Ir para conteúdo

República Theca - Arquivo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Oi pessoal,

Estive esse fim de semana em Ceský Krumlov e adorei. Fiquei no Hostel 99, por 12 euros por pessoa em quarto duplo. Nao tem café da manha mas uma cozinha legal. O banheiro é limpo, com 2 duchas nao muito quentes, no inverno eu passaria frio. O aquecimento do quarto é bom e se dorme com o barulho d'àgua que corre no arroio por trás do hostel.

a localizacao é boa, do lado do portao Budejovice, uma das entradas da cidade. Há muitas pensoes lindinhas também mas fora da temporada fecham a recepcao ás 20:00 e por esse motivo acabei ficando no Hostel.

Dá para se ver tudo em 1 dia mas com planejamento. No castelo há visitas guiadas de 2 tipos com os respectivos horários. Fiz uma às 13:30 em alemao. A guia parecia uma múmia falante, com texto decorado, antipática, com bom alemao porém um sotaque tao forte do leste europeu que tive muita dificuldade, mas mesmo assim valeu. Esperem o mesmo no inglês. Nao pude visitar o teatro por falta de ter me organizado melhor, aliás essa viagem foi totalemente espontânea, sem programacao nenhuma, o que também é bom às vezes.

A comida é mais barata que em Praga. Comi por 4 euros o menu do dia no restaurante que tem no jardim do castelo, no canto direito.

No domingo fomos de carro para Zlata Koruna, que é um monastério. Nao deu para visitar pq, mais uma vez só com visita guiada e teriamos que esperar muito.

Fomos para Holasovice, que é uma pequena vila com arquitetura barroca popular, que constata na lista da Unesco. Depois fomos para um outro castelo, ao norte de Ceske Budejovice chamado Hluboká, que foi reconstruido várias vezes até ser hoje uma cópia do castelo de Windsor. Achei lindíssimo por dentro. Valeu muito a pena e fez um dia maravilhoso de outono. Passamos por outro castelo, que já estava fechado, fecha às 15:00, afafavô! Isso é hora de fechar castelo no domingo??? e nao me recordo do nome.

Há muitos castelos para se ver na república checa. Achei esse site com um mapinha e localizacao dos principais: http://users.skynet.be/sky58243/vtsve.htm#Castleroute

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

CK é legal demais....eu fui de trem de praga (para andar 60 km, demoeou um tempao........mas) e achjei muito legal ficar andando sem rumo pela cidade..............eu fiquei no travellers hostel (8 euros com cafe).............um dia eu aindas volto pçra lah

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Reply author: ClaudiaL

Chegando de bus de Cesky Budejovice, salte na Cesly Krumlov Spicak bus stop, o primeiro na cidade. A estacao de trem fica a 1,5km a norte do centro velho. Onibus 1, 2 e 3 vao pra estacao Spicak. Info turistica - infocentrum@ckrf.ckrumlov.cz; nám Svornosti 2.

Passeios -

Castelo - no guia fala q ele é aberto de abril a out...???

tour em ingles custa 140Kc, aprox 4,4 euros, mas é gratis pra andar pelos jardins sem comprar o tiquete.

Regional Museum - 20Kc, aberto terca a dom das 10AM 5PM

Melhor maneira de chegar a cidade é bus, q tem serviços rapidos a partir de Cesky Budejovice - 45 min, 26 Kc, aprox .8 euros.

Trem é mais lento - 32Kc, 1 hora e a estacao é mais afastada, embora o caminho seja montanha abaixo.

sobre Cesky Budojevice - acho q vc terá q ir pra esta cidade para daí seguir a Krumlov.

trens vindo de Praga - 126 Kc, 2.5 horas

Vc pode fazer coneccao com trens entre Praga e Viena em Cesky Velenice, 50 km sudeste de Cesky Budejovice.

Onibus - melhor q trem - 2 vezes por semana tem onibus q liga Linz (Austria) - 2horas 15 min, 125 km

Foi isto q achei no livro.

Pra ver onibus veja http://www.eurolines.com, clique em Country Sites

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: Dri Parra

Thiago,

Olha só o que descobri:

Usando o Schönes Wochenende Tickets, acho que outros tickets da alemanha também, voce pode ir da alemanha até Cesky Krumlov e Cesky Budejovice. O texto tá em alemao mas tá lá, e voce pode baixar um mapinhas com as rotas das cidades tchecas que vao valiadas com ticket alemao e das cidades alemas que sao validas com ticket tcheco, como Regensburg por exemplo.

http://www.bahn.de/pv/view/mdb/content/pdf/GGTSPU-hydra3.fw.med.uni-muenchen.de-9585-1343501-DAT/liniennetz_tschech.pdf

Outra descoberta: O Bayern Ticket vale para ir e voltar de Salzburg também, mas vale lembrar que esse ticket só é aceito nos trens mais lentos, os IR, IC/EC, ICE nao podem ser usados.

Adriana.

• 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Postado

Praga

Temperatura abril 12 – 2 média 7

US$ 1,00 = 24.6430 CZK

De avião, a chegada é no aeroporto Ruzyné, 15 km à noroeste. O transporte até o centro é feito por confortáveis ônibus da linha Letiste saindo a cada 30 minutos, até a estação do metro djvicka, linha verde o preço é 20 coroas é integrado com o bus tem 90 minutos de validade, vc valida na entrada. Tem outras opções de transporte de ônibus que se integram com o metro da linha amarela.

A linha de metrô é integrada com bonde E$ 1.30, a compra de bilhetes é caixas automáticos, pagar com moeda ou adquirir o bilhete em tabacarias e bancas de jornal, para validar inserir na máquina no primeiro embarque, trecho que vale uma hora, não jogue fora o bilhete, tem fiscalização.

