Membros renatapegoretti Postado Abril 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2015 Oie! Estou planejando uma viagem de 10 dias pro Chile com mais duas pessoas (de 01/08/15 até 10/08/15). Resolvemos ir para Santiago e depois para o norte, então esse é mais ou menos o roteiro: Dia 1 - Curitiba, São Paulo, Santiago Dia 2 - Santiago Dia 3 - Santiago Dia 4 - Santiago, Valle Nevado, Santiago Dia 5 - Vina Del Mar, Valparaíso Dia 6 - Valparaíso, SPA Dia 7 - SPA Dia 8 - SPA Dia 9 - SPA, Santiago Dia 10 - Santiago, São Paulo, Curitiba Temos algumas ideias como de Valparaiso pra SPA pegarmos um ônibus de noite pra não pagarmos hospedagem, e também queremos gastar o menos possível fazendo esse roteiro, e andar o máximo sem agência de turismo. Perguntas: 1 - Valle Nevado em um dia vale a pena? Não queremos esquiar, até pelo preço que deve ser, só pegar um carro de santiago e fazer um bate-volta. 2 - Qual o preço no Valle Nevado pra visita? 3 - Alguma sugestão de mudança no roteiro? 4 - Alguém já foi pro norte e pro sul do Chile? O que achou, que região vale mais a pena? (uma das pessoas que vai comigo quer conhecer o sul, dai teríamos que tirar SPA provavelmente) É Isso, obrigada desde já. Renata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valerio Neto Postado Maio 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2015 Oie! Estou planejando uma viagem de 10 dias pro Chile com mais duas pessoas (de 01/08/15 até 10/08/15). Resolvemos ir para Santiago e depois para o norte, então esse é mais ou menos o roteiro: Dia 1 - Curitiba, São Paulo, Santiago Dia 2 - Santiago Dia 3 - Santiago Dia 4 - Santiago, Valle Nevado, Santiago Dia 5 - Vina Del Mar, Valparaíso Dia 6 - Valparaíso, SPA Dia 7 - SPA Dia 8 - SPA Dia 9 - SPA, Santiago Dia 10 - Santiago, São Paulo, Curitiba Temos algumas ideias como de Valparaiso pra SPA pegarmos um ônibus de noite pra não pagarmos hospedagem, e também queremos gastar o menos possível fazendo esse roteiro, e andar o máximo sem agência de turismo. Perguntas: 1 - Valle Nevado em um dia vale a pena? Não queremos esquiar, até pelo preço que deve ser, só pegar um carro de santiago e fazer um bate-volta. 2 - Qual o preço no Valle Nevado pra visita? 3 - Alguma sugestão de mudança no roteiro? 4 - Alguém já foi pro norte e pro sul do Chile? O que achou, que região vale mais a pena? (uma das pessoas que vai comigo quer conhecer o sul, dai teríamos que tirar SPA provavelmente) É Isso, obrigada desde já. Renata Ola Renata, Consigo responder apenas as duas primeiras perguntas, que é o meu forte... rs 1 - Para conhecer, um dia vale a pena sim o Valle Nevado, mas tem informo que não é simples pegar um carro e chegar até lá. tudo depende da condição do tempo e mesmo assim a estrada é muito perigosa. Apenas leve isso em consideração antes de tomar a decisão de dirigir até lá em cima. Como a intensão é só conhecer, derrepente uma daytrip com a skitotal (agencia que faz esses passeios) vale mais a pena. 2 - Apenas para passear na gondola na estação, deve custar em torno de 50.000 pesos. Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raonii Postado Maio 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2015 Renata, Assim como Valério, vou responder oq eu sei: 1) Valle nevado da pra ser em um dia sim! Eu particularmente não fui, pq qndo estive no Chile era verão, mas tem várias agências de turismo que fazer o passeio de bate e volta, se não me engano era em torno de 15k 4) Fui à SPA e Pucón, Como eu fui à Uyuni, pra mim foi foda! Mas varia muito do que você quer ver... Ambas as regiões são lindas d+ Quanto ao seu roteiro, só atenta pro dia da viagem e de volta de SPA, pois são 24~25h, fatalmente você perde o dia... Eu ia ou de manhã bem cedo, pra acordar já na outra cidade, ou de noite, que você já chega pegando hostel e dormindo... kkkkk Outra dica, fica a noite em Valparaíso, de preferencia num dia de fim de semana! Vale muito a pena! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.