Membros Perene Postado Abril 26, 2015 Membros Postado Abril 26, 2015 Prezados, esse é um questionamento meio genérico, mas agradeço de antemão quem puder ajudar. Seguinte, dos países em que o inglês ou é a língua predominante ou praticada (é pra um desses que eu pretendo ir), quais deles não exigem VISTO pré-viagem, mas também não tem risco de mandar você de volta assim que embarcar lá? Explico: até onde sei é preciso ter vínculos com o país de origem, como estar trabalhando e/ou estudando (e não apenas alguém que esteja fazendo uma dessas coisas e possa perfeitamente bancar sua viagem). Por exemplo: um parente meu teve o visto pros EUA negado porque não ganha o suficiente nem tem conta em banco ou bens em seu nome, mesmo tendo apresentado comprovante não só de um parente com condições totais pra custear, mas que ele mesmo já viajou pra lá e pelo mundo. Independente de você ter meios financeiros de arcar perfeitamente com tudo, não estando atualmente trabalhando e/ou estudando ou tendo bens/conta(s) de banco em seu nome, já não seria motivo pra ser mandado de volta de uma viagem a turismo pro Reino Unido, por exemplo? Aí que entra a minha pergunta: em quais países não haveria esse risco de forma alguma? Portugal seria um deles? Nova Zelândia? Eu pesquisei os que não pedem VISTO e achei na época que não teria problemas, até ler o texto dos documentos necessários pra imigração em Londres. OBS: Comprovante de que pode se manter no país de destino é uma coisa. De que tem vínculos no Brasil são outros 500. ***** Pelo que pesquisei, além do Reino Unido, parece que países como a Espanha (esse dispensa comentários) e Irlanda seriam destinos a serem evitados. Citar
Membros Perene Postado Abril 27, 2015 Autor Membros Postado Abril 27, 2015 O que exatamente você quer fazer nestes países? Turismo ou outra coisa? Em todos os países do Espaço Schengen (Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Itália, etc..), Reino Unido e Irlanda não é necessário visto prévio se for fazer turismo de até 90 dias, o visto é concedido no aeroporto ao desembarcar. As únicas coisas que você tem que apresentar são: Passagem de volta comprada e marcada, reservas de hospedagem, seguro saúde e comprovante de que possui dinheiro suficiente (ao menos 60 euros para cada dia que for ficar lá). Para turismo a imigração não vai exigir comprovante de vínculo com o Brasil, mas vai lhe fazer um monte de perguntas para "testar" as suas intenções, e à menor suspeita de que você queira fazer algo fora da normalidade, vão lhe interrogar ainda mais e muito provavelmente mandar de volta. Seria apenas turismo. Mas tenho a forte impressão que apenas comprovar que pode custear a viagem no país de destino por conta própria e/ou terceiro sem ter vínculos com o de origem pode "dar merda". Ao invés de correr risco, por menor que seja, prefiro ao menos visitar um que não tenha essas complicações, enquanto esses vínculos não são criados no Brasil. Citar
Membros Fábio_Nascimento Postado Abril 27, 2015 Membros Postado Abril 27, 2015 Perene considere Belize na América Central, o inglês é a língua oficial, não é caro, é lindo e fácil para entrar. Citar
Colaboradores diogenezzz Postado Abril 27, 2015 Colaboradores Postado Abril 27, 2015 Prezados,esse é um questionamento meio genérico, mas agradeço de antemão quem puder ajudar. Seguinte, dos países em que o inglês ou é a língua predominante ou praticada (é pra um desses que eu pretendo ir), quais deles não exigem VISTO pré-viagem, mas também não tem risco de mandar você de volta assim que embarcar lá? Explico: até onde sei é preciso ter vínculos com o país de origem, como estar trabalhando e/ou estudando (e não apenas alguém que esteja fazendo uma dessas coisas e possa perfeitamente bancar sua viagem). Por exemplo: um parente meu teve o visto pros EUA negado porque não ganha o suficiente nem tem conta em banco ou bens em seu nome, mesmo tendo apresentado comprovante não só de um parente com condições totais pra custear, mas que ele mesmo já viajou pra lá e pelo mundo. Independente de você ter meios financeiros de arcar perfeitamente com tudo, não estando atualmente trabalhando e/ou estudando ou tendo bens/conta(s) de banco em seu nome, já não seria motivo pra ser mandado de volta de uma viagem a turismo pro Reino Unido, por exemplo? Aí que entra a minha pergunta: em quais países não haveria esse risco de forma alguma? Portugal seria um deles? Nova Zelândia? Eu pesquisei os que não pedem VISTO e achei na época que não teria problemas, até ler o texto dos documentos necessários pra imigração em Londres. OBS: Comprovante de que pode se manter no país de destino é uma coisa. De que tem vínculos no Brasil são outros 500. ***** Pelo que pesquisei, além do Reino Unido, parece que países como a Espanha (esse dispensa comentários) e Irlanda seriam destinos a serem evitados. Cara, essa questao de imigracao e viagem é bem complicada, cada pais tem uma legislacao bem especifica. pelo que sei e estudei, todos os paises Anglofonos , tem um rigido sistema de imigracao...entao no seu caso eu nao tentaria nem EUA, nem Canada, nem Reino Unido, nem Australia ou Nova zelandia. A IRLANDA te dá o visto no momento que vc pisa no aeroporto. Nao precisa de pre-visto como na Inglaterra ! pra conseguir o visto de estudante, vc tem que comprar um curso de ingles, de no minimo 6 meses se nao me engano e ter 3000 Euros , isso fora o valor do curso ! enfim tera que provar que tem como se manter durante o curso. E ainda deixam vc trampar 20 hrs \ semana! Dai estando com tudo ok, em alguns dias vc vai na imigracao e pega seu visto de 6 meses que podem (ou nao) ser renovaveis. Era assim, nao sei se mudou, dá uma pesquisada em topicos sobre a Irlanda outra opcao seria a Africa do Sul, nao acho que seja tao rigido quanto os outros que consultei. Mas o principal é - Nao existe essa de NENHUM PAIS TER NENHUM RISCO DE TE MANDAR DE VOLTA, nao existe regra pra isso, ou melhor, existe mas eh bem complexo, voce pode ser deportado ate do Paraguai, rs.... é so nao seguir as regras locais que ja era brother....volta de mala e cuia ! Enfim, nao eh algo simples, vai exigir uma boa pesquisa da sua parte ! Boa sorte, e faca tudo certo pra nao arrumar pra cabeca e gastar dinheiro a toa ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.