Membros Marina Candian Postado Abril 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2015 Boa noite, gente!! Estou planejando meu primeiro mochilão. Irei com meu namorado para Peru/Bolívia no final de setembro. Irei ficar 15 dias. Vou chegar por Lima e, no mesmo dia, embarcarei para Cusco. No primeiro dia, pensei em visitar um pouco a cidade e, no outro dia, fazer o passeio à Machu Picchu, de 2 dias e 1 noite. Ao voltar para Cusco, irei pegar um ônibus à Puno para visitar as Ilhas Flutuantes, um passeio de 2 dias e 1 noite também. Partirei para Copacabana, onde quero passar um dia na Ilha do Sol e seguir para La Paz, a ideia é passar o dia lá e a noite pegar o ônibus (que lendo alguns relatos fiquei com medo) para o Salar de Uyuni, no qual quero fazer o passeio de três dias. De lá, como minha passagem de volta sai de Lima, terei que voltar! Aff... Mas acho que o valor da passagem compensou. Quero pitacos no roteiro, no transporte, nos hotéis e nas "maldades" que terei que ter durante a viagem. Quanto vocês acham que eu preciso levar? Tenho conversado com um guia do Peru, chamado Lorenzo Cahuana, da Lorenzo Expeditions, e tenho gostado muito do seu atendimento. Alguém o conhece? Algum guia para me indicar na Bolívia? É um período de alta temporada? Preciso reservar os passeios e hoteis antes? Se puderem me ajudar, ficarei imensamente agradecida. Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tassia Almeida Postado Abril 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2015 Oi Marina, Eu to morando em Cusco e em um feriado que tive aqui fiz o passeio do Salar. Foi um pouco cansativo mas valeu MUITO a pena! Vamos lá: Eu sai de Cusco e peguei um ônibus cama (fez toda diferenca poder dormir) até La Paz, por 13 hras, pela empresa Nuevo Continetal. O onibus era bem confortável e o atendimento bom - tive um probleminha na imigracao da Bolivia, fiquei quase 2 horas na fila, e eles esperaram! Cheguei em La Paz tipo umas 14h, comi e dei uma volta e peguei o ônibus pra Uyuni as 22h com a empresa TodoTurismo. Recomendo MUITO!!! A estrada pra uyuni é um sofrimento, pula muito e se nao fosse o fato do onibus ser ótimo, teria sido muito pior. Os onibus sao novos, com comida boa e o mais importante - eles trocam de motorista no meio do caminho. OBS: o escritório da TodoTurimos nao é na rodoviária, mas é bem perto - tente comprar antes pq é um tanto diputado - o onibus tava lotado! Em Uyuni fiz o tour de 2 dias pelo Salar, mas gostaria de ter feito o de 3 assim como você, porque poderia ter visto mais do salar. Fiz o tour com uma empresa que eu gostei muito, mas o guia só falava espanhol (que pra gente nao é tao ruim, mas as amercicanas que tavam comigo sofreram um pouco). O nome da empresa é.... (esqueci, vou cacar aqui e ja posto). Em Uyuni tem MIL empresas que fazem os tours, mas é sempre bom ir com algumas recomendacoes. Dormi em um hotel de Sal que tava incluso no valor do passeio. Por questoes pessoais aqui em Cusco eu fechei um pacote completo incluindo tudo entao nao sei discriminar os valores. MAs paguei por TUDO que descrevi acima 320 dolares - QUE É MUITO. Hoje teria procurado com mais calma ou ido por conta mesmo, comprando as coisas no caminho. Depois voltei pra LaPaz pela mesma empresa e de LaPaz a Cusco - 23h seguidas foi BEM puxado, especialmente porque as últimas 13 foram de dia. Quanto a Puno: Talvez seja interessante também fazer por conta própria em vez de contratar em Cusco, porque a maior parte das agencias nao opera diretamente lá, entao voce estará pagando para duas agencias (em cusco e em puno). Setembro é o fim da alta temporada em Cusco. Creio que a maior pressa seria comprar MAchu Picchu e os trens! Mas mesmo assim, ainda tem tempo. (veja aqui a disponibilidade http://www.machupicchu.gob.pe/) Acho que por enquanto é isso... Qualquer coisa me pergunta! (e já posto o nome do guia em Uyuni) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tassia Almeida Postado Abril 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2015 Marina! O nome da agencia que fiz o passeio do Salar era Betto Tours (http://www.visitasalaruyuni.com/) e o guia chamava André!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sofiammribeiro Postado Março 18, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2017 Oi Marina Como correu sua viagem ao Peru? Eu estou planeando uma viagem com um trajeto semelhante ao seu para setembro e gostaria de saber mais sobre sua experiência. Obrigada Sofia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.