Ir para conteúdo

Belo Horizonte

Visitante

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Irei a BH em abril e estou em dúvida qto a hospedagem... estava pensando na região central (rua dos guaranis ou av. augusto de lima ou av. bias fortes) e gostaria de saber como é a região central de BH... sou de SP e por aqui os hoteis da região central não são bons e a vizinhança é péssima.

Se for muito ruim, gostaria de sugestões de onde ficar hospedada com diárias de no máximo R$160. O propósito mesmo é dormir, já que iremos passear nas cidades vizinhas, mas quero muito conhecer a feira da Afonso Pena. Estaremos com um carro alugado.

Obrigada!

• Membros
Postado
Pessoal,

Irei a BH em abril e estou em dúvida qto a hospedagem... estava pensando na região central (rua dos guaranis ou av. augusto de lima ou av. bias fortes) e gostaria de saber como é a região central de BH... sou de SP e por aqui os hoteis da região central não são bons e a vizinhança é péssima.

Se for muito ruim, gostaria de sugestões de onde ficar hospedada com diárias de no máximo R$160. O propósito mesmo é dormir, já que iremos passear nas cidades vizinhas, mas quero muito conhecer a feira da Afonso Pena. Estaremos com um carro alugado.

Obrigada!

Amigo,

Sou de BH e minha noiva de São Paulo... Região Central de BH e igual SP mesmo... deu 22hs já é muito arriscado...

Evite a região da Bias Fortes proximo a praça Raul Soares... região morre na noite... super bem localizada, porém arriscado...

Procure algo na Savassi... Funcionarios... Você estar proximo ao centro, coisa de quarteirões e é uma região muito mais policiada e segura... Além de ser uma região bohemica de BH... Muitos hoteis proximo a Praça da Liberdade...

Nem cogite região das Av. Paraná, Santos Dumont. ou algo proximo a Rodoviaria... pode se comparar com a região da Augusta ai...

Espero ter ajudado. Precisando de ajuda e so entrar em contato.

Atenciosamente.

• Membros
Postado

Amigo,

Sou de BH e minha noiva de São Paulo... Região Central de BH e igual SP mesmo... deu 22hs já é muito arriscado...

Evite a região da Bias Fortes proximo a praça Raul Soares... região morre na noite... super bem localizada, porém arriscado...

Procure algo na Savassi... Funcionarios... Você estar proximo ao centro, coisa de quarteirões e é uma região muito mais policiada e segura... Além de ser uma região bohemica de BH... Muitos hoteis proximo a Praça da Liberdade...

Nem cogite região das Av. Paraná, Santos Dumont. ou algo proximo a Rodoviaria... pode se comparar com a região da Augusta ai...

Espero ter ajudado. Precisando de ajuda e so entrar em contato.

Atenciosamente.

Obrigada pelas informações. Como passaremos o dia fora, só vamos pro hotel a noite...

Tem algum lugar pra indicar nesses bairros? fiz uma pesquisa rápida e o único hotel que se enquadra no meu orçamento é o Ibis da Savassi, mas lá eles cobram tudo a parte (café, estacionamento, internet)

E na Afonso Pena em frente ao parque, a noite é perigoso também??

• Colaboradores
Postado

Voce vai ficar em BH em quais dias da semana ? As diárias aqui constumam ser mais baratas no final de semana!

O centro é perigoso mas não é assim tambem, pra quem ta acostumado com SP.

Como o RL tavares disse tem regioes ( Av. Paraná, Santos Dumont, rua guarani,proximo a Rodoviaria) que sao derrubadinhas mesmo.

Com este orcamento de R$160,00 creio que voce consegue um apart-hotel ou hotel razoavel.

Pesquise nos sites de reserva clickon, hoteis. com etc, sempre surgem promocoes...

• Membros
Postado
Voce vai ficar em BH em quais dias da semana ? As diárias aqui constumam ser mais baratas no final de semana!

