Membros papacuti Postado Abril 27, 2015 Membros Postado Abril 27, 2015 (editado) Fala, Galera! Vou deixar aqui registrado o meu roteiro e alguns detalhes da viagem! Fui em fev/mar 2015, 2 pessoas. Abaixo um resumo do roteiro. Para mais detalhes como gastos, atividades nos lugares (com custo também) e etc, coloquei uma planilha no DOCS: http://goo.gl/dhjer2 Resumo do roteiro: 0 / Avião as 04h15m para Bangkok (vôo QR 772) / Brasil 1 / Chegada em Bangkok / Chatuchak Market / Khaosan Road / Tailândia 2 / Bangkok / Templos / Entrada para Grand Palace: 500B / Trem para Chiang Mai a noite (trem 51 - 431B) / Tailândia 3 / Chiang Mai / Templos / Tailândia 4 / Chiang Mai / Aluguel moto (180B/dia - 90 pra cada) / Templos, passeios de moto e pôr do sol no Doi Shuthep / Tailândia 5 / Ônibus para Pai (150B + 40B táxi rodoviária por pessoa) / Pai / Cervejas e mais cervejas / Tailândia 6 / Pai / Aluguel moto (140B/dia - 70 pra cada) / Pai Canion, Pam Bok, Memorial Bridge / Ticket ônibus + Slow Boat 1750B / Tailândia 7 / Pai / Ônibus no final da tarde para a fronteira (Chiang Khong) / hostel incluso para passar a noite / Tailândia 8 / Fronteira Tailândia/Laos pela manhã / Visto Laos: USD 31 / Início trip 2 dias no slow boat / Laos 9 / Segundo dia Slow Boat / Luang Prabang no final da tarde / Laos 10 / Luang Prabang / Kouangxi Waterfalls 25.000K tuk tuk + 20.000 entrada / ônibus para vang vieng (115.000K) / Laos 11 / Vang Vieng / Cerveja na cidade / Pôr do sol do outro lado do rio / Laos 12 / Vang Vieng / Tubbing / Bebidas / Laos 13 / Vang Vieng / Ônibus para Don Det - 4000 islands (250.000K) as 14hs - dia inteiro de viagem / Laos 14 / Don Det / Dia na ilha / Refeição preço médio de 2-3 U$ / Laos 15 / Don Det / Aluguel bike (10.000K) / Laos 16 / Don Det / Laos 17 / Don Det - Siem Reap / barco (15.000K) - táxi fronteira (USD 5) - saída Laos + entrada Camboja (2+35 USD) + ônibus Seam Reap (USD 23) / Camboja 18 / Siem Reap / Dia na cidade / Passagem para Sihanoukville (sleeping bus 16 USD) / Camboja 19 / Siem Reap / Templos o dia inteiro (tuk tuk 25USD/12,50 cada) - Entrada nos templos 20USD / Camboja 20 / Viagem até Sihanoukville - moto até pier (1 USD) - fast ferry para Koh Rong (20 USD) / Camboja 21 / Koh Rong / Camboja 22 / Koh Rong / Camboja 23 / Koh Rong / Camboja 24 / Koh Rong / Camboja 25 / Koh Rong / Day tour (snorkeling + fishing + long beach + bbq + plancton at night) - 10 USD / Camboja 26 / Koh Rong / fast ferry as 16h / ônibus HCC as 20hs (24USD) / Camboja 27 / Ho Chi Mihn - refeições leves (zuado estômago) / Vietnã 28 / Ho Chi Mihn - refeições leves (zuado estômago) / Vietnã 29 / Ho Chi Mihn - Museu Guerra (15.000D) / Ticket Cu Chi Tunnels (80.000D) / Vietnã 30 / Ho Chi Mihn - Cu Chi Tunnels - Cerveja a noite / Vietnã 31 / Vôo Ho Chi Mihn / Bangkok - Vôo Bangkok / Krabi - ônibus Krabi Ao Nang (150B) / Thailândia 32 / Ao Nang - Praia / Thailândia 33 / Ao Nang - Passeio 4 islands / Thailândia 34 / Ao Nang - Passeio Phi phi islands / Thailândia 35 / Ônibus Ao Nang/aeroporto (150B) - Vôo Krabi Bangkok / Vôo Bangkok - Doha - Brasil / Thailândia 36 / Vôo Bangkok - Doha - Brasil / Thailândia Como poderão ver na planilha, fiz no low budget total. Gastanto menos de US$ 1000 em 36 dias - média de USD 25/dia. Isso devido a correria pois o que mais encarece são os transportes e os vistos para o Laos e Camboja. A parte dos gastos da planilha, temos: - Passagem SP - BKK ida e volta: R$ 3.062 - Passagens Ho Chi Mihn -> BKK + BKK -> Krabi + Krabi -> BKK: R$ 430,00 - Visto VIetnã (tirei no Brasil para não depender de ficar 2/3 dias em alguma cidade na Ásia para tirar): R$ 225,00 Ásia é sim muito barata, mas como um bom mochileiro mão de vaca, adoro ir no mais barato do mais barato em tudo. Highlights/comentários: Tailândia - Bangkok: Como já conhecia BKK, passamos poucos dias antes de ir para o Norte. Já conhecia as ilhas (e no final da trip passei mais uns dias por lá) mas o norte é incrível. Diferente do sul que é MUITO cheio, bem mais caro, mais "ocidentalizado", o norte é mais "original" - Pai: Uma pergunta comum que se escuta dos outros mochileiros na Ásia, quando você fala que foi pro norte da thai: - VOCÊ FOI PRA PAI?. Pai é uma cidade que fica a 3 horas de Chiang Mai. Cidade tranquila, ambiente de uma energia incrível, moto baratinha pra alugar e muita coisa pra fazer ao redor, etc... Pai é incrível! - Krabi/ilhas: como adiantei, após se acostumar com a ásia do jeito que ela é, chegar em Krabi ou nas ilhas é meio que um choque. Resorts por toda a parte, restaurantes muito caros, ocidental total!! Sei que é um desejo de muitos ir por ser famoso e tal, foi um dos que eu menos curti. Não pela beleza em si, claro que é lindo! Mas a quantidade exagerada de pessoas e barcos deixam a água suja, tudo é super valorizado e etc. Laos - De Pai compramos o ticket para o Slow Boat (um pacote, na verdade, composto por uma van até a fronteira, uma noite em um hostel de lá, café da manhã no outro dia e transporte para cruzar a fronteira, transporte do outro lado e o barco, de 2 dias pelo rio Mekong). Vale muito a pena!! O Mekong é muito imponente e você vai cruzar com ele por muitos momentos na Ásia. Navegar por 2 dias nele é incrível. Fomos acompanhando os valores unitários dos ônibus e barcos e tal e fica mais barato comprar o pacote direto de onde vc estiver do que indo comprando 1 a 1. - Luang Prabang: cidadezinha bem tranquila e lotada (era ano novo Chinês). O principal e mais lindo de se fazer é Kouangxi Waterfalls. Não percam! - Vang Vieng: fomos até lá conhecer e fazer o famoso tubbing. Achamos que era uma coisa meio teen mas não! É realmente bem legal!! Comecem cedo e aproveitem lentamente, bebendo em todos os bares e no final muito provável que terá que pegar um tuk tuk para o trecho final (principalmente se for na época de seca), pois eles cobram um depósito e caso não devolva a bóia até as 18hs eles não devolvem o depósito - 4000 islands - bem legal! ficamos em Don Det. Not much to do, mas bem tranquilo... Preparem se para o calor Camboja - De Don Det saímos por conta própria até a fronteira. De lá pegamos uma van para SIem Reap. É a opção mais barata!! Fomos com a AVT e recomendamos!! http://www.asiavantransfer.com/ Acabei conhecendo o dono, Ramiro, um uruguaio gente boníssima que foi morar no Camboja e tem essa empresa de vans - A primeira parada foi em Seam Reap. O maior calor da minha vida. Tirei o print do celular no dia que fomos ao templo: 34 ºC com sensação térmica de 44 ºC. Para ir aos templos, pegamos um tuk tuk. Fomos com um que é bem recomendado no Trip Advisor e tem um diferencial: ele leva um isopor com inúmeras garrafas de água geladinha. Sempre que volta para o tuk tuk lá está ele com um sorriso contagiante e água gelada em mãos. Fizemos desde o nascer do sol no Angkor Wat até o pôr do sol. Small + BIG circuit. Pagamos 25 USD em 2 pessoas (mas ele poderia levar até 4 - não achamos ninguém pra dividir). Templos incríveis! Mas é sério: se preparem para o