Ir para conteúdo

Belo Horizonte

Visitante

Posts Recomendados

• Membros
Postado

estanislaot,

Joguei no Google Maps e ele me retornou nesse CEP um endereço quase na esquina com a rua São Paulo. Seria isso?

Se for, é uma área bem próxima do centro de Belo Horizonte. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. É bom porque é perto de muita coisa, mas é ruim porque é uma área mais comercial, e sendo assim, fora do horário comercial fica meio deserto. E na nossa America do Sul você sabe como são as coisas, acredito que não deve ser muito diferente na Argentina, lugares desertos, a noite, podem ser um pouco arriscados.

E adicionando, para ir à região da Savassi, daria uns 20 a 30 minutos à pé.

• Membros
Postado

È assim mesmo Oliveira_BH.

Concordo com vc, se fora do horário comercial fica meio deserto, há que tomar precauções.

Obrigado novamente pela ajuda, se souber de alguma coisa perto da Savassi (aluguel apartamento ou habitação), me avise o poste aqui no fórum.

Um saludo.

• Membros
Postado

estanislaot,

Tem um Ibis na Savassi que, se o preço não for proibitivo, seria uma boa opção.

Hotel ibis BH Savassi

Av. do Contorno, 6180 - Cruzeiro

Belo Horizonte - MG, 30110-035

+55 (31) 3888-4300

• Membros
Postado

Oliveira BH

Você que é de BH me corrija se eu esteja errada por favor, mas recebi indicações de algumas pessoas para o Hostel Santa Tereza, que fica no bairro boêmio a 4km do centro.

Rua Hermillo Alves, 270 - Santa Tereza – CEP- 31010-070

Belo Horizonte- Minas Gerais

Tel.: 0055 31 2535 0106

Info & Reservas: hostelsantatereza@gmail.com

www.hostelsantatereza.com.br

http://www.facebook.com/hostel.santatereza

Vou ficar no Hotel Ibis no bairro Lourdes , devido um convenio que meu primo possui pagaremos um preço bem mais em conta.

V. JOÃO PINHEIRO, 602 LOURDES

(+55)31/21111500

H5298-RE@ACCOR.COM.BR

Essas seriam as minhas sugestões para nosso querido Hermano Estanislaot

• Membros
Postado

Oliveira_BH, é uma boa opção, mas os preços durante o período da Copa são exorbitantes, 200 dólares a diária. Quase todos os hoteis de BH estão lotados, só os Ibis aceitam reservas.

Tem o Ibis Budget Afonso Pena que é um poquinho mais em conta. Acho que fica bem localizado, mas tem muitas críticas no Trip Advisor.

Muito obrigado pela ajuda, Nathalia_Curitiba, visitei sua cidade em 2009 e gostei muito dela.

• Membros
Postado
Oliveira_BH, é uma boa opção, mas os preços durante o período da Copa são exorbitantes, 200 dólares a diária. Quase todos os hoteis de BH estão lotados, só os Ibis aceitam reservas.

Tem o Ibis Budget Afonso Pena que é um poquinho mais em conta. Acho que fica bem localizado, mas tem muitas críticas no Trip Advisor.

Muito obrigado pela ajuda, Nathalia_Curitiba, visitei sua cidade em 2009 e gostei muito dela.

No período da Copa, tenho certeza que tudo estará com “preço exorbitante”, Brasil é assim mesmo.

Provavelmente minhas férias vao sair junho/julho, bem na época da copa, portanto to pensando seriamente passar elas em sua terra (Argentina), mas isso é papo pra outro tópico.

Que bom q gostou de Curitiba

• Membros
Postado
Oi galera, meu nome é Estanislao, sou argentino. Vou visitar BH no ano que vem para a época da Copa. Tenho um ingresso para Bélgica-Argelia, mas só posso ir 5 dias por causa do trabalho.

Procurando hospedagem, me ofereceram uma quitinete em Barro Preto. Queria perguntar se é uma boa localização e se dá para ir a pé a Savassi, LouRdes.

Barro Preto é um bairro seguro?

Já me ajudaram muito aqui no site quando eu fui para Vitória ES.

Obrigado por tudo e tomara que possa conhecer todos os atrativos de BH durante minha viagem.

Um argentino que gosta muito do Brasil.

Estanislao. Córdoba-Argentina

Estanislao,

Desculpe, ok? Eu me sinto meio estranho sendo o único a postar informações sobre a cidade. Gostaria que mais pessoas participassem opinando, pois assim ninguém fica limitado à minha forma de ver as coisas.

Sou meio conservador demais com relação à segurança. Às vezes parece que eu estou querendo "meter o pau" na minha própria cidade.

Quando falo de um lugar, penso em uma situação em que a pessoa vá fazer um deslocamento a pé até o local e à noite. Durante o dia todos os locais são uma maravilha. A noite que é meio problemático. Em muitos lugares eu às vezes até passo à noite, mas sei lá, não indicaria para alguém de fora.

Sobre o Hostel Santa Tereza indicado pela Nathalia_Curitiba, pode ser uma boa, mas, na minha opinião, se o pretendido é ter um local onde se possa ir à pé ao centro de Belo Horizonte (Praça 7) e à Savassi, dependendo do horário, acho inviável. Mas é uma região onde é possível fazer o deslocamento à Praça 7 de ônibus de forma fácil, pois tem uma linha de ônibus (9210) que passa na porta do hostel. Além dessa, tem outra linha de ônibus que passa na Avenida do Contorno (SC01, conhecido por aqui apenas por circular 1) que tem por trajeto apenas seguir a avenida do Contorno (saindo em alguns pontos, mas retornando logo depois). Daria para ir até a Savassi pegando esse ônibus.

Quanto ao Ibis Budget Afonso Pena, dei uma olhada superficial no Trip Advisor e pelo pouco que vi a maior critica quanto ao hotel é a falta de café da manhã. Acho que seria uma opção interessante também. Mas, dependendo do horário não seria interessante ir do centro de BH (Praça 7) até esse Ibis a pé. A sugestão seria pegar os ônibus 4103 ou 4108 (seguem a avenida Afonso Pena até a Praça do Papa). Até a Savassi é um pouco mais tranquilo, mas só daria para ir a pé mesmo.

OBS1: O transporte público em geral só funciona até 23:30, no máximo 0:00.

OBS2: Nunca fui assaltado aqui em BH. (E em lugar nenhum para ser sincero).

• Membros de Honra
Postado

Oi,

O hostel pode ser uma boa opção já que os hotéis estarão com preços altos. No Santa Tereza tem o 9103 que passa no hostel e sobe a Rua da Bahia toda, que também é uma opção para ir até a Savassi.

Com relação aos Hotéis Ibis (Budget ou normal) tem um problema simples: eles cobram o mesmo tanto que hotéis melhores e oferecem um serviço espartano, incompatível com o preço. Por exemplo, não tem cobertor no quarto. Eles emprestam quando solicitado, mas tem menos cobertores disponíveis que quartos no hotel. Se o tempo esfriar nesses dias, o hóspede pode passar o perrengue de passar frio, já passei por isso em um Ibis e me falaram que o padrão de toda a rede é número de cobertores = 1/3 dos quartos. Isso incompatível com os preços.

Também não recomendaria o Barro Preto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...