Ir para conteúdo

Belo Horizonte

Visitante

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu recomendo o ônibus convencional! Direto pra rodoviária e bem confortável!

o horário dos dois ônibus podem ser vistos no site do conexão aeroporto, pois são da mesma empresa.

[t1]Como chegar - Aeroporto Rodoviária[/t1]

[t3]Taxi[/t3]

Taxi Convencional

Empresas: Minas Taxi e Cooperfins

Taxi Executivo

Empresas: Cootramo e Coopertramo

[t3]Ônibus[/t3]

Ônibus Convencional

Empresa Unir

Local de Embarque: Rodoviária de Belo Horizonte - Plataforma H2 - Guichê de Vendas 10.

Local de Desembarque: Pista EXTERNA do aeroporto ao final da passarela de pedestres do estacionamento.

Paradas em pontos definidos ao longo do percurso.

Tempo previsto: 55 minutos

Valor: R$ 9,25

Ônibus Executivo – Conexão Aeroporto

Empresa Unir

Local de Embarque: Av. Álvares Cabral, 387 - Lourdes - Belo Horizonte.

Local de Desembarque: Pista INTERNA do aeroporto

Sem paradas ao longo do percurso.

Tempo previsto: 50 minutos

Valor: R$ 20,45[/align]

• Membros
Postado
Amigos, alguém sabe dizer como chegar a rodoviária partindo do aeroporto, se existe meia-passagem intermunicipal para estudantes e o preço da passagem de ônibus?!

Abraço

Pra chegar na rodoviária de BH basta vc pegar um ônibus Unir ( não é o chamado conexão , pq o conexão é mais caro 19 reais e não te deixa na rodoviária ele tem um ponto final específico) e se não me engano a passagem é 9 reais . Em BH e MG não existe meia passagem para estudando ... Segue o site com os váiros horários!! http://www.conexaoaeroporto.com.br/busca/

abs

• Membros
Postado

Olá pessoal, estarei em BH com minha esposa durante 3 dias e gostaria de dicas.

Iremos de carro, e estou olhando hospedagem no Formule 1. Tem algum outro hotel nessa faixa de preço (R$ 150) com um bom serviço de quarto e bom chuveiro? Com esposa sabe como é, não tem como ficar em hostel e albergues. :D

Dei uma passeada nos tópicos e listei alguns pontos turísticos, desses quais recomendam priorizar, já que serão apenas 3 dias, e mais uma noite.

Chegaremos numa quinta no final da tarde, e iremos embora na segunda cedinho.

- Complexo da Pampulha: Lagoa da Pampulha, Igreja de Sao Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, casa de baile

- Mineirão, o Mineirinho e o Jardim Zoológico e o Parque Guanabara

- Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (Brasilinha)

- Praça da Liberdade e museus (quais museus vale à pena?)

- Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena (DOMINGO)

- Centro de Artesanato Mineiro (so domingo?)

- Mercado Central (vale à pena?)

- Praça do Papa, Praça do Mirante, Parque Mangabeiras

- Rua do Amendoim (Rua Professor Otávio Magalhães)

- barzinho quais? (bar fundos da floresta, Vinícius Pizzaria)

- restaurante topo do mundo (dá tempo de ir?)

Por enquanto é isso, continuo minha pesquisa e vou trocando informações.

Valeu!

• Membros
Postado

Olá,

sobre o hotel nessa faixa de preço creio que seria o Formule 1 (que virou Ibis qualquer coisa) e o Ibis (Praça da Liberdade ou Savassi). São tb os que tem boa localização!

Sobre os passeios:

- O mineirinho esta fechado para reformas por causa da Copa.

- A igrejinha da pampulha tb esta fechada mas já que vai estar na lagoa nao custa nada!rs

- Na praça da Liberdade procure sobre o Circuito cultural Praça da Liberdade e vc tera informaçoes mais precisas sobre os horarios dos museus.

