Membros norbertorodrigues Postado Abril 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2015 BOM DIA ! NO MEU CASO JÁ VOU COM O AEREO PAGO E OS HOTEIS RESERVADOS DISPONHO SOMENTE PARA GASTOS LOCAIS DE R$ 8.000,00 REAIS ESSE VALOR SERÁ PARA GASTOS NAS DUA CIDADES OK. SERÃO NO TOTAL O9 DIAS CHEGO DIA 20/10 E SAIO NO DIA 29/10 USHUAIA 03 DIAS E EL CALAFATE 04 DIAS MAIS UM DIA PRA IR E OUTRO PRA VOLTAR , OS PASSEIOS OS VALORES SÃO EM DOLAR??? OU EM PESO?? AGUARDO SUA RESPOSTA ABRAÇOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandakn Postado Abril 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2015 Olá, Fui em outubro de 2014. Gastamos cerca de 550 dólares por pessoa em 6 dias de Ushuaia+ 2 dias de El Calafate, contando alimentação (alguns dias no hostel e alguns dias em restaurantes e passeios, sem compras). Os passeios foram pagos em pesos. Apesar de as agencias e prestadoras aceitarem dólares e reais geralmente eles fazem isso com um cambio mais alto, entao vale mais a pena fazer o cambio paralelo e pagar em pesos. Na época conseguimos trocar o dólar por 14 pesos e o real por 5 pesos em média (o cambio faça aos poucos, a cada dois dias, pois se você ficar com pesos no final da viagem vc não consegue vendê-los nunca mais!). Seguem alguns valores que lembro dos passeios: Ushuaia: - Passeio de barco no canal de beagle + parada em um ilha na região (sem pinguinera, não estava na época): 400 pesos por pessoa - Parque Nacional: somente o transporte na van saindo do hotel ida e volta: 150 pesos por pessoa - Aluguel de carro para passeio nos lagos + trilha para a Lagoa Esmeralda (por sinal é fantástica): 700 reais a diária - Entrada nos museus: 80 pesos em média por pessoa por museu - Refeições: em restaurante cerca de 250 pesos por pessoa, exceto para a centojja, que era 400 pesos o kg, com cerca de 2kg cada (serve 2 pessoas) Em El Calafate: - Aluguel de bike para passeio na cidadezinha e lagos: 40 pesos a hora - Entrada no museu + bar de gelo: 430 pesos - Passeio no Glaciar (o mais caro, Big Ice): 1650 pesos pelo passeio completo de dia inteiro Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros norbertorodrigues Postado Maio 1, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2015 OBRIGADO VALEU SIM ABRAÇÃO TO COM RECEIO DE FALTAR GRANA E AI É RUIM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cohelio Postado Maio 2, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 2, 2015 OBRIGADO VALEU SIM ABRAÇÃO TO COM RECEIO DE FALTAR GRANA E AI É RUIM Gastei 950 dólares em 12 dias na Argentina, 7 dias em Ushuaia e 4 dias em El calafate e 1 em Buenos Aires . Com essa grana vc passa muito bem na Argentina . Em passeios como o glacial marital, laguna Esmeralda, parque nacional nem precisa gastar com guia. Eles cobravam 70 dólares para casa passeio desse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rochaflavio Postado Maio 2, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2015 OBRIGADO VALEU SIM ABRAÇÃO TO COM RECEIO DE FALTAR GRANA E AI É RUIM Gastei 950 dólares em 12 dias na Argentina, 7 dias em Ushuaia e 4 dias em El calafate e 1 em Buenos Aires . Com essa grana vc passa muito bem na Argentina . Em passeios como o glacial marital, laguna Esmeralda, parque nacional nem precisa gastar com guia. Eles cobravam 70 dólares para casa passeio desse. Cohelio, isso considerando todos os gastos? Como foi o deslocamento entre Baires en Sul da ARG? Valores e tempo vc lembra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cohelio Postado Maio 3, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2015 Vou retificar minha informação pra ficar mais claro. Foram 7 diárias em Ushuaia, 3 diárias em El Calafate e 2 diárias em Buenos Aires. Estes 950 dólares incluem os gastos com comida, diária em Hostel, traslado para os pontos turísticos, táxis, ingressos de parques , resumindo: tudo menos a passagem de avião. A passagem aérea pela Aerolíneas Argentinas me custou 550 dólares pelo trajeto Guarulhos - Ushuaia 12/08/14 /// Ushuaia - El Calafate 19/08/14 /// El Calafate - Buenos Aires 22/08/14 /// Buenos Aires - Guarulhos 24/08/14. Em Ushuaia cheguei e tive um gasto inicial de 90 pesos com táxi do aeroporto ao meu Hostel. Já deixei agendado um transferir para o parque nacional na manhã seguinte que me custou 300 pesos. No inverno a entrada do parque era gratuita então meu único gasto do dia foi com o transferir e com comida que peguei no mercado. Passei o dia todo no parque nacional terra do fogo. Se vc tiver companhia não tem necessidade de pagar guia, eu nunca havia feito trekking nas conheci um pessoal legal no mochileiros e fizemos todos os passeios juntos e deu tudo certo. No dia seguinte fizemos a subida ao Glacial Martial q fica perto da cidade. Fomos a pé desde o Hostel, caminhamos umas 3 horas até chegar ao Glacial, economizamos o táxi de ganhamos conhecimento a cerca da cidade e arredores. Ir a pé até o glacial foi uma experiência muito bacana, vc tem mais tempo para apreciar a cidade e a vida dos locais. Também registra ótimas fotos durante o trajeto. Na época estava nevando então tudo estava coberto de branco. Foi bem bacana mesmo. Ao chegar no pé da montanha descansamos um tempo e depois iniciamos a subida. É íngreme e cansa mas qualquer pessoa com um condicionamento mínimo tira de letra. (Eu não frequente academia nem nada, só prático caminhada regularmente) . Em 1 hora e meia estávamos avistando o Glacial Martial , fizemos um lance e retornamos , a descida é ainda mais rápida , coisa de 40 minutos a 1 hora, isso que tinha neve no joelhos, em outubro será ainda mais tranquilo. Na volta estava meio chuvoso e fiquei um pouco embarcado então resolvi pegar um táxi para voltar. Então meu custo desse dia foi novamente comida e 90 pesos de táxi. Os passeios sempre tomam o dia todo. Tomava café da manhã no Hostel, levava lanches e frutas para comer durante os passeios e jantava bem a noite em algum restaurante bom. Poderia ter economizado ainda mais se tivesse cozinhado no Hostel. No terceiro dia fomos ao cerro castor para esquiar . Esse dia gastei um monte com aluguel de esqui, passe do cerro castor, mas não vem ao caso, outubro não tem esqui. No quarto dia eu estava meio cansado e a intenção era esquiar novamente mas como eu não tinha ido nada bem no dia anterior resolvi ficar na cidade e menus amigos foram tentar mais um dia. Dei umas voltas pela cidade, Porto , lojas, e almocei. À tarde tirei pra dormir e descansar. Quinto dia pegamos um transfer até a entrada da trilha da laguna Esmeralda. Trilha gratuita e a entrada fica na estrada. Ela é bem sinalizada é fizemos de boa, o terreno é acidentado com muito sobe desce mas mesmo assim tranquilo. E a visão da laguna é muito gratificante , é um trilha que demora quase o dia todo, e o custo também é quase zero. Mais uma vez não foi preciso gastar com guia. É uma trilha bem sinalizada basta prestar atenção nas marcas das árvores. Chegamos a sair da trilha apenas uma vez e notamos q não víamos mais as plaquinhas , voltamos alguns metros e retomamos a rota. Foram 300 pesos de transfer incluído ida e