Membros nicoll Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Postado Fevereiro 18, 2015 gente, vou tentar fazer o saco de nylon grosso que o pessoal comentou aqui no fórum, mas embarco depois de amanhã, daí a minha ideia é viajar com a mochila (50l da quechua) como bagagem de mão. acho que ela se encaixa nas dimensões, mas o problema do limite de 5 kg da GOL. Alguém que tenha viajado recentemente sabe se eles estão pesando bagagem de mão ou se é só se dirigir ao portão de embarque? Citar
Membros Thamaracuja Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Postado Fevereiro 18, 2015 Olha, eu já viajei com uma mochila de 50L da Quechua como bagagem de mão pela Tam, Gol e Azul. Desde que ela não esteja completamente cheia, vai na fé que vai dar certo hahaha Citar
Membros Rose Carlos Postado Agosto 15, 2015 Membros Postado Agosto 15, 2015 eu despachei meu mochilão no saco que a companhia aérea dá, ai eles colocaram o mochilão dentro e deram umas voltas com fita. Chegou inteira a mochila e o melhor, de graça Aoo! Tomara que dê certo! A GOL é mais de boa que a TAM, companhia pela qual farei meu próximo mochilão no final do ano. So, estou com receio do atendente encrencar. Agora, meu maior medo é de fato, despachar a mochila! Não por causa de furto, mas justo por conta da possibilidade de extraviarem a benedita! Caso algo aconteça, foi-se minha viagem. Olha, eu já viajei com uma mochila de 50L da Quechua como bagagem de mão pela Tam, Gol e Azul. Desde que ela não esteja completamente cheia, vai na fé que vai dar certo hahaha Por favor, tem como me dizer se você dispunha de objetos como... canivete? Minha mochila é 50L + 10 - praticamente a medida da sua, mas precisarei levar uma faca e/ou canivete. Objetos de uso pessoal, como protetor, já tenho todos com frascos menores que 100ml. Citar
Membros Thamaracuja Postado Agosto 16, 2015 Membros Postado Agosto 16, 2015 Vish, Rose. Na minha mochila não tinha nenhum objeto cortante assim. Pra levar isso só despachando a mochila, se vc tentar entrar com isso vai perder o equipamento com certeza (ou deixa a faca na caixa que tem lá e nunca mais recupera, ou simplesmente não embarca) Citar
Membros Rose Carlos Postado Agosto 17, 2015 Membros Postado Agosto 17, 2015 Thamaracuja, obrigada pela resposta! ^^ Uma colega me deu a idéia de não levar e deixar pra comprar no Chile mesmo - e na volta, desfazer ou vender/doar pra alguém. Acho que é a opção mais segura pra quem não quer despachar. Citar
Membros pena.dpa Postado Outubro 14, 2015 Membros Postado Outubro 14, 2015 Via de regra não se pode mais viajar com objetos cortantes. Regra de todas as companhias. Deixe o canivete em casa para não perde-lo no embarque. Citar
Colaboradores janes87 Postado Janeiro 12, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2016 Vou fazer meu mochilão para o Peru e Bolívia daqui 1 mês e só agora pensei em um ponto importante. Como despachar a mochila com segurança, ou seja, sem ficar com tiras e fivelas soltas e arriscando serem rasgadas, quebradas, etc. Vamos usar as mochilas Forclaz 60 da Quechua, o cinturão de quadril é bem acolchoado, mas acho que dá para prender ele do avesso (afivelando para trás) para não ficar solto. Isso pode estragar o cinturão de alguma forma? Eu imaginei em embalar as mochilas com sacos de lixo e fita de caixa. Isso dá certo? Outra alternativa é embalar com plastico filme, mas não sei se vou ter isso disponível nos aeroportos que vou passar (Guarulhos, Lima, Cuzco e La Paz) nem sei o custo deste serviço. Uma outra alternativa ainda é levar um rolo de plastico filme e enrolar ela no aeroporto na hora de despachar. Além de gastar muito, esses plásticos não resistirão a tantos sacolejos e jogadas de sua mochila que as cias aéreas fazem. Eu tenho uma capa para mala, e que cabe perfeitamente em minha mochila, que utilizo para protegê-la. Funciona muito bem! Comprei no Mercado Livre, tamanho G. Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678666742-capa-de-proteco-para-a-mala-tamanho-g-modelo-bonfim-_JM Ainda, pela estampa ser colorida e diferente, é fácil identificar minha bagagem na esteira, no ato do check-out. Citar
Membros Alê Rugeri Postado Maio 8, 2018 Membros Postado Maio 8, 2018 Em 26/09/2014 em 14:45, LuanaPorto disse: eu despachei meu mochilão no saco que a companhia aérea dá, ai eles colocaram o mochilão dentro e deram umas voltas com fita. Chegou inteira a mochila e o melhor, de graça Oi Luana..qual companhia vc viajou? Sera que todas fornecem esse saco na hora de despachar? Citar
Membros Cezila Postado Maio 9, 2018 Membros Postado Maio 9, 2018 @Alê Rugeri a Latam faz isso, me deram essa dica já, porém deram depois que comprei minha transport cover haha Citar
Membros Alê Rugeri Postado Maio 9, 2018 Membros Postado Maio 9, 2018 @Cezila hahaha que sacanagem...mas obrigada..vou procurar saber na minha companhia , achei muito caro o transport cover.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.