Ir para conteúdo

Belo Horizonte

Visitante

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Galera, e ae João, po valeu pela atenção, vamos lá, vê se tá muito impossível essa programação pro fds..

Vou chegar na sexta na madruga, então pego o ônibus no aero confins (qual? ::hãã2:: ) e solto na rodoviária pra pegar um taxi pro hotel formule 1 certo?

Acordando, já tomo um café da manhã esperto e parto pra fazer esse roteiro abaixo, ai a pergunta, melhor pegar um ônibus pra chegar até a praça SAVASSI e depois ir descendo a pé esse roteiro todo? (Créditos pro João Alexandre por esse roteiro rs... ::mmm: )

A) PRAÇA DIOGO VASCONCELOS - PRAÇA DA SAVASSI - CRUZAMENTO DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS COM AVENIDA CRISTÓVÃO

B) PRAÇA DA LIBERDADE

C) IGREJA N. SRA. DE LOURDES

D) CENTRO CULTURAL DE BELO HORIZONTE

E) PALÁCIO DAS ARTES

F) IGREJA SÃO JOSÉ

G) VIADUTO SANTA TEREZA/PRAÇA DA ESTAÇÃO (PRAÇA RUI BARBOSA)

H) MERCADO CENTRAL

Depois de fazer (ou pelo menos tentar) fazer esse roteiro todo, a noite queria ir em algum barzinho maneiro bem típico da região que não seja muito high socity, pq a grana tá curta :mrgreen: rs rs rs. E depois tava pensando em dar uma esticada até a Cachaçaria Alambique ( Av. Raja Gabaglia, 3200- Estoril) ::ahhhh::

Quanto ao DOMINGO ::sos:: , estava pensando em ir até a lagoa da Pampulha(MAS ACEITO OUTRAS SUGESTOES ::otemo:: ), é difícil ir de ônibus (ida/volta)? Tava até pensando em alugar um carro, mas não to achando empresas que funcionem no sábado a tarde nas proximidades e que possa no domingo entregar o carro no aeroporto de confins (pagando apenas 1 diária). Tenho que deixar tudo bem programado pq meu voo tá programado pra 18:30h, ou seja, tenho que chegar em confiiiiiiiiiiiins ::lol3:: umas 17:30h

Abraços.

• Membros
Postado

Oi leonardoduarte,

já que vc vai ficar no Formule 1 talvez seja melhor pegar o Conexão Aeroporto que tem ponto final na Av. Alvares Cabral pois, dali de taxi é mto mais perto e barato do que descer na rodoviaria. Além do mais esse onibus que vai para rodoviaria para muitas vezes ao longo do caminho. Tai o site se ajudar: http://www.conexaoaeroporto.com.br/

Tb sugeriria ir na Igreja da Boa Viagem que é bem bonita e +/- perto da Igreja São José e da Igreja de Lourdes.

Não sei se é uma boa ideia ir ao viaduto Santa Tereza, lá não bonito e bastante perigoso. Cuidado tb nao praça da Estação, pq é uma região beem central.

Ir ao Alambique vale a pena é bem legal.

Quanto a Pampulha domingo não dificil mas tem o problema de passarem poucos onibus e, se for mesmo procure um horario nem mto cedo e nem mto no fim da tarde, pois com as obras no mineirão e nas avenidas proximas lá tem ficado meio vazio.

Bem vindo a BH!!rs

Bjoks

• Colaboradores
Postado

Marcos que bom que voce gostou! O Pousadinha eu te avisei, o ruim la é o atendimento certo?

Leonardo

Conforme a Evelini disse já que vc vai ficar no Formule 1 talvez seja melhor pegar o Conexão Aeroporto . Tem que ver o custo beneficio e os horários dele, porque o valor dele é o dobro do outro, por volta de R$15,00 mas o ponto final fica mais perto do hotel. Conforme eu te falei anteriormente no aeroporto os onibus sao quase iguais, a diferenca sao o preco e os lugares de ondem partem.

Inclua a igreja da boa viagem que no caminho entre a praca liberdade, igreja lourdes e igreja sao jose, proximo palacio das artes na av. afonso pena.

Oviaduto Santa Tereza, realmente nao compensa, ta mal cuidado ,sujo e perigoso, voce indo para a praça da Estação vai ve-lo. A praca da estacao na minha humilde opiniao, nao esta perigosa como antes, agora esta bem cuidada e ficam muitos guardas municipais por la tomando conta do patrimonio, e junto dela tambem tem um museu.

Para Ir ao Alambique que fica na Av. Raja Gabaglia , tem alguns onibus que param na av. Curitiba proximo ao Formule 1, que vao ate la, ou entao voce encara um taxi mesmo

O problema como disse a Evelini, final semana os onibus demoram mais.

Nao sei se compensaria alugar carro so pra ir na pampulha, mas se voce de la ja for direto para o aeroporto sai ganhando porque ja é caminho e entregaria o carro la economizando no bus. .