volta. Chegamos de volta ao Hostel as 18 horas e tínhamos saído às 9 da manhã. Não foi cansativo, foi um dos melhores passeios da viagem. Sexto dia acordamos cedo e fomos ao porto, compramos o famoso passeio pelo canal de beagle, 450 pesos, a navegação levou cerca de 2 horas e meia , teve uma parada numa ilha e valeu muito a pena. A tarde almoçamos num bom restaurante, era domingo, tiramos pra beber pois no dia seguinte seria o voo pra El calafate. No sétimo dia fomos fazer a compra de lembrancinhas , almoçar e depois pegar um táxi até o aeroporto. Chegando em El calafate dividimos um táxi até o Hostel, agendamento o minitrekking para o perito moreno e fomos jantar e conhecer a cidade . No Oitavo dia fizemos o mini trekking no perito moreno, só pode ser feito por agência e custou 1200 pesos, o mais caro da viagem mas vale cada centavo. A agência te pega na porta do Hostel. No nono dia fizemos a navegação pelos glaciares , gasto de 1100 pesos, nos buscam e nos levam até o Hostel. Passeio lindo mas deve ser feito primeiro, sempre deixe o minitrekking por últimos pois tudo vai parecer sem graça depois dele. É o ápice da Patagônia. Décimos dia pegamos voo pra Buenos Aires. Era uma sexta feira e o gasto foi com táxis, comida e bebida. Décimo primeiro dia mesma coisa. Gasto com taxi, comida, bebida, e batemos muita perna por tudo que deu tempo na capital. Décimos segundo pegamos voo de volta ao Brasil. Desculpe os erros de português, estou digitando num iPad e não vou revisar o texto. Qualquer dúvida , To ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cohelio Postado Maio 3, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2015 Como seu tempo será curto em Ushuaia recomendo vc não ir a pé ao glacial como fiz, poderia ir de táxi e poupar tempo da pra fazer o glacial e a navegação no mesmo dia. laguna Esmeralda num segundo dia e parque nacional no terceiro. Seu gasto seria mínimo. Em El calafate os passeios são mais caros, guarde seus pesos pra lá. Acredito q em outubro haverá. Muito mais opções de trekkings, no inverno não havia muita atividade . E faça o câmbio em Uhsuaia ou Buenos Aires, em El calafate o câmbio era péssimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros norbertorodrigues Postado Maio 3, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2015 OLA AMIGO OBRIGADO VALEU PELA DICA ESSE VALOR É SO PARA GASTOS NAS DUAS CIDADES POIS O AEREO E OS HOTEIS JÁ ESTÃO RESERVADOS E NO CARTÃO VALEU MUITO POIS ME PASSARAM UMA TABELA DOS PASSEIOS EM DOLARES E AI ACHEI MUITO CARO OS PASSEIOS E FIQUEI PREOCUPADO POIS IR ATE LÁ E NÃO FAZER OS PASSEIOS E UMA GRANDE FURADA ABRAÇOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rochaflavio Postado Maio 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2015 OLA AMIGO OBRIGADO VALEU PELA DICA ESSE VALOR É SO PARA GASTOS NAS DUAS CIDADES POIS O AEREO E OS HOTEIS JÁ ESTÃO RESERVADOS E NO CARTÃO VALEU MUITO POIS ME PASSARAM UMA TABELA DOS PASSEIOS EM DOLARES E AI ACHEI MUITO CARO OS PASSEIOS E FIQUEI PREOCUPADO POIS IR ATE LÁ E NÃO FAZER OS PASSEIOS E UMA GRANDE FURADA ABRAÇOS. Norberto, voa noite! VC poderia enviar essa tabela com valores dos passeios em dólares? Em caso positivo, envia no meu email: flavioj.rocha@bol.com.br Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros norbertorodrigues Postado Maio 4, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2015 amigo vc se confundiu a tabela não é minha pois so irei ainda em outubro não tenho tabela atuyalizada dos gastos espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.