Ir para conteúdo

Belo Horizonte

Visitante

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Nathalia,

A própria prefeitura de BH indica que não se vá ao Zoo, devido ao surto da doença transmitida pelo carrapato das capivaras.

Como não vão sacrificá-las e nem colocarem em outro ambiente, evitar o passeio nas área fora do circuito turístico e o Zoológico.

Pessoal,

mês passado aconteceu a morte de um jovem por febre maculosa.

Especula-se de que ele tenha contraído a doença através de carrapato das capivaras da orla da Lagoa da Pampulha.

Veja matéria nesse link:

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/02/20/interna_gerais,500140/morte-por-febre-maculosa-associada-a-capivaras-e-investigada-em-bh.shtml

• Membros
Postado

Por favor gente,não confundam Lagoa da Pampulha,bairro nobre,com o zoo,que nõ tem nada em volta.

Muito menos Parque da Fundação Zoobotanica,aonde não tem nada.Caberia a prefeitura dissipar esse boato mentiroso,mas o sobrinho da mineira está aqui para lhes falar-Esse PSDB...

O roteiro da Nathi,como sempre,está uma beleza,porém quando fui ao Bené da Flauta,achei muito caro.Preparem o bolso.

Almoçar no mercado?Coisa de mineiro,nada turistico se encontrar com um vagabundo na Praça Raul Soares...

• Membros
Postado

Nathalia!

eu já tinha lido os seus roteiros e adorei!! (e já fiz o download pra levar tbm..rs)

Aliás, coloquei o Circuito Cultural da Liberdade na terça depois de ficar animadíssima com o seu relato..

Super obrigada pelas dicas!

Vc comentou sobre o bairro Santa Tereza ser um local boemio e tals, acho que então vou dar um rolê no final da tarde e conhecer melhor antes de ir no Stadt Jever (o Stadt Jever não vou deixar de ir pois sou fã de cervejas artesanais e sei que posso me esbaldar de cerveja Wals por lá!)

Legal a sugestão de almoço no Maria das Tranças..quero experimentar algo bem mineiro mesmo, e é bom que fica perto de onde vou estar! No Mercado Municipal uma amiga me recomendou um lugar que só vende empadas.. já tô com água na boca! Posso dar uma passadinha lá depois do passeio a tarde.

Fiquei curiosa em saber melhor o que é esse KAOL tbm..rsrs

Sobre conhecer todo o Complexo Arquitetonico da Pampulha, vc foi de ônibus? Pelo que andei lendo a lagoa tem 18km..então qual será a melhor forma de ver tudo em uma tarde apenas e ainda conhecer o Mineirão com direito a visita guiada? (senão o namorado morre!! kkkk.. eu particularmente já teria riscado qq estádio do meu roteiro...mas...)

Agora..... ir pra Ouro Preto às 6 da madruga?? kkkkkk... Meu namorado me mata se eu fizer ele acordar tão cedo!! ::hahaha::

Já vou fazer ele camelar pelas subidas e descidas de OP!! Tadinhoooo

Os restaurantes que escolhi na cidade tiveram boas posições no ranking do Trip Advisor..acabei me guiando por ali, mas não descarto a sua recomendação.

Em OP vou ficar no Goiabada com Queijo Hostel que tem uma ótima pontuação no Trip Advisor, e na verdade, escolhi por causa do nome.. (já me deu fome! rsrs)

Boa dica sobre a Mina do Chico Rei... ::cool:::'> vou ter q dar um jeito de levar uma troca de roupa..espero que dê pra deixar a mochila na recepção.

A dica sobre procurar uma república para festas, vou passar..kkkkk.. eu e meu namorados somos "dois velhos"!.. passeios só à tarde, à noite gostamos de comer bem, beber umas belas cervejas artesanais (Ouropretana tá na lista!!) e dormir relativamente cedo :lol:

Em Mariana, sobre a Mina da Passagem: como se chega lá? Dá pra ir a pé ou precisa pegar ônibus/taxi? O mapinha do site está péssimo..rs

Não vejo a hora de chegar!

