Ir para conteúdo

Belo Horizonte

Visitante

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros amigos:

Ao que parece, eu e minha namorada conseguimos ingressos para assistir a semifinal da Copa no Mineirão, no dia 08 de julho. Digo que ainda não temos CERTEZA porque recebemos a mensagem avisando do débito no cartão, mas estamos aguardando a atualização do site da Fifa.

Seja como for, já estamos pesquisando hospedagem na cidade, durante este período, e estamos percebendo que a coisa está bastante complicada. Está praticamente impossível encontrar hotéis com disponibilidade, e quando encontramos estão na faixa de pelo menos 500 reais a diária. Uma alternativa que está se apresentando é o aluguel de um apartamento. Surgiu uma oportunidade bastante interessante no centro da cidade, mais exatamente na rua São Paulo, quase na avenida Augusto de Lima. O que vocês tem a dizer sobre esta região? Ressalto que ficaremos apenas dois dias em BH e estamos habituados a nos hospedar no centro de SP (região da praça da República) quando viajamos para lá.

Muito obrigado pela atenção!

• Membros
Postado

Olha, essa área não é 100%, principalmente a noite, mas acho que é aceitável. Tem o Shopping Cidade perto, Carrefour Bairro... Acho que seguindo mais para frente na rua São Paulo perto da Avenida Bias Fortes é uma região um pouco pior, mais deserta fora do horário comercial. É só não dar mole.

• Membros
Postado

Olá,

ali, como disseram é um local movimentado a maior parte da semana por causa do shopping Cidade.

Se vcs estão acostumados com a Republica em SP não vão sentir diferença. Basta ter cuidado como em qualquer lugar.

Não sei se vcs viram de carro e prentendem ir ao Mineirão assim, o que acho que não é uma boa ideia. Onibus executivos, ao que parece, vão sai da Savassi para o estadio nos dias de jogos, dali ate a Savassi tambem não é longe. Vale a pena alugar o apto.

Bjoks

• Membros
Postado

Lugar tranquilo,costumo caminhar por ali quando estou em BH.

O problema está nos mendigos deixados pelo belo prefeito na Praça Raul Soares,que graças a inoperancia do PSDB,até lavam roupas em pleno chafariz da praça no meio das tardes,mas é um pouquinho longe de lá.

• Membros
Postado
Caros amigos:

Ao que parece, eu e minha namorada conseguimos ingressos para assistir a semifinal da Copa no Mineirão, no dia 08 de julho. Digo que ainda não temos CERTEZA porque recebemos a mensagem avisando do débito no cartão, mas estamos aguardando a atualização do site da Fifa.

Seja como for, já estamos pesquisando hospedagem na cidade, durante este período, e estamos percebendo que a coisa está bastante complicada. Está praticamente impossível encontrar hotéis com disponibilidade, e quando encontramos estão na faixa de pelo menos 500 reais a diária. Uma alternativa que está se apresentando é o aluguel de um apartamento. Surgiu uma oportunidade bastante interessante no centro da cidade, mais exatamente na rua São Paulo, quase na avenida Augusto de Lima. O que vocês tem a dizer sobre esta região? Ressalto que ficaremos apenas dois dias em BH e estamos habituados a nos hospedar no centro de SP (região da praça da República) quando viajamos para lá.

Márcio, esse endereço fica quase na divisa do centro com o bairro de Lourdes (bairro nobre de BH)

Portanto, pode-se considerar que é a região "nobre" do centro.

Claro que deve se tomar os cuidados necessários como em toda grande cidade.

Região de muito movimento e trânsito intenso.

Local a cerca de 200 metros do Mercado Central.

Como é uma época em que possivelmente haverá manifestações, é importante ressaltar

que esse local está relativamente distante da Praça 7 ( a praça sete de setembro é o

local onde se concentraram os manifestantes durante a Copa das Confederações,

dali partindo pela Av. Pres. Antonio Carlos em direção ao Mineirão).

• Membros
Postado
Caros amigos:

Márcio, esse endereço fica quase na divisa do centro com o bairro de Lourdes (bairro nobre de BH)

Portanto, pode-se considerar que é a região "nobre" do centro.

Claro que deve se tomar os cuidados necessários como em toda grande cidade.

Região de muito movimento e trânsito intenso.

Local a cerca de 200 metros do Mercado Central.

