Membros luiz_borges Postado Junho 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Vou fazer meu mochilão para o Peru e Bolívia daqui 1 mês e só agora pensei em um ponto importante. Como despachar a mochila com segurança, ou seja, sem ficar com tiras e fivelas soltas e arriscando serem rasgadas, quebradas, etc. Vamos usar as mochilas Forclaz 60 da Quechua, o cinturão de quadril é bem acolchoado, mas acho que dá para prender ele do avesso (afivelando para trás) para não ficar solto. Isso pode estragar o cinturão de alguma forma? Eu imaginei em embalar as mochilas com sacos de lixo e fita de caixa. Isso dá certo? Outra alternativa é embalar com plastico filme, mas não sei se vou ter isso disponível nos aeroportos que vou passar (Guarulhos, Lima, Cuzco e La Paz) nem sei o custo deste serviço. Uma outra alternativa ainda é levar um rolo de plastico filme e enrolar ela no aeroporto na hora de despachar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2013 A mais pratica e um saco de transporte pode comprar em lojas especializadas ou mandar fazer. O que eu achei mais pratico foi um modelo que desenhei e mandei costurar. E um saco simples de nylon mais grosso feito na medida para comportar a mochila bem cheia com 3 voltas de plástico bolha. O segredo e ter quadro cortes nas "costas" cada qual com velcro. Para evitar furtosmcomomeu faço? Simplesmente costuro o saco rsrsrsr eu fecho com zíper e uso uma linha e agulha grossa e costuro toda ela, para transportar uso as aberturas para usar as alças, chego no aeroporto ponho as alças dentro e despacho. Na chegada qualquer faca ou tesoura e corto a costura e pronto. Na volta e so levar uma agulha e linha e fazer o contrario. Como o saco e pesado e volumoso tem duas opções, países que permitem retirada de encomendas na agencia do correio e so vc embalar a capa e mandar em seu nome fez a viagem vc vai no correio e retira a capa. Outra opcao e locker de rodoviária ou aeroporto q pode ficar muito caro ou deixar no hotel que vai ficar na volta. Mas acho o lance de correio mais seguro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luiz_borges Postado Junho 12, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Eu pensei em um saco costurado de tecido ou nylon, mas o volume e o peso me desanimou. Vou pegar 4 voos nesta viagem, além de pelo menos 12 horas de ônibus e trens diversos. Como vou passar vários dias com mochila nas costas, o peso e o volume extra iriam atrapalhar. Pode mandar foto ou desenho do seu saco de transporte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores shimono Postado Junho 12, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 12, 2013 como ja falei em um outro momento aqui no forum, eu comprei em loja de embalagens um saco enorme acho que de 100l bem grosso, forte, porem transparente. e deixava dobradinho no bolso de garrafa de agua da mochila. sempre que pegava onibus ou avião na hora do check-in eu amarrava, e era até bom pois é um bom lugar para se segurar e jogar a minha mochila do que ficar jogando e segurando de qualquer jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luiz_borges Postado Junho 12, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Eu fui em uma loja de embalagens hoje e vi duas possibilidades lá: 1) Rolo de filme de PVC de 300 m x 28 cm. Custa quase 20 reais e pesa 1,2 kg (pedi para a moça pesar). + Dá para envelopar nossas duas mochilas várias vezes. + Bem envelopado acho que fica super protegido e deixa a mochila bem compacta. - É volumoso e relativamente pesado - Deve cansar ficar dando voltas e voltas em torno da mochila - Tem que rasgar ou cortar para tirar (cortando tem o risco de cortar a mochila) - Não sobra nenhuma alça ou suporte para carregar 2) Sacos de lixo brancos 100L reforçados. Custa R$ 6,50 vem com dez unidades, não deve pesar mais que meio quilo. + Dá para fechar colocando um saco e depois outro no sentido inverso e lacrar com lacre de nylon + Dá para levar um rolo pequeno de fita e dar algumas passadas para compactar um pouco melhor o "embrulho" + Para abrir é só tirar o lacre/tirar a fita/rasgar o saco + Rápido de executar + Relativamente leve e compacto (dá para deixar dobradinho em alguma mala) + Com sorte dá para ser reutilizado - Você vai despachar um saco de lixo que parece que tem um corpo de criança dentro - Não fica nenhuma alça para fora (mas dá para puxar/arrastar pela boca do saco) - Alguém pode conseguir abrir e fechar ele discretamente Em questão de custo e praticidade o saco de lixo parece ser melhor e o filme de PVC mais seguro. Estou pendendo para o saco de lixo. Sobre a questão da alça, uma ideia que tive foi levar uns 3 metros de corda leve, dar um nó em 1/3 de altura, subir a corda e dar outro nó em 2/3 de altura da mochila. Dessa forma tem uma compactação um pouco melhor e forma uma alça de transporte. O inconveniente é desatar os nós depois (que nó seria adequado para isso? Direito? Algum outro?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luiz_borges Postado Junho 22, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2013 Estou pensando em comprar tactel (não achei nylon ripstop aqui) e fazer um saco para minha mala. Alguém sabe o tactel se aguenta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Junho 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Outra opção... Sacos de ráfia ou juta que você pode conseguir em grandes feiras. Resistentes, leves e reutilizáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luiz_borges Postado Junho 25, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Por aqui já vi aqueles sacos vermelhos de cebola... estes brancos nunca vi. Vou dar uma pesquisada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mauariza Postado Julho 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Tem um item bem legal que é a Deuter Transport Cover, que tem duas utilidades: Ela fechada protege bem a mochila, fecha com zíper duplo e tem um engate para trancar com cadeado, além de ter um bolso externo para uso eventual e uma etiqueta de identificação. Com o zíper aberto, uma parte da capa é dobrada para o lado de dentro da capa, e a mesma vira uma capa de chuva para a mochila. A principal vantagem é que você carrega uma única capa em vez de duas, e ela pode ser dobrada dentro de um bolso, podendo ser utilizada como travesseiro. Tem um review em vídeo bem legal dela no site da Trekking Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julio Tramonte Postado Julho 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Eu tenho uma Deuter e o Transpor Cover dela é ótima mesmo!!! Pode comprar q vc não se arrependerá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.