Ah, antes de ir pra Minas, vou passar dois dias no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau (dias 14 a 16). Sei que o post aqui é de BH, mas caso alguém vá para o Festival, dá um toque! Vamos tomar umas brejas juntos! ::otemo::

• Membros
Postado

Mari

segue minhas considerações:

Nathalia!

eu já tinha lido os seus roteiros e adorei!! (e já fiz o download pra levar tbm..rs)

Hehe sempre converto meu relato em PDF e disponho pra galera baixar e imprimir , acredito que isso facilita pra geral a fazer devidas anotações

Aliás, coloquei o Circuito Cultural da Liberdade na terça depois de ficar animadíssima com o seu relato..

O circuito cultural, na praça da liberdade parece pouco, mas é muito rico em informação.

1 dia é suficiente pra conhecer tudo, há muita historia e detalhes para desbravar, vale muito a pena, tenho ctza que vai adorar.

Super obrigada pelas dicas!

Vc comentou sobre o bairro Santa Tereza ser um local boemio e tals, acho que então vou dar um rolê no final da tarde e conhecer melhor antes de ir no Stadt Jever (o Stadt Jever não vou deixar de ir pois sou fã de cervejas artesanais e sei que posso me esbaldar de cerveja Wals por lá!)

Procure saber um pouco sobre o “clube da esquina”, grandes músicos iniciaram sua carreira la.

Legal a sugestão de almoço no Maria das Tranças..quero experimentar algo bem mineiro mesmo, e é bom que fica perto de onde vou estar!

Vale ressaltar que a comida é farta, pegamos uma porção para 1 pessoa e foi o suficiente para alimentar 3 pessoas (ainda sobrou!), foi R$60reais o prato.

Acho que você pode encontrar algo tradicional pela região e até mais barato, no entanto, vi ótimas recomendações deste restaurante e não me arrependo de ter conhecido, gostei de tudo, do tempero, do ambiente, da historia...nao é a toa que pessoas ilustres da historia (JK, Vinicius de Moraes, Elis Regina...) frequentavam la.

Fica ai a minha dica.

No Mercado Municipal uma amiga me recomendou um lugar que só vende empadas.. já tô com água na boca! Posso dar uma passadinha lá depois do passeio a tarde.

Por incrível que pareça, minha estadia em BH foi tao corrida, que não tive tempo de conhecer o Mercado.

Fiquei curiosa em saber melhor o que é esse KAOL tbm..rsrs

É um café bem antigo na região, bem tradicional e bem frequentado...se tu gosta de se inserir na cultura, vale a pena conhecer.

Sobre conhecer todo o Complexo Arquitetonico da Pampulha, vc foi de ônibus?

Bem dizer, estive no complexo a noite, num tour bem rápido e de carro, não tive tempo de olhar com maiores detalhes, mas és muito recomendado.

Pelo que andei lendo a lagoa tem 18km..então qual será a melhor forma de ver tudo em uma tarde apenas

Você pode ir de taxi, ou melhor...alugue uma bicicleta.

Vi diversas pessoas fazendo isso. Acredito que é bem viável e sugestivo pelo local que é bem arborizado e sinalizado.

e ainda conhecer o Mineirão com direito a visita guiada? (senão o namorado morre!! kkkk.. eu particularmente já teria riscado qq estádio do meu roteiro...mas...)

Agora..... ir pra Ouro Preto às 6 da madruga?? kkkkkk... Meu namorado me mata se eu fizer ele acordar tão cedo!!

Já vou fazer ele camelar pelas subidas e descidas de OP!! Tadinhoooo

Apenas lhe sugeri pegar o primeiro ônibus para poupar seu tempo e aproveitar mais a cidade.

Eu fui de carro pra la, então foi mais rápido, tive ao luxo de acordar mais tarde.

No entanto, não adianta fugir, tem que andar a pé em OP...eu sempre falo, que voltar com a canela dolorida, é o carimbo que vc realmente esteve e conheceu OP.