Locadoras que funcionam sabado a tarde tem poucas mas tem sim, tente na movida que a diaria deles dura mais de 24hs te dao 4hs a mais. Geralmente no sabado funcionam ate 12hs, proximo ao hotel tem algumas,uma delas é esta:http://www.kingcar.com.br/bhorizonte.php , veja nestas grandes tambem, unidas, hertz,localiza,etc...

Eu faria o roteiro assim;

-1º MERCADO CENTRAL proximo ao hotel, sabado manha fica cheio ,de la:

voltando para o o hotel que fica na av. bias fortes ate a praca da savassi caminhando mesmo, vai ter uma ladeira ate a praca da liberdade mas nao e muito forte.

- PRAÇA DIOGO VASCONCELOS - PRAÇA DA SAVASSI - CRUZAMENTO DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS COM AVENIDA CRISTÓVÃO

- PRAÇA DA LIBERDADE

- IGREJA N. SRA. DE LOURDES(Rua da Bahia,) na esquina voce desce a rua timbiras cruza a av. joao pinheiro, vai sair na Igreja da Boa Viagem,de la ja sai na av. Afonso Pena, PALÁCIO DAS ARTES

-CENTRO CULTURAL DE BELO HORIZONTE ( Rua da Bahia? , se for da pra voltar do palacio das artes ate la é perto?

- IGREJA SÃO JOSÉ

- PRAÇA DA ESTAÇÃO (PRAÇA RUI BARBOSA) Museu Artes Oficios na Praca, se tiver aberto e tiver interesse

Barzinhos sabado a noite tem muitos, regiao savassi, sao pedro que é proximo etc....

DOMINGo,se gostar, as mulheres é que adoram rs, tem a feira hippie na av. afonso pena , tem o parque das mangabeiras, no alto da av. afonso pena , onde tem a praca da bandeira, do papa, mirante, etc.

Domingo ,ruim sao os onibus que demoram mais.

Outro detalhe e nao sei se tudo vai estar aberto no sabado dependendo do horario, museus,igrejas etc.

• Membros
Postado

Olá meninos,

vou me meter na conversa de vcs de novo!rs

O preço do Conexao até a Alvares Cabral é R$19,25 e o da Rodoviaria se nao me engano fica uns R$13,00. Acho que o outro compensa mais mesmo sendo um pouquinho mais caro.

Depois que escrevi ontem que lembrei da Feira Hippie, é legal mas beeem cheio, coisa de mulher msm!rs

Eu trocaria facilmente a lagoa da Pampulha pela vista da Praça do Papa, é bem bonito lá! Se nao to enganada o mirante ta fechado pra reforma!

Outras coisas boas pra ir são os centros culturais no entorno da Praça da Liberdade, o melhor é Observatorio do Espaço Tim UFMG!!

Bjoks

• Colaboradores
Postado
Olá meninos,

O preço do Conexao até a Alvares Cabral é R$19,25 e o da Rodoviaria se nao me engano fica uns R$13,00. Acho que o outro compensa mais mesmo sendo um pouquinho mais caro.

Depois que escrevi ontem que lembrei da Feira Hippie, é legal mas beeem cheio, coisa de mulher msm!rs

Eu trocaria facilmente a lagoa da Pampulha pela vista da Praça do Papa, é bem bonito lá! Se nao to enganada o mirante ta fechado pra reforma!

Outras coisas boas pra ir são os centros culturais no entorno da Praça da Liberdade, o melhor é Observatorio do Espaço Tim UFMG!!

Bjoks

Evelini, é bom voce se meter na conversa mesmo.rss.

Quantos mais opinioes e informacoes melhor para todos.rs

O da rodoviaria que é o convencional é R$8,25.

Na praça realmente os museus estao bem interessantes como disse nosso companheiro Marcos..

• Membros
Postado

E ai Galera, desculpe o sumisso, o trabalho aqui tava puxado, sem tempo pra respirar direito.. (mas to respirando)

To anotando tudo no notepad pra levar, cada informação dessa.

Eu entrei no site da SETUR (http://www.turismo.mg.gov.br/servicos/informacoes-turisticas) e solicitei o envio de um material para conhecer BH, eles me mandaram um mapa muito bacana do centro de BH e outros informativos super bacanas sobre outros lugares pra conhecer em "Bêagá" rs....

Então, para sair do aeroporto até o formule 1 pego o conexão ou o convencional? Lembrando que vou chegar as 00h em BH...

E a praça do Papa? Vale + a pena que a Lagoa da Pampulha? Como ainda não sei como vai ficar o lance de alugar carro ou não, qual seria o mais facil de chegar ? Tanto de onibus qnto de carro.

Abraços/Bjos.

• Membros
Postado

Galera,

vou para B.H em Agosto. Quero saber se vale a pena eu tentar conhecer as cidades próximas, ou ficar só na capital mesmo? Tenho poucos dias lá ( por volta de 4 dias)

Aceito sugestões de roteiro e dicas, pois ainda não montei o meu.

• Membros de Honra
Postado
Olá meninos,

Bjoks

Atualmente, o ônibus da rodoviária não está compensando. Devido a obras no trajeto há um desvio por dentro de bairro que atrasa muito a viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...