Ir para conteúdo

Belo Horizonte

Visitante

Posts Recomendados

• Membros
Postado

ola galera! estarei em bh por dois dias. Gostaria de algumas dicas legais pra fazer na cidade! como faço pra chegar na pampulha , praça savassi , mineirao , enfim nesses pontos principais a partir da av bias fortes que aonde estarei hospedado? é verdade que ha onibus urbano saindo da cidade pra sabara? da pra andar pelos pontos mais importantes da cidade de metro?

• Colaboradores
Postado

Oi Rafael , eu sou morador e nativo de BH, da uma olhada nas mensagens anteriores ai que eu passei varias, dicas, sites e roteiros para o gaucho que veio aqui! Se tiver mais duvidas pode escrever ai ou me mandar msg particular ou me add. no msn, veja la no meu perfil.,estou a disposicao!!!

Voce vai ficar e no formula 1 na av bias fortes? Regiao boa central boa para se deslocar para outros lugares, perto do mercado central! Sabara e so voce pegar na rodoviaria acho mais facil e nao e longe de onde voce vai ficar ! O metro daqui e meio inacabado e nunca fica pronto,rs , pra copa de 2014 creio que sim,rs. Ele nao vai bem nos pontos principais, pode ser que dependendo de onde quer ir possa descer em alguma estacao e ir a pe ou pegar outro onibus, taxi...

Bom espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai ......

Joao.

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado
Oi Rafael , eu sou morador e nativo de BH, da uma olhada nas mensagens anteriores ai que eu passei varias, dicas, sites e roteiros para o gaucho que veio aqui! Se tiver mais duvidas pode escrever ai ou me mandar msg particular ou me add. no msn, veja la no meu perfil.,estou a disposicao!!!

Voce vai ficar e no formula 1 na av bias fortes? Regiao boa central boa para se deslocar para outros lugares, perto do mercado central! Sabara e so voce pegar na rodoviaria acho mais facil e nao e longe de onde voce vai ficar ! O metro daqui e meio inacabado e nunca fica pronto,rs , pra copa de 2014 creio que sim,rs. Ele nao vai bem nos pontos principais, pode ser que dependendo de onde quer ir possa descer em alguma estacao e ir a pe ou pegar outro onibus, taxi...

Bom espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai ......

Joao.

Saudações a todos

João Alexandre como é o transito em Beagá?

Pretendermos fazer BH e as cidades históricas, temos 5 dias no total, alugar um carro não seria uma boa?

desde já agradeço.

Abraços

Káren

• Colaboradores
Postado

Ola Karen,tudo bem? O transito e um pouco caotico principalmente nos horarios de pico,mas final semana e mais tranquilo e em feriados tambem quando muita gente viaja para o interior enforcando a sexta por exemplo quando cai na quinta o feriado.

Voces vem quando? Que cidades querem ir? Dependendo das cidades se forem na mesma direcao acho que vale a pena,de repente consegue uma diaria de R$60,00 com KM livre,depende do bolso ,rs.. Qualquer coisa estou a disposicao pode perguntar a vontade....

Se quiser add.no msn johnbh2004@hotmail.com

Abracos.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola, boas boas a todos!Andei fuçando o forum aqui e não achei muitas informações sobre o trem que sai de BH pra Vitória/ES, achei algumas poucas coisas mas um tanto antiga, coisa de mais de 2 anos, queria obter mais informações recentes, principalmente o valor da passagem!E tbm se é verdade que é bom reservar a passagem com muuuuita antecedencia ou alguns dias antes ja basta.

Aproveitando a deixa, como faço pra chegar na estação partindo da rodoviaria?De onibus é claro!hehehe....tem algum site com linhas e itinerarios dos onibus urbanos de BH?

ABraço a todos!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Ola, tava viajando tinha dias q nem acessava o email! Tentei ligar la na estacao ferroviaria 31-32 73-5976 mas nao consegui falar so sei que trem sai cedo, isto de ter que comprar bem antes so acontece nas ferias. Vou continuar tentando olhar....]

Partindo da rodoviaria o melhor e voce ir a pe mesmo andando e so descer a av. stos dumont que sai na praca da estacao, pq pra pegar onibus e complicado e nao compensa porque é perto vai andar uns 6 quarteiroes. www.bhtrans.pbh.gov.br é o site da cia que gerencia os onibus aqui la tem horarios, etc..

Qualquer coisa tamos ai...

Abraco.

• Membros
Postado

João, eles podem ir de Metrô! É muito mais prático. Saindo da Rodoviária, seguir as placas de Metrô e pegá-lo na estação Lagoinha, sentido Vilarinho. Descer na próxima estação, a Central. Ela é a estação da Estrada de Ferro Vitória Minas.

Dica para o trem: vá de executivo. O convencional é R$10,00 mais barato mas o calor ao longo do trecho é bem forte. Fora isso, quem viaja de convencional chega a Vitória com duas camadas de minéiro sobre o corpo, rs.

• Membros
Postado
Ola, boas boas a todos!Andei fuçando o forum aqui e não achei muitas informações sobre o trem que sai de BH pra Vitória/ES, achei algumas poucas coisas mas um tanto antiga, coisa de mais de 2 anos, queria obter mais informações recentes, principalmente o valor da passagem!E tbm se é verdade que é bom reservar a passagem com muuuuita antecedencia ou alguns dias antes ja basta.

Aproveitando a deixa, como faço pra chegar na estação partindo da rodoviaria?De onibus é claro!hehehe....tem algum site com linhas e itinerarios dos onibus urbanos de BH?

ABraço a todos!

Com relação ao trem, o preço da passagem de executivo chega a uns 70 reais, mas é mais baixo que o da passagem de ônibus. O trem sai pontualmente às 07h30 da Estação Central de BH. É bom comprar a passagem com uns 2 dias de antecedência. Em caso de feriados, pelo menos uns 5 dias - são 1200 lugares e eles se esgotam!

A chegada a Vitória acontece entre 19h30 e 20h30, dependendo do tempo que a logística de Governador Valadares gastar. Você vai levar a bagagem toda com você, mas é relativamente tranquilo.

O trem dispõe de um vagão restaurante e um vagão lanchonete.

No caso de classe executiva, leve blusa, porque o ar condicionado é forte. Na classe econômica, vá quase pelado - e prepare um banho para quando chegar, pois você chega bem coberto de minério, rs.

Para chegar à estação da rodoviária: saindo da rodoviária, vire à esquerda e suba na passarela para a estação de metrô Lagoinha. Pegue o metrô no sentido Vilarinho e desça na próxima estação, a Central. Para embarcar no trem, saia da estação e entre nas docas que se encontram mais à direita. Recomendo estar na estação às 7h no máximo.

• Colaboradores
Postado

Complementando , consegui falar na estacao 031-3273-5976 agora mesmo. - trem parte todos os dias as 07:30hs de BH , Valor passagem R$49,00 comum e R$75,00 executivo, aceitam cartao credito mastercard e debito. Compra dos bilhetes das 06 as 17:30hs na praca da estacao- estacao ferroviaria.

Quanto a comprar antes, as passagens comecam a ser vendidas com 60 dias de antecedencia, porem a maior demanda e nas ferias, hoje dia 14/10/09 por exemplo se quiser comprar para amanha ainda tem vaga.

Saindo da rodoviaria, realmente tambem pode pegar o metro mas cuidado para nao passar da estaca porque e rapido e ja desce na proxima. Se nao tiver com muita bagagem pode ir a pe como disse nao e longe e voce ja ve o clima e a cidade..rs..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...