Como é uma época em que possivelmente haverá manifestações, é importante ressaltar

que esse local está relativamente distante da Praça 7 ( a praça sete de setembro é o

local onde se concentraram os manifestantes durante a Copa das Confederações,

dali partindo pela Av. Pres. Antonio Carlos em direção ao Mineirão).

Consegui fechar a locação do apartamento para o período em questão. Já estava com medo de não conseguir hospedagem em BH com preços razoáveis, apesar da antecedência. Muitíssimo obrigado a todos pela ajuda!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal,

Depois de ler várias dicas aqui no site e no TripAdvisor, estou quase finalizando meu roteiro para BH e Ouro Preto.

Se alguém local puder dar uma olhada e sugerir mais alguma coisa, estou aberta a mudanças de roteiro :)

Alguém sabe se os restaurantes/bares que escolhi são muito caros?

Aqui vai:

SEGUNDA:

Check in Hostel (Bairro Sta Tereza) em torno de 17:30

Noite – Stadt Jever

TERÇA:

Manhã e tarde – Circuito Cultural Liberdade

Almoço – Mercado Municipal ou Mercado Novo?

Jantar – Rima dos Sabores - Rua Esmeralda, 522 | Prado

Noite - Haus Munchen (bar) – Rua Juiz de Fora, 1257

QUARTA:

Manhã – ônibus para Ouro Preto às 09:00hs

Almoço – Senhora do Rosário – Rua Getúlio Vargas, 270 ou; Restaurante Chafariz – Rua São José, 167 ou; O Passo – Rua São José, 56 (a decidir)

Tarde – Centro histórico/Mina do Chico Rei

Noite – Café Oito Gastro Pub – Praça Tiradentes, 64 - Centro

QUINTA:

Manhã – trem para Mariana (ou ônibus?)

Almoço/tarde – passeio em Mariana

Noite – Volta para Ouro Preto – Pub Escadabaixo – Rua Conde de Bobadela, 122 – Centro

SEXTA:

Manhã – volta para BH - check in Hostel (Bairro Serra)

Almoço – Xapuri - Rua Mandacaru, 260 | Pampulha

Tarde – Mineirão - visita guiada/ Pampulha (Igreja S. Francisco e arredores)

Noite – Duke n' Duke? ou Show do Hugh Laurie (Dr House)?

SABÁDO:

Manhã – DORMIR!!!

Almoço/tarde – Tasting Room Wals – (Funciona das 11:00 as 17:00)

Jantar – Oroboro- Rua Monte Sião, 43 | Serra

DOMINGO - Volta para Campinas :cry:

::otemo:: cheers! ::otemo::

• Membros
Postado

Mari, eu nao sou local, mas conheço ambas regioes e espero que meu conhecimento possa lhe ajudar em algo

fiz alguns relatos que podem lhe complementar e auxiliar tambem

Conhecendo BH num FDS

conhecendo-belo-horizonte-bh-mg-num-fds-t92299.html

Ouro Preto

ouro-preto-25-26-27-outubro-2013-t88105.html

lhe adianto que seu roteiro está muito bom e bem distribuido, vide abaixo minhas obrservações:

Oi pessoal,

Depois de ler várias dicas aqui no site e no TripAdvisor, estou quase finalizando meu roteiro para BH e Ouro Preto.

Se alguém local puder dar uma olhada e sugerir mais alguma coisa, estou aberta a mudanças de roteiro

Alguém sabe se os restaurantes/bares que escolhi são muito caros?

Aqui vai:

SEGUNDA:

Check in Hostel (Bairro Sta Tereza) em torno de 17:30

Noite – Stadt Jever

O bairro que vc irá se hospedar, é um bairro Boemio, famoso pelo "Clube da Esquina", pode ser que voce trombe em alguns dos bares da regiao e se divirta por la.

TERÇA:

Manhã e tarde – Circuito Cultural Liberdade

Almoço – Mercado Municipal ou Mercado Novo?

Minha sugestão de almoço é o Restaurante Maria das Tranças na Savassi (http://www.mariadastrancas.com.br/), coma o frango com quiabo, comida bem típica entre os mineiros e recomendada pelo ilustre JK. Ambiente agradável, bem localizado, fica aproximadamente 1km do centro cultural.

Para um lanchinho a tarde, vá no Café Palhares (http://cafepalhares.com.br/site/) e coma o famoso KAOL (kachaça, arroz, ovo e linguiça) também recomendado por JK e bem tradicional entre os mineiros.

