei a lê-lo dois dias atrás e não consegui parar até o final! A parte em que Joe fica pendurado sob a parede de gelo, e Simpson toma a decisão que tem que tomar é arrepiante! Embora o livro tenha muitos termos técnicos de montanhismo, o que pode dificultar a visualização de certas situações, eu recomendo a todos!!! []´s impressionados! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nelsons Postado Janeiro 12, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2005 Aí vai a minha lista: IMAGENS DA AMÉRICA (Marcos Malafaia e Fernanda Graell): Como o nome já diz, belíssimas fotos da natureza e do povo da nossa América do Sul, mas os autores não fizeram esquema de mochileiro, as dicas de hospedagem, restaurantes e passeios são de lugares mais sofisticados. Destaque para o encontro com o raro Tubarão Baleia no mergulho em Fernando de Noronha CEM DIAS ENTRE CÉU E MAR (Amyr Klink): O que dizer? O cara foi remando da África ao Brasil, na companhia de baleias, dourados e praticamente sem encontrar nenhum outro ser humano. Mostra a importância de um bom planejamento (ele foi o único até hoje a realizar a façanha). PASSAGEIRO DA HISTÓRIA (MARCELO RECH): Não é um livro de viagens,mas do enviado especial do jornal Zero Hora a lugares em guerra como o Kuwait, deslumbrantes como a Antártida e congelantes como a Sibéria... belos textos jornalísticos que valorizam o principal elemento de uma boa matéria: as pessoas. Depois mando mais alguns... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra rjquel Postado Janeiro 18, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 18, 2005 Gente, Não deixem de ler o livro "Guidão da LIberdade" do Antônio Olinto. Pra quem gosta ou não de cicloturismo, o livro é o máximo!!! Há muito tempo não leio um livro pelo qual tenha me apaixonado tanto! E já estou passando pro resto da família ler... Vale muuuuuuuuito a pena! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Janeiro 19, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 19, 2005 tocando o vazio - classico!!!!!!!!! e foi filmado caro samuel!!!!!!!!! meio documentário meio filme, mas todo baseado na realidade: não me lembro o nome exato, mas tem "radical" , pergunta na locadora sobre o filme dos alpinistas, que NÃO É O LIMITE VERTICAL( aquela baboseira no K2) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Nando Postado Janeiro 19, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 19, 2005 Putz Raquel... Essa será minha próxima aquisição... Há um tempo atrás cheguei ateh a fazer o pedido pela net... mas com tava sem $$$ naum levei adiante.... mas to louco p/ ler... Qnto mais agora q vc flw q eh D+... Abraçaum Positividade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samuel_adv Postado Janeiro 19, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 19, 2005 O filme se chama DESAFIO VERTICAL, Trota. Tem a sinopse e foto da capa do filme (ou DVD né), em: http://www2.uol.com.br/paramount/dezembro2004/embreve/embreve_desafiovertical.htm Se achar na locadora por aqui vou conferir se é tão bom qto o livro. Quanto ao tal "Limite Vertical", até a minha namorada, que não é uma expert em escalada (eu tbm não sou, mas acho que sei um pouquinho mais que ela) viu um monte de papagaiada no filme!!!! []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ferprota52 Postado Fevereiro 3, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2005 Acabei de ler agora EVEREST, do Thomaz Brandolin, que não chega a ser um Amyr Klink, mas é legal para ententer as escaladas em alta montanha. Como realmente é, as dificuldades antes de começar a escalada propriamente e os problemas lá em cima, a força da natureza e as divergências entre eles. Recomendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Fevereiro 3, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2005 Ita Kirsch - Fotos do Rio Grande do Sul. Um belo livro desse fotógrafo do Rs que faz ensaios que realmente mostran o Rio Grande do Sul com suas Paisagens, vale a pena dar uma olhada. O formato do Livro é bárbaro. Rog. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samuel_adv Postado Fevereiro 3, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2005 Assisti o DESAFIO VERTICAL (Touchind the void), muito legal, é uma espécie de documentário sobre a escalada no Siula Grande, muito bem feito, vale a pena! []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FRANCOMT Postado Fevereiro 11, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2005 Diário de Motocicleta: Com Che Guevara pela América do Sul. O livro do Granado que filmaram ha pouco. Foi minha primeira fonte de inspiração. Prefiro os estilos mais libertários. Viajar com grana é bem mais fácil!!! Não que desmereça, mas para exemplo prefiro os mais mochileiros mesmo. Tamo aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.