- O Mercado Central vale mto!!

- A rua do amendoin é a coisa mais boba do mundo, uma questao de gosto, mas nao iria lá.

- Cuidado no Mirante, não vá mto cedo ou mto no fim da tarde. Pesquise antes pois, ele ficaria um tempo fechado para reformas.

- O Topo do Mundo é mto legal. Se se organizar direitinho da tempo de ir la sim.

- Se for ficar proximo a praça da liberdade ou da Savassi, aqui na Savassi tem vaaarios bares interessantes. Acho que nao tem necessidade de ir parar na Floresta para isso. Afinal, o que nao falta nessa cidade é bar!rs

Espero ter ajudado.

Bjoks

• Colaboradores
Postado

Iremos de carro, e estou olhando hospedagem no Formule 1. Tem algum outro hotel nessa faixa de preço (R$ 150) com um bom serviço de quarto e bom chuveiro? Com esposa sabe como é, não tem como ficar em hostel e albergues. :D

Dei uma passeada nos tópicos e listei alguns pontos turísticos, desses quais recomendam priorizar, já que serão apenas 3 dias, e mais uma noite.

- Complexo da Pampulha: Lagoa da Pampulha, Igreja de Sao Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, casa de baile

Valeu!

Meu caro, apenas completando...

- O mirante já estava fechado e ja foi inaugurado e está mais seguro ir de noite.

- A igrejinha da Pampulha há anos está fechado e visitaçao só do lado de fora.

- vc pode ir ao topo do mundo sabado. Bacana lá.

- se der tempo, te indico ir ao "Inhotim". Museu de arte conteporanea. Acho que valeria trocar o topo do mundo por ele, se nao desse pra ir nos dois.

- procure tambem pela torre alta vila. Tem uma bela vista a noite.

Se eu lembrar de algo te falo depois. E qualquer coisa é só dar o grito.

Abraços

Samuel

• Membros
Postado

obrigado evelinicf1 e samucabh_67!

os barzinhos que citei foram que vi no tópico de barzinhos de BH e achei interessante, mas não conheço nada rs... prefiro algo mais ambiente familiar saca?

o Inhotim fica muito longe de BH? teria de ser um sábado inteiro? ou melhor dia de semana?

edit: acabei de ver algumas informações, parece ser melhor dia de semana, menos pessoas, e pegar um carrinho lá dentro pra locomoção.. certo?

será que dá pra ir em Inhotim durante o dia e o restaurante topo do mundo no final da tarde?

• Colaboradores
Postado

Entao, quanto a bar, tem uma infinidade, pra todos os gostos. Como vcs estarao a dois, uma boa pedida é um que se chama Duke'n'Duke. Muito bom o ambiente.

Se eu fosse vc, iria bem cedo pra inhotim no sabado. Não é longe. Não tem necessidade de alugar carrinho e não é lotado aos fds. Por volta das 14h-15h iria pro topo do mundo e ficaria lá pra ver o por do sol. É bonita a vista de lá e o restaurante é bom.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Valeu!

Sobre Hotel, conheço este no Centro, apesar de tb ter residencia em BH, já me hospedei uma vez para facilitar uma viagem, questão de horarios, no site tem os preços.

http://www.hotelsaobento.com.br

Tem quartos até com isolamento acustico, melhor que IBIS !

Região da Pampulha e Mineirão vale a pena.

Cidade administrativa é sem graça.

Vale a pena ir até a Praça da Liberdade e ainda no Circuito de museus na região.

Feira de Artesanato da Afonso Pena é boa, principalemente a parte das barraquinhas de comidas ! :)

Mercado Central é muito bom, não deixe de experimentar o Tropeiro e ainda tomar um geladinha em algum dos bares e comer Figado com Jiló !

Praça do Papa e Mirante é legal a noite, a vista de BH é fantastica.

BH é a capital dos Bares !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...