Ir para conteúdo

Belo Horizonte

Visitante

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Eu achava o "tropeirinho com linguiça" do Mercado Novo melhor do que o do Mercado Central... Há uns cinco anos, quando eu estudava no centro de BH (Rua Curitiba, antiga FACE/UFMG), pelo menos uma vez por semana almoçava lá. Era uns R$2,50 na época, não sei quanto tá hoje.

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá,

vou dia 1/08 para BH e retorno dia 05/08 a noite.

Gostaria de saber o que é melhor vou primeiro a Ouro preto e Mariana e depois retorno a BH, ou faço o trajeto inverso?

é minha primeira viagem sozinha, ou quem sabe outra sugestão de roteiro.

Abraços

• Membros
Postado
Olá,

vou dia 1/08 para BH e retorno dia 05/08 a noite.

Gostaria de saber o que é melhor vou primeiro a Ouro preto e Mariana e depois retorno a BH, ou faço o trajeto inverso?

é minha primeira viagem sozinha, ou quem sabe outra sugestão de roteiro.

Abraços

Se vc gosta de cultura, história, montanhas e cachoeiras, sugiro que vá primeiro a Ouro Preto (cultura, história e montanha) e Lavras Novas (montanha e cachoeira). Talvez você desista do resto, com razão :).

Mas se vc se interessa por cultura, bar e montanha, BH pode ser divertido. Veja sobre o Inhotim, Circuito Cultural Praça da Liberdade e bares.

O site kekanto.com.br ajuda a conhecer os bares e o guiaentradafranca.com.br dá dicas culturais.

Ah! Em BH também tem gente fina...rsrs.

• Colaboradores
Postado

Lavínia

Sim , o Topo do Mundo não fica em BH, pra ir sem carro acho meio complicado! O melhor é ir de carro.

Voce quer voltar andando à noite do centro pra SAvassi ?

Tem varios hoteis na savassi,nao lembro nenhum especifico agora, vou ver e coloco aqui depois!

• Membros
Postado

O centro e a Savassi ficam muito distantes? Penso em ficar em BH apenas um dia pq, na manhã seguinte, vou a OP.

Chego em BH as 11h, do aeroporto p o centro são 55min. Vou ao hotel, almoço e quero ir na Pampulha. Final da tarde quero andar pela Savassi e jantar por lá mesmo. A visita ao Mercado Municipal quero deixar para algumas horas antes de pegar o avião de volta a SSA. O mercado fica no centro próximo ao ponto do ônibus que vai p o aeroporto? Outra pergunta é: da Savassi ou do centro é fácil pegar ônibus para a Pampulha? Quanto tempo de ônibus desses lugares até lá?

• Colaboradores
Postado

A Savassi é uma area central , nao fica longe, da pra ir caminhando passando pela Praça da Liberdade e outros pontos e ja ir conhecendo.

Do aeroporto de Confins ate deve dar mais do que 55min devido as obras, provavel que seja 1hora e alguns minutos.rs..

O ponto do ônibus que vai p o aeroporto tem 2 , um mais caro que é mais proximo do mercado (conexao aeroporto na av. alvares cabral) e outro mais barato que sai da rodoviária.

Onibus para a Pampulha voce pode pegar no centro, o tempo de ônibus desses lugares até lá deve dar quase 1hora, depende do horário , do dia e das obras que em alguns trechos estao atrasando bastante o transito.

Voçe chega que dia da semana ?

A pampulha fica no caminho entre o aeroporto e o centro, mas voce chegando com malas, ja ir direto pra pampulha, poderia ficar ruim.

Estes 2 sites : www.conexaoaeroporto.com.br e www.bhtrans.pbh.gov.br

voce consegue ver horarios, pontos parada e itinerarios de onibus do aeroporto e dos onibus da cidade.

• Membros
Postado

chego dia 15 e o trajeto é o seguinte:

Dia 15:

Chegada ao aeroporto as 11h

pegar ônibus até a rodoviária (centro)

Deixar as coisas no Hotel

Almoçar em algum lugar com comida típica mineira

Seguir para a Pampulha

À noite andar pela savassi e escolher um lugar legal p comer.

dia 16:

Saida de Bh para Sabará (vi q os ônibus saem do centro mesmo não é? Quanto tempo leva de BH até Sabará? Sabará tem índices expressivos de assalto?)

Na volta, andar por Santa Tereza e comer nesse lugar aqui: http://www.bartematico.com.br/ (estou apaixonada pelas comidas desse bar e doida p experimentar o acarajé com carne dentro. P mim q sou baiana, tomei um susto c esse recheio, mas tenho q ver como essa mistura, impensável p nós, ficou).

dia 17: partida para Ouro Preto

daí sigo alguns dias pelas cidades históricas até o dia 21 que é o dia da volta a Salvador. Antes de ir ao aeroporto, vou ao Mercado Municipal "trazer Minas para a Bahia".

Ah sim, A savassi e a Santa Tereza ficam perto?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...