O centro é perigoso mas não é assim tambem, pra quem ta acostumado com SP.

Como o RL tavares disse tem regioes ( Av. Paraná, Santos Dumont, rua guarani,proximo a Rodoviaria) que sao derrubadinhas mesmo.

Com este orcamento de R$160,00 creio que voce consegue um apart-hotel ou hotel razoavel.

Pesquise nos sites de reserva clickon, hoteis. com etc, sempre surgem promocoes...

João, achei os hotéis de BH todos muito caros, eu chego num sábado e fico até terça. Acabei fechando no Formule 1 por R$124 (sem café, sem estacionamento e sem internet)

Alias, só pra constar, peguei um roteiro que você postou aqui em 2009... vou usá-lo como base pra conhecer a cidade. Você tem outras dicas? Acha que vale a pena dar uma esticada até a Pampulha?

Gostaria de saber também se é tranquilo pra estacionar o carro na cidade (achar vagas na rua) ou se é preciso deixar em estacionamentos particulares?

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

Realmente estao bem caros mesmo, até eu que moro aqui, quando fui pesquisar ontem depois de te responder achei caros, ja sou mais adepto dos hostels/albergues. Hospedagem no Brasil em geral esta muito cara.

O formule 1 nao faz muito tempo tinha uma diaria de 74 por ai, que voce podia por ate 3 pessoas no quarto.

Area central voce so consegue parar mais tranquillo a noite. Estacionamento aqui esta um absurdo tambem . Tem o faixa azul, que ai em SP tem outro nome, sao aqueles bilhetes pagos da prefeitura, que voce pode ficar ,determinado numero de horas conforme a regiao, algumas sao apenas 1hs, outras ate 5hs, se nao me engano esta custando R$2,70 o bilhete.

Dicas,. depende dos seus interesses e gostos, balada,cultura, museus etc O que mais tem nesta cidade são bares,. rs

Atualmente a Praca da Liberdade, esta mais interessante com diversos museus (se voce gostar) que estao ao redor da praça, inaugurados recentemente e outros ainda em construcao.

O inhotim que é mais afastado em outra cidade, é uma atracao interessante tambem, hoje conhecida internacionalmente.

Nas palavras do Ricardo Freire do Viaje na Viagem é uma bienal a céu aberto.

A lagoa da pampulha em si, acho na minha opiniao que esta um pouco descuidada, mas a região é bonita, e se voce interessar, vale a pena conhecer as obras de NIEMEYER, etc, Igrejinha da Pampulha, Museu do Baile, la perto tem o zoo se interessar, Mineirao e MIneirinho( tao em reformas p/ copa) etc.

Se voce vai alugar carro e vai chegar em Confins, veja se ja consegue pegar o carro la porque ja economiza uma grana, e no caminho se animar ja da pra passar pela pampulha, alias por ali tambem tem opcoes hospedagem.

• Membros
Postado

Estacionar nas ruas do centro de BH é muito complicado durante a semana. Para ir aos atrativos do centro (pça da Liberdade, pça da Estação e Parque Municipal) é melhor usar o transporte coletivo ou táxis. Já o Mercado Central fica em frente ao seu hotel (Formule 1).

A Pampulha é um passeio interessante, mas sugiro evitar o Museu, pois fica do lado oposto e as obras da Copa causam engarrafamentos terríveis. O melhor é visitar a Igrejinha e seguir contornando a lagoa até o Zoológico (tem um aquário enorme com peixes de rios da região).

Se puder, não deixe de ir a Inhotim. É um museu incrível, que fica a 60km de BH. Se estiver sem carro, a empresa Saritur tem saídas da rodoviária pra lá aos fins de semana.