calor - Koh Rong: após uma correria de muitos dias, achamos um lugar para sossegar um pouco. Essa ilha é maravilhosa. Água azul, areia branca... Dá pau nas ilhas da Thai com um diferencial: continua roots e barato demais! No caminho fizemos alguns amigos e acabamos todos ficando lá por dias... Vietnã - Devido a falta de tempo, fomos apenas para Ho Chi Mihn (Saigon). Ficamos muito impressionados com esse país, no melhor dos sentidos. Uma palavra resume: MOTOS. Milhares, por toda a parte. Ficamos na cidade e fomos para Cu Chi Tunnels. Incrível! Museu da guerra tb é excelente pra entender o tamanho da guerra, o que destruiu e o que causou para eles... - Se tivesse um pouco mais de tempo, trocaria uma coisa: teria cruzado de Vang Vieng para Ha Noi e descido pelo Vietnã. É o país mais barato de todos esses 4. E no norte/parte central há MUITAS atrações incríveis!! Mas infelizmente ficará pra uma próxima vez (bem) Resumidamente é isso! Qualquer dúvida em relação aos transportes, atividades, etc... podem mandar!! Abs! Editado Maio 7, 2015 por Visitante 1 Citar
Colaboradores guupessini Postado Abril 27, 2015 Colaboradores Postado Abril 27, 2015 O grande Papacuti compartilhando sua mochilada com nóixxxxxxxxxxxx... Que esse relato ajude bastante gente do mesmo jeito que nossas conversas me ajudaram Julião! Mochilar é o que há! E que, conforme for passando os anos, mais low cost e high culture sejam nossas mochiladas! Grande abraço Papacuti, e vai trabalhar agora! Citar
Membros thati_freitas Postado Maio 5, 2015 Membros Postado Maio 5, 2015 Oi Papacuti, td bem ?! Seu roteiro me esclereceu algumas dúvidas, mas na prática, o q vc me sugere de roteiro sendo 30 dias para Pessoal, alguém me sugere uma rota, sendo q preciso começar pelo Vietnam...minha idéia é Vietnam ( preciso começar aqui) + Camboja ou Indonesia + Tailandia, em 30 dias...tô meio confusa, é tempo suficiente? E outra dúvida muuuuito importnate, que está me tirando do sério, o deslocamento entre estes locais, o mais rápido + barato, hehe, se é q é possível..!! Esqueci de dizer que começarei de verdade pela Austrália, 10 dias antes da empreitada pelo sudeste asiático...então minha passagem de ida tem q ser obrigatória por lá...eu coloquei Rio > Vietnam com stop over na Australia, ficou bom o preço, mas na volta, n sei de onde vir...e acho q no fim deve encarecer...!! Qq ajuda será MUITO bem vinda !! rs Citar
Membros papacuti Postado Maio 7, 2015 Autor Membros Postado Maio 7, 2015 Oi Papacuti, td bem ?! Seu roteiro me esclereceu algumas dúvidas, mas na prática, o q vc me sugere de roteiro sendo 30 dias para Pessoal, alguém me sugere uma rota, sendo q preciso começar pelo Vietnam...minha idéia é Vietnam ( preciso começar aqui) + Camboja ou Indonesia + Tailandia, em 30 dias...tô meio confusa, é tempo suficiente? E outra dúvida muuuuito importnate, que está me tirando do sério, o deslocamento entre estes locais, o mais rápido + barato, hehe, se é q é possível..!! Esqueci de dizer que começarei de verdade pela Austrália, 10 dias antes da empreitada pelo sudeste asiático...então minha passagem de ida tem q ser obrigatória por lá...eu coloquei Rio > Vietnam com stop over na Australia, ficou bom o preço, mas na volta, n sei de onde vir...e acho q no fim deve encarecer...!! Qq ajuda será MUITO bem vinda !! rs Oi Thati. Que bom que foi útil pra você. Sua passagem é pra qual lugar do Vietnã? Primeiramente você terá que providenciar seu visto do VIetnã. Dá pra fazer aqui do Brasil mesmo e