É a mesma coisa ir ao nordeste e não voltar bronzeada, não tem graça ne? haha

Os restaurantes que escolhi na cidade tiveram boas posições no ranking do Trip Advisor..acabei me guiando por ali, mas não descarto a sua recomendação.

Como mesmo o D Fabiano disse, o Bene se comparado a outros restaurantes é um pouco caro, mas achei compensador, uma vez que fica próximo de tudo e tem suas boas recomendações, para se ter uma noção, num prato com “Arroz + feijão Tropeiro + carne e linguiças da região” paguei 48,00 serviu para 2 pessoas e ainda sobrou. Estava dentro do meu orçamento.

Em OP vou ficar no Goiabada com Queijo Hostel que tem uma ótima pontuação no Trip Advisor, e na verdade, escolhi por causa do nome.. (já me deu fome! rsrs)

Ouvi falar desse hostel também, bacana!

Boa dica sobre a Mina do Chico Rei... vou ter q dar um jeito de levar uma troca de roupa..espero que dê pra deixar a mochila na recepção.

Acredito que da sim. Vale lembrar que tem um custo de 10reais a entrada. Pare e converse com os locais, eles tem “ótimas” historias de escravos.

Veja os cartazes ao redor, la será um prato cheio pra vc conhecer bem sobre eles.

Outra coisa, leve umas moedinhas, pois la tem uma fonte de agua que sai da mina para você fazer seus pedidos. Logo na entrada da Mina.

A dica sobre procurar uma república para festas, vou passar..kkkkk.. eu e meu namorados somos "dois velhos"!.. passeios só à tarde, à noite gostamos de comer bem, beber umas belas cervejas artesanais (Ouropretana tá na lista!!) e dormir relativamente cedo

Concordo plenamente contigo, fiz o mesmo que você, no final do dia eu estava super cansada...comi uma pizza na praça Tiradentes, depois fui no Pub Escadabaixo pra beber uma cerveja, mas fui cedo pro hostel (não virei a noite como geralmente galera faz)

Em Mariana, sobre a Mina da Passagem: como se chega lá? Dá pra ir a pé ou precisa pegar ônibus/taxi? O mapinha do site está péssimo..rs

Assim que você descer do trem, tem um posto de informação ao turista em Mariana e pode se informar, geralmente sai grupos dali direto para a Mina, não é tao distante.

Não vejo a hora de chegar!

Faça um relato depois e retribua com suas informações/dicas do local, ficarei ansiosa e curiosa pra saber como foi sua viagem.

Ah, antes de ir pra Minas, vou passar dois dias no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau (dias 14 a 16). Sei que o post aqui é de BH, mas caso alguém vá para o Festival, dá um toque! Vamos tomar umas brejas juntos

• Membros
Postado

Acho que meu conceito de mercado central ser um local turístico de cada cidade estiver errado, não me considero mais um turista nato.

O melhor prato mineiro que comi até hoje (olha que sou mineiro) foi justamente no mercado central, no tradicional CASA CHEIA. As filas para conseguir uma mesa não deixa dúvidas o quão bom e barato é o local.

Segue um foto do delicioso prato!

Abraço

2799.JPG.cd720ea796634e299170d06616f3cf0d.JPG

• Membros
Postado

Nathalia, mais uma vez agradeço pelas dicas e recomendações. Já estou mais tranquila com o roteiro e certa de que a viagem vai ser demais! ::otemo::

Quando retornar, deixo um relato do que rolou por lá!!

Thiago, o que é esse prato que vc postou?

• Membros
Postado

vai na fe minha filha - - vai dar tudo certo

mas saiba que embora tenha um roteiro muito bom na mao, imprevistos acontecem

siga seu coração e deixa a vibe da trip te levar

pois pode ser que nao faça todo o planejamento a risca

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

por acaso, eu encontrei isso:

http://htticket.com.br/minaspass/

MinasPass - passaporte com entradas p/ vários atrativos d BH e proximidades.

não sei o qto compensa, aí tem q fazer as contas na ponta do lápis...

se alguém já tiver usado, deixe aqui, suas impressões...

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...