Ir para conteúdo

Belo Horizonte

Visitante

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom Dia Galera,

Po, desculpe pela demora no feedback, mas as coisas no trabalho ficaram meio frenéticas.

Foi muito legal fazer esse "Bate-Volta" em BH, infelizmente não consegui conhecer tudo que queria, mas isso não é problema, pois assim posso ir outras vezes.

Estive no Mercado Central, e aquilo é muito bom!!! Comprei 2 KG de Doce de Laranja da Terra, EU AMOOO! (Infelizmente já detonei sozinho os 2kg) aqueles botequins lá dentro pra bater papo e tomar uma cervejinha é maneirissimooo. Não poderia deixar de levar uma cachaça daquelas, super saborosa!

Depois fui até a praça SAVASSI, super bem conservada, aindei até a praça da Liberdade e que lugarzinho bucólico, muito bom! Claro, tava tendo uma marcha (ou protesto) não entendi muito bem o fundamento daquilo, mas mesmo assim deu pra dar uma volta legal, como cheguei meio tarde não consegui pegar nada aberto pra visitar.

A Noite na praça SAVASSI tava bem vazia, quer dizer, não sei, pq to acostumado com a LAPA aqui no RJ que fica muuuita gente.

E O Alambique da Cachaça muuuuito bom, recomendo, sertanejo bem regional, muito engraçado, me diverti prakas , com varias doses de cachaça (o q me fez acordar super tarde no domingo e não deu pra aproveitar muita coisa)

Mais uma vez, obrigado pelas dicas, já estão anotadas, proximo "bate-volta" vou cumprir a risca o roteiro.

Abraços.

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola galera mochileira, preciso da ajuda e experiencias de vcs: estou inda a Belo Horizonte em Setembro e gostaria muito das dicas de vcs com relação a hospedagem, já marquei uma reserva no hotel São Bento, só que estou lendo muitos comentários com relação ao local, é bom, próximo a rodoviária que pra mim seria muito pratico, mais com relação ao risco, sei que todas as cidades tem os seus perigos mais, é bom se precaver não é! Ai gostaria de saber se fico neste hotel ou procuro outro em outra região menos perigosa. Já vi os do bairro da Pampulha, o de Santa Luzia, Próximo ao Parque municipal e outros. Busco praticidade nos transportes e locomoção.

Quero conhecer o interior também, mais é uma viagem de um dia então eu estava pensando em Mariana e Ouro Preto, o que vcs acham, da pra fazer as duas no mesmo dia hehehe.

Galera, dicas de lugares gostoso pra comer, aquela comida mineira, aquele pão de queijo.

Tenho uma vontade de assistir a um concerto clássico e se vcs souberem de algo me da um toque.

Dicas de transportes e outras serão muito bem vinda. Valeu conto com vocês. abraços e sucesso pra todos.

Questão do clima, estou doido pra pegar um friozinho, mais eu lê a respeito que provavelmente é época de chuvas, e ai!

• Membros
Postado
Quero conhecer o interior também, mais é uma viagem de um dia então eu estava pensando em Mariana e Ouro Preto, o que vcs acham, da pra fazer as duas no mesmo dia hehehe.

Bem, aqui eu posso comentar, Mariana e Ouro Preto estão próximas, já as conheci na mesma manhã de um sábado que estive lá. Porém, como estava em excursão pela CVC, acabei não aproveitando o principal que era o passeio de trem entre Mariana e Ouro Preto, se você for, não deixe de fazer.

Veja aqui: http://www.tremdavale.org/pt/trem-turistico/

• Membros de Honra
Postado

nao estive em BH, pois acabei indo direto a OP, mas me recomendaram usar taxi, principal/te a noite.

acho q nao vale a pena fazer OP e Mariana no mesmo dia, só OP tem mto a ser conhecido.

pelo q entendi estará de bus e isso faz vc perder um certo tempo.

Ola galera mochileira, preciso da ajuda e experiencias de vcs: estou inda a Belo Horizonte em Setembro e gostaria muito das dicas de vcs com relação a hospedagem, já marquei uma reserva no hotel São Bento, só que estou lendo muitos comentários com relação ao local, é bom, próximo a rodoviária que pra mim seria muito pratico, mais com relação ao risco, sei que todas as cidades tem os seus perigos mais, é bom se precaver não é! Ai gostaria de saber se fico neste hotel ou procuro outro em outra região menos perigosa. Já vi os do bairro da Pampulha, o de Santa Luzia, Próximo ao Parque municipal e outros. Busco praticidade nos transportes e locomoção.

Galera, dicas de lugares gostoso pra comer, aquela comida mineira, aquele pão de queijo.

Tenho uma vontade de assistir a um concerto clássico e se vcs souberem de algo me da um toque.

Dicas de transportes e outras serão muito bem vinda. Valeu conto com vocês. abraços e sucesso pra todos.

Questão do clima, estou doido pra pegar um friozinho, mais eu lê a respeito que provavelmente é época de chuvas, e ai!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Edilson: Chuvas aqui geralmente começam em dezembro e o frio acaba em agosto. Provavelmente pegará um clima bom em setembro.

Hospedagem no entorno de qualquer rodoviária é complicado, pois são áreas degradadas e com hoteis mal conservados e grande concentração de moradores de rua, prostituição, etc. Mas a cidade é bem policiada e relativamente segura. Procure algo no centro mesmo (a pampulha é fora de mão para conhecer o restante da cidade) se tiver $$ a região da Savassi tem ótimos hotéis.

Ouro Preto é enorme e repleto de ladeiras, o que torna um pouco cansativo o passeio. Gastará um dia inteiro por lá, se quiser conhecer bem os atrativos. Há excelentes restaurantes de comida mineira por lá. É possível ir de lá para Mariana (que tem um centro histórico menor, mas bem charmoso) de Maria Fumaça, ou ônibus coletivo comum. Mas como só tem 1 dia, sugiro ficar apenas em Ouro Preto.

Para saber se haverá concertos na cidade na época visite: http://www.fcs.mg.gov.br/home/default.aspx

• Colaboradores
Postado

A região do Hotel São Bento é até bem "tranquilo" pois fica no final da Rua Guarani mais proxima ao Mercado Novo do que da Rodoviária, mas já indico que lá a noite é meio bocada, até porque é a região do Vagalume e Bailão do Hamilton de Castro, que são bares de cerveja muito barata, mas frequentada por uma galerinha do barulho.

Recomendo fortemente visitar o Mercado Central de dia, e comer o famoso figado com jiló com uma cerva bem gelada. Depois ir a praça da Liberdade visitar alguns museus que existem lá.

A noite, o legal é ir na região da Savassi, e dependendo do dia, existem opções na região do Santa Tereza.

• 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...