Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Hotel dallé. R$ 130/casal. Bom e bem localizado. Cidadezinha modesta, no meio do pampa gaúcho. Comida muito farta, gostosa e barata. Almoçamos no restaurante Santa Maria, comida típica do pampa. Muito bom e barato. A tarde tomamos café na Tarragona Café. Um lugar lindo e diferente. Tem quase tudo. Padaria, confeitaria, lanches maravilhosos, cafés e pratos quentes ótimos. No jantar voltamos e comemos um filé ao molho de nata. R$40,00 e serviu dois tranquilo. A cidade tem muitos prédios antigos, forte na história de soldados guerreiros, tem o parque do gaúcho, muito bonito e a cidade cenográfica do filme o tempo e o vento. Foi a cidade que vi mais gaúchos típicos e que leva a tradição a sério. A carne dessa cidade é muito boa. Percebi que nas regiões do pampa a carne e o churrasco são bem melhores que na região serrana. Na entrada da cidade tem um posto de informações turísticas. Para quem busca uma viagem na história do Sul, esta cidade deve estar no roteiro.

Fotos:

600_436668676.jpeg.6dd81f5bcb69ecc49767f090b6da9bf6.jpeg

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

dfsilva,

Parabéns pela experiência. :P

Realmente se come muito bem e barato no RS. Bagé é um grande "centro histórico" mesmo. Se gostou de Bagé, te aconselho a conhecer Alegrete, lá terá ainda mais gaúchos pilchados ( gaúchos típicos como você descreveu) e a comida é tão boa e farta quanto Bagé.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Adorei seus comentários! Eu nasci em Bagé, mas não conheço a cidade, sai de lá com 1 ano, hoje tenho 45, e mês que vem vou finalmente conhece-la, e vou levar meu pai junto, pra ele me contar como tudo aconteceu...Será muito emocionante! Infelizmente minha mãe não estará junto pra me contar todos os detalhes, pois ela já é falecida. Mas será muito emocionante, tenho certeza! Apesar de morar no interior de SP, pelos seus comentários, tenho certeza que vou gostar da cidade....Bagé, minha cidade!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...