Outras ótimas sugestões de passeios nos arredores (cerca de 100km) são Ouro Preto e Mariana (Cidades históricas - há uma maria fumaça ligando as duas cidades) ou a Serra do Cipó (cachoeiras)

• Membros de Honra
Postado

infelizmente nao aproveitei para passear em BH. Na capital, conheço apenas a rodoviária. Fui direto p/ Ouro Preto, que fica perto. Sim, é uma ótima sugestão d passeio, inclusive fez o passeio de trem p/ Mariana. Faz um tempinho já, mas ainda estou devendo o relato...

• Membros
Postado

Renata,

Aconselharia a você seguir o seguinte roteiro:

1. Sábado: Dependendo da hora que você chegar aproveite para visitar o Mercado Central e o Parque Municipal, nesta ordem de prioridades. Ambos ficam abertos até as 18h00, se localizam no centro da cidade e o Mercado está a apenas 4 quarteirões do hotel. Passear pelo Mercado Municipal é fazer um mini tour gastronômico por Minas Gerais. Lá você vai encontrar produtos típicos de todo o estado. Já com relação ao Parque Municipal, estacionar nas suas imediações pode ser um pouco complicado. Outra dica legal é fazer uma parada na Cidade Administrativa, atual sede do Governo de Minas, que fica na rodovia que liga Confins a Belo Horizonte. Vale a pena tirar umas fotos do projeto mais recente do Niemeyer.

2. Domingo: Feira Hippie e Praça da Liberdade. A Feira Hippie é a feira de artesanato da Av. Afonso Pena que você quer conhecer. Chegue bem cedo, pois à medida que a manhã avança ela vira um formigueiro. Já quanto a Praça da Liberdade, tente chegar antes das 12h00 para você poder visitar o Palácio da Liberdade (antiga sede do Governo de Minas). Vale a pena! Após a visita ao Palácio, aproveite para tirar umas fotos na própria Praça e visitar os museus que ficam ao seu redor. Recomendo especialmente o Memorial de Minas, que fica na esquina da Praça com a Rua Gonçalves Dias. Na Feira Hippie você vai ter dificuldade de estacionar o carro, mas na Praça da Liberdade é tranquilo.

3. Segunda: Pampulha e Região do Mangabeiras. Passe a manhã na Pampulha e logo após o almoço siga para a Região do Mangabeiras. São dois extremos da cidade e a região da Pampulha ainda está em obras, então saia cedo para poder perder umas 3 horas no trânsito ao todo. Na Pampulha vá à Igrejinha, à Casa do Baile e ao Museu de Arte, todos projetos do Niemeyer. No Mangabeiras, visite a Praça do Papa, a Rua do Amendoim (desligue o carro e solte o freio-de-mão para vê-lo subir a rua sozinho) o Mirante e, se ainda der tempo, o Parque do Mangabeiras. Veja o pôr do Sol na Praça do Papa ou no Mirante. Estacionamento tranquilo em todos os lugares.

4. Terça: Inhotim. Não sei se você terá o dia todo para passear, já que o Inhotim é um passeio que dura o dia inteiro, mas vale muito a pena conhecê-lo!

Uma dica boa que alguém postou aqui é alugar o carro ainda em no Aeroporto de Confins, pois um táxi de lá até o seu hotel deve ficar em uns R$ 90,00.

Abraço,

Vítor

• Membros
Postado

Pessoal, obrigada pelas dicas de estacionamento, Pampulha, etc...

A viagem será corrida, só temos 1 semana e Minas tem muita coisa pra fazer... fico em BH até terça e depois parto pras cidades históricas até o final de semana... Só fiquei triste que acabei de saber que o passeio de trem entre Ouro Preto e Mariana não está funcionando devido as chuvas do inicio do ano ::bad:: mas enfim, um motivo pra poder voltar em outra data...

Vítor, muito legal o roteiro que vc organizou... só vou adaptá-lo pois num dos dias pretendo fazer o circuito das Grutas. Inhotim foi um dos motivos da viagem pra Minas, pretendo passar um dia todo lá, então só me sobra 1 dia e meio em BH. Mas suas dicas foram ótimas, obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...