Ir para conteúdo

Belo Horizonte

Visitante

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera de Minas... estou com viagem marcada para dia 07 de dezembro até o dia 13 de dezembro... quero visitar Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e Inhotim. Pelo visto me dei mal pela quantidade de chuva que vem caindo e a que está prevista para esses dias... o mês de dezembro parece ser bastante chuvoso por aí... alguém aí confirma tudo isso e realmente me dei mal ou não é pra tanto pessimismo?

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Galera, qual a real das chuvas que estão caindo por aí? Pensei em dar uma chegada aí em BH no carnaval e curtir os arredores (arte, botecagem e natureza, sem folia). Dá pra fazer ou por conta dos estragos é melhor esperar?

• Membros
Postado
Galera, qual a real das chuvas que estão caindo por aí? Pensei em dar uma chegada aí em BH no carnaval e curtir os arredores (arte, botecagem e natureza, sem folia). Dá pra fazer ou por conta dos estragos é melhor esperar?

Cara, BH vira uma cidade fantasma no Carnaval, não vale a penia vir para cá nesta época. Já nas cidades do interior de Minas o bicho pega!

Considero Ouro Preto e Diamantina as melhores para se passar o Carnaval. Porém, recomendo somente para quem está a fim de curtir folia e no máximo cachoeira, porque não dá para visitar igrejas e museus nesses dias. E se a idéia for ir para elas, reserve sua hospedagem o mais rápido possível: você já está atrasado.

Abraços,

Vítor

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Cara, BH vira uma cidade fantasma no Carnaval, não vale a penia vir para cá nesta época. Já nas cidades do interior de Minas o bicho pega!

Considero Ouro Preto e Diamantina as melhores para se passar o Carnaval. Porém, recomendo somente para quem está a fim de curtir folia e no máximo cachoeira, porque não dá para visitar igrejas e museus nesses dias. E se a idéia for ir para elas, reserve sua hospedagem o mais rápido possível: você já está atrasado.

Abraços,

Vítor

Raulzito ,

se a sua intenção for a que vc falou venha para BH mesmo! A chuvas já passaram agora o tempo está bom. Sobre o carnaval , realmente BH ficava um deserto mas a 1 2 anos atrás estão começando a levantar o carnaval de BH com vários blocos espalhados pela cidade ( lógico que não do tamnho do RJ ) , vários amigos ficaram aqui em BH ano passado e curtiram e esse ano terá gente que ficará tb . Um esquema mais tranquilo mas memso assim com alguma " folia" . Sem contar as boates que fazem seu carnaval : Tem o carnaval eletrõnica no deputa madre e carnaval do rock na Obra! Se vc animar vc pode ir no esquema bate e volta par ouro preto se sentir falta da quebradeira generalizada! kkkk

abs

• Colaboradores
Postado
Bom dia pessoal,

Pretendo conhecer BH, saindo de Vitória no dia 25/12 e chegando lá pela manhã no dia 26/12.

Gostaria de saber se alguém conhece esse albergue: Chalé Mineiro http://www.chalemineirohostel.com.br/ e se podem me indicar algum bom em BH.

Grato.

Abraços,

Junior

Já fiquei nesse hostel, bem organizado, limpo e principalmente: bem localizado!

Tem mercado e padaria por perto, muitos ônibus passam por lá. Sem problema algum para se locomover!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estarei em BH de 11 a 20 de abril e quero fazer uma baita de programação! O que vcs sugerem? Fazer a viagem de trem BH - Vitoria - BH, que requer acho 3 dias; Inhotim; regiao de Oureo Preto com Triradentes, Congonhas, etc; Me ajudem!!! (Estou apenas a lazer!!)

• Membros
Postado
Estarei em BH de 11 a 20 de abril e quero fazer uma baita de programação! O que vcs sugerem? Fazer a viagem de trem BH - Vitoria - BH, que requer acho 3 dias; Inhotim; regiao de Oureo Preto com Triradentes, Congonhas, etc; Me ajudem!!! (Estou apenas a lazer!!)

Marcos,

Sou de BH, preciando de ajuda e só entrar em contato.

Para fazer o trajeto BH-Vitoria (EFVM) de Trem demora o dia toda, mas confesos que vale a pena... Nesta epoca do ano, sem datas comemorativas, o trem saí 7hs de BH e chegas as vezes antes das 7hs em Vitoria... Em epocas de tumulto essa viagem demora mais um pouco... ja fiz o trajeto em 20 horas...

Conheço bem, pois meu pai é aposentado da CVRD e não pagamos pelas passagens, algo em torno de R$10,00 se preferir executivo... nas outras classes são 0800 mesmo...

Tire um dia para Ouro Preto e Mariana... Outro dia para Tiradentes e Congonhas... são cidades que merecem o dia todo de explração... Fazer esse tour em um dia só, será perda de tempo... Isso vale para o Inhotim também... fique por lá o dia todo... Tem a minha terra natal também, fazer um mercham, Itabira, terra do poeta Carlos Drumond de Andrade... e onde naceu a CVRD... Muita coisa legal por lá...

Se estiver com tempo, conheça a Fazenda Vale Verde, aproveite para comprar uma bela cachaça mineira e conheçer a fabricação da mesma... Tem també, geleia e outras guloseimas, tudo feito de cachaça...

Se tiver afim de cachoeira, procure a serra do cipo... Lindas demais...

Um abraço, precisando de ajuda, conte comigo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...