Ir para conteúdo

Belo Horizonte

Visitante

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá amigos,

É minha primeira vez em BH e estou meio perdido com relação a hospedagem. Quais os melhores bairros para quem vai utilizar o transporte publico para conhecer a cidade?

Se alguém puder indicar hotel/pousada, agradeço.

Se for conhecer a cidade de onibus fique no Centro,pois o transporte aqui é modelo do PSDB.Nao tem integração de tarifa em terminal,como em varias cidades que já exterminaram essa raça.Savassi seria mais elitizado,porém para quem conhece,se voce não faz parte,não dá.Como vai sair de lá e ir ao zoo,por ex?Tem o 2004,mas só ele.

• Membros
Postado
Olá amigos,

É minha primeira vez em BH e estou meio perdido com relação a hospedagem. Quais os melhores bairros para quem vai utilizar o transporte publico para conhecer a cidade?

Se alguém puder indicar hotel/pousada, agradeço.

Olá, eu só tomaria cuidado com o "Centro". Isso aqui é bem relativo.

Se for centro proximo a Rua da Bahia ou Av. Joao Pinheiro, seria melhor pois tem muitos onibus e não é tão perigoso. Já hoteis muito proximos a Praça 7 ou a rodoviaria são furada total.

Boa sorte.

• Membros
Postado

Obrigado pelas dicas evelinicf,

Estou fazendo o roteiro das cidades históricas (onibus) e terei que pernoitar um dia em BH para no outro dia cedo ir para Diamantina (em carro alugado). Depois de alguns dias por aquela região, volto e passo 3 dias em BH antes de retornar para Natal. Pensei em pernoitar em hotel ou pousada perto da rodoviária mesmo para facilitar a ida no outro dia para DM. Nos demais dias posso ficar em outro lugar. O que acha? É muito perigoso? Obrigado.

• Membros
Postado

Estou fazendo o roteiro das cidades históricas (onibus) e terei que pernoitar um dia em BH para no outro dia cedo ir para Diamantina (em carro alugado). Depois de alguns dias por aquela região, volto e passo 3 dias em BH antes de retornar para Natal. Pensei em pernoitar em hotel ou pousada perto da rodoviária mesmo para facilitar a ida no outro dia para DM. Nos demais dias posso ficar em outro lugar. O que acha? É muito perigoso? Obrigado.

Olá,

então os proximos da rodoviaria são todos lixo mesmo e ali não é um bom lugar, bem perigoso.

Tem um Ibis na Av. Bias Fortes, ele é perto do Mercado Central, do Centro e da Rodoviaria, em uma distancia de segurança.

Agora não consigo pensar em nenhum outro mas, se pensar eu te conto.rs

Bjoks

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Oliveira_BH, é uma boa opção, mas os preços durante o período da Copa são exorbitantes, 200 dólares a diária. Quase todos os hoteis de BH estão lotados, só os Ibis aceitam reservas.

Tem o Ibis Budget Afonso Pena que é um poquinho mais em conta. Acho que fica bem localizado, mas tem muitas críticas no Trip Advisor.

Muito obrigado pela ajuda, Nathalia_Curitiba, visitei sua cidade em 2009 e gostei muito dela.

Estanislaot, o ìbis Budget Belo Horizonte Afonso Pena é um hotel recém inaugurado, deve ter menos de 1 ano.

Fica no bairro Funcionários, a 10 minutos a pé da Savassi e uns 10 min do centro (Parque Municipal, feira hippie, Palácio das Artes) e uns 10 min da Praça da Liberdade.

• Membros
Postado

Fábio, como alguns disseram, deve evitar se hospedar nas proximidades da rodoviária, pois é uma região mais degradada e onde se corre mais riscos de assalto, principalmente à noite.

Mas afinal, vai sair de BH de ônibus da rodoviária ou de carro alugado?

• Membros
Postado

Leo,

Estou pensando em sair da Rodoviária de Taxi e acertar com a locadora para pegar o carro apenas no dia da viagem para DM. Mas não decidi ainda, aceito sugestões.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...