já deixar pronto. Você envia seu passaporte por SEDEX com os documentos, taxas e formulário e eles retornam em uma semana com o visto prontinho (a taxa é de R$200 pelo visto e mais R$ 35 pelo SEDEX de volta + R$ 35 pelo SEDEX de ida) - Infos: http://vueltaalmundome02.blogspot.com.br/2014/03/visto-vietna.html O Vietnã em tem muitas coisas incríveis, principalmente do meio pro Norte. O que você pode fazer é essa costa inteira. O ideal seria começar lá por cima, descer... De Ho Chi Mihn você entra facilmente no Camboja (pode ir direto pra Sihanoukuville - longa viagem mas pula a capital que não tem nada demais / pode ir pras ilhas, praias, etc / depois Siem Reap pros templos) e depois está a poucas horas de Bangkok. Chegando na Thai você decide: norte: mais campos, mais mato, mais templos, mais ÁSIA / sul: ilhas, mais caro, mais gente, praias, praias, praias lindas, mais ocidental/explorado. OU Indonésia, vai ter que comprar um vôo de Bangkok pra Bali (ou BKK -> Jakarta -> Bali / quando fui pra indonésia em 2008 compensou comprar 2 vôos separados). Legal é olhar o mapa e ir visualizando o que pode fazer. Clica no link aqui da minha assinatura, foram os lugares que fui ali no Camboja e tal... Basicamente fui para os locais principais. Claro que se eu tivesse muito mais tempo daria pra ir pra mais lugares, mas o principal eu fiz. É a "rota comum". Pensa aí e qualquer detalhe ou dúvida manda! E AUS vai pra onde? Morei lá 1 ano. Melhor país das galáxias! hehe Conta pra gente quanto custou esse vôo? Gostei da rota, me interessa pro futuro pois ainda tenho coisas a fazer no Vietnã! Citar
Membros Dani Higgin Postado Setembro 29, 2015 Membros Postado Setembro 29, 2015 Olá!!! Estou começando minha viagem pela Ásia e acho q vc pode me ajudar... Meu roteiro tá um pouco diferente do q tenho visto por aqui pq não tenho datas fechadas e nem dia para voltar - Comecei pela Índia (hj é meu último dia aqui!) fiquei 40 dias perambulando pelo país!! - Agora vou pra Bali e fico 15 dias; - Cingapura por 4 dias visitar umas amigas... Se não fosse isso, não iria - Sul da Tailândia. Já estou com passagem para Pukhet e meus planos são ir direto pra Phi Phi passar uns 3 dias. Daí seguir pra Krabi e ficar mais uns 3 tb. De lá sigo pra Koh Samui, Koh Tao e Koh Phangan reencontrar minhas amigas. Devo ficar uns 15 dias pelas ilhas... Data de saída de Koh Tao não está definida... Daqui em diante não tenho roteiro!!! e por isso preciso de sua ajuda!!!! Kkkkkkkk Pensei em fazer Tailândia até o norte e entrar pro Laos. Agora q é a dúvida cruel: depois do Laos ir pro Camboja e então Hanói e descer até Ho Chi Min, uma vez q de lá sigo para as Filipinas, ou Laos, Hanói, meio do Vietnã, Camboja e ilhas, Ho Chi Min? Das Filipinas sigo pra Austrália e, se o dindin der, Nova Zelândia!! E ainda tem a Malásia pelo caminho q ainda não decidi se vou ou não... ufaaa!!!! Cara, tá difícil concatenar minhas ideias pra fazer o triângulo Laos, Vietnã e Camboja!!! Me ajuda, please!!! Kkkkkkkkkk Citar
Membros papacuti Postado Novembro 9, 2015 Autor Membros Postado Novembro 9, 2015 Po Dani Demorei pra entrar aqui, acho que já deve ter desenrolado... Desculpe! Como foi o caminho!? Conte-nos Citar
Membros jcvdamme Postado Agosto 24, 2018 Membros Postado Agosto 24, 2018 Oi papacuti, queria muito ver as fotos de todos esses lugares que vcs conheceram. Tem postado no insta ou algo assim? O que vcs mudariam na viagem se tivessem 45 dias? Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.