Jantar – Rima dos Sabores - Rua Esmeralda, 522 | Prado

Noite - Haus Munchen (bar) – Rua Juiz de Fora, 1257

QUARTA:

Manhã – ônibus para Ouro Preto às 09:00hs

Haveria possibilidade de vc pegar o 1ºonibus (6h)?

isso vai lhe poupar mais tempo, demora aproximadamente 1h30/2h a viagem e vc pode ir dormindo nesse percurso por conta da noitada anterior. Vai chegar em OP por volta das 8h da manha.

Vide passagens no site http://www.passaroverde.com.br/

Ouro preto é incrível e se prepare para andar muito, vá com um sapato e roupas confortáveis.

Almoço – Senhora do Rosário – Rua Getúlio Vargas, 270 ou; Restaurante Chafariz – Rua São José, 167 ou; O Passo – Rua São José, 56 (a decidir)

Almoço eu lhe sugiro o “Bene da Flauta” (http://www.benedaflauta.com.br/) que fica ao lado da Igreja S.Fco de Assis, um restaurante muito bem recomendado aqui no mochileiros, eu fui e não me arrependi, local bem acolhedor, bem localizado e a comida...hummm!

Tarde – Centro histórico/Mina do Chico Rei

Sobre a Mina Chico Rei, leve uma roupa reserva, pois por ser uma mina, você irá andar agachada em boa parte do percurso e vai se sujar, ambiente bem umido.

Evite levar bolsa para não lhe atrapalhar no percurso.

A roupa vc pode se trocar no banheiro da recepção e creio que a bolsa você pode deixar na recepção, so não consigo lhe confirmar isso.

Noite – Café Oito Gastro Pub – Praça Tiradentes, 64 – Centro

a noite em OP nao é laaaaa essas coisas, procure alguma republica, é um ambiente legal de se fazer amigos, as festas deles sao bem animados tambem, mas sendo dia de semana, pode ser que tenha certas complicações pois sao tds estudantes

A proposito você vai dormir em Ouro Preto?

Lhe indico o Brumas Hostel, que é muito bem localizado, próximo a praça Tiradentes, é filiado a rede hosteling.

https://www.facebook.com/brumashostel

http://www.hihostels.com/dba/hostels-Ouro-Preto---Brumas-009056.pt.htm

QUINTA:

Manhã – trem para Mariana (ou ônibus?)

Vá de trem e volte de ônibus.

Saiba que o trem “maria fumaça” está em manutenção (e faz tempo) está disponível agora um a diesel, mas isso não irá desencantar o passeio.

Volte de ônibus, é mais rápido (questão de 20min) e barato (uns 3reais).

Almoço/tarde – passeio em Mariana

Já que você estará em Mariana não deixe de conhecer a Mina da Passagem (http://www.minasdapassagem.com.br/), que é a maior mina de ouro aberta a visitação do mundo.

Deve estar uns 20/25reais.

Noite – Volta para Ouro Preto – Pub Escadabaixo – Rua Conde de Bobadela, 122 – Centro

Conheço esse Pub, beba cerveja Ouropretana, um pouco amarga, mas é tradicional da região.

SEXTA:

Manhã – volta para BH - check in Hostel (Bairro Serra)

Almoço – Xapuri - Rua Mandacaru, 260 | Pampulha

Tarde – Mineirão - visita guiada/ Pampulha (Igreja S. Francisco e arredores)

Noite – Duke n' Duke? ou Show do Hugh Laurie (Dr House)?

Eu lhe indicaria de manha dar uma volta no Complexo Arquitetonico da Pampulha (igreja s fco de assis, Museu Arte, Casa Baile). E passar a tarde no zoo (http://www.belohorizonte.mg.gov.br/local/atrativos-turisticos/zoologico).

SABÁDO:

Manhã – DORMIR!!!

Almoço/tarde – Tasting Room Wals – (Funciona das 11:00 as 17:00)

Jantar – Oroboro- Rua Monte Sião, 43 | Serra

DOMINGO - Volta para Campinas

• Membros
Postado

Nathalia,

A própria prefeitura de BH indica que não se vá ao Zoo, devido ao surto da doença transmitida pelo carrapato das capivaras.

Como não vão sacrificá-las e nem colocarem em outro ambiente, evitar o passeio nas área fora do circuito turístico e o Zoológico.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...