Uso de bwc. É cobrado, no Mcdonald, 5 coroas.

Praticammente os pontos turísticos estão concentrados e dá pra conhecer quase tudo a pé.

Atrações turísticas: A cidade inteira é uma atração, começar pela Praça da Cidade Velha (starometské námestri, a Prefeitura da Cidade Velha e seu relógio astronômico, no conjunto esta repleto de cafés restaurantes e edifícios preservados.

Atravessar a Ponte Carlos, a noite é show, toda ornamentada com santos barrocos, e vc vai chegar no bairro Mála Strana para passear na Rua Nerudova recheadas de lojas, restaurantes e galerias.

Va direto ao Castelo de Praga ) além da melhor vista da cidade, a Catedral de São Vito com lindos vitrais e afrescos, onde esta o túmulo de Rei Venceslau, conhercer a Viela Dourada, possui diversos edifícios históricos, tornando este um dos principais pontos de visita em Praga. No castelo de Praga também existe o sistema de bilhete único, dando direito de visitar a Igreja São Nicolau, Igreja N.S. Vitória onde esta o menino Jesus de Praga, e o parque Petrin, onde tem ótima vista da cidade. Outro ponto é ir na ponte Mánesuv, para observar de outro ângulo a ponte Carlos. Retornando tem ainda a rua Vaci muito visitada e a Lanterna Mágica, com espetáculo típico com dança e projeções.

Bairro Judeu para conhecer o velho Cemitério Judaico, junto um memorial com 80.000 nomes de judeus tchecos assassinados pelos nazistas e várias sinagogas. Para entrar nas sinagogas e cemitério, é necessário adquirir um ticket único (Kc 500) que dá acesso a todas as atrações.

Se programar para tomar muita cerveja, considerada umas das melhores do mundo . A comida é relativamente barata, os hoteis na parte central, é que estão já com preços majorados.

O teatro Municipal, assim como o Museu Ncional é visita imperdível, Na região Staré Mestro, esta Av. Václavské namestri muito larga, com prédios lindíssimos com uma visão muito linda, ao fundo o Museu Nacional, na minha opinião Praga na devida proporção é a mais linda cidade da Europa.

fiquei no Hotel Condor, ele fica num andar de um prédio, se vc procurar por Hotel não acha, tem que ir no endereço mesmo. Estáva-mos em dois e eles queriam dar um quarto com cama de casal, foi uma briga geral a atendente só falava Tsheco. Final deram um aparte/Hotel, um ap. tipo flat, geladeira,fogão,micro, foi o que salvou nas despesas, poiz eles cobraram 300 coroas a mais e no dinheiro, não aceitaram cartão, é pura mentira o que consta no site, que aceitam cartão.

Tem um site de bus E$ 60,00 ar condicionado 10hrs, para um daytrp

para Krumolov, sai as 10,00 horas.

http://www.discoverczech.com/prague/tours/cesky-krumlov.php4

Não esquecer de levar adaptador de dois pinos redondos para câmera, filmadora etc.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Grandes dicas companheiro curitibano...

Soh faltou falar sobre a Petit Tower, que dah uma visao muito legal da cidade, e sobre a Golden Lane, rua charmosa perto do Castelo de Praga.

AH! Nao paguei nada pra usar o banheiro do MCDonalds (fui em 2), e usei tomadas normais sem qualquer adaptador.

Valeu

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

é dificil mesmo, o sistema da republica tcheca nao é tao integrado com o resto. Acho que pelo site da Die Bahn (http://www.db.de) voce consegue ver os horarios. Eu comprei uma passagem Praga-Munique na agencia da DB na estação de trem de Munique.

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Caros Amigos,

Deixo aqui algumas das fotos que tirei na capital da Rep. Checa em Junho de 2005. Foi muito dificil escolher apenas 16 fotos para ilustrar uma cidade tão bonita como esta.

Imagem162.jpg

Imagem159.jpg

Imagem116.jpg

Imagem519.jpg

Imagem614.jpg

Imagem579.jpg

Imagem552-1.jpg

Imagem598.jpg

Imagem649.jpg

Imagem633.jpg

Imagem664.jpg

Imagem667.jpg

Imagem665.jpg

Imagem683.jpg

Imagem692.jpg

Imagem625.jpg

A minha viagem começou com um voo (TAP) entre Lisboa e Budapeste. De Budapeste fui de comboio pra Viena. Estive na capital austriaca entre as 12h00 e as 19h00. Fiz um city-tour de modo a ficar a conhecer (minimamente) Viena. De Viena apanhei um comboio até Praga, onde cheguei um pouco antes das 24h00. De Praga fui até Munique e foi da cidade bávara que apanhei o avião para Lisboa.

O erro desta minha viagem foi ter ficado apenas 7h em Viena, se soubesse tinha ficado menos um dia em Praga e passava uma noite em Viena.

Utilizando os voos directos da TAP é possível conhecer Praga, por exemplo, de sábado a terça-feira.

De qualquer das formas, Praga foi das 4 cidades aquela que mais me seduziu.

Achei a cidade linda !!! onde praticamente todos os prédios são bonitos, onde as zonas mais interessantes para o turismo ficam ao lado umas das outras sendo fácil de conhecer mesmo à pé e uma cidade barata. Cheguei a jantar num dos restaurantes mais caros da cidade (segundo o guia) por apenas 15€ com bebidas, sobremesa e gorjeta. Não tive nenhum problema com a segurança. Dos checos não tenho razão de queixa. Quanto às checas ... vi algumas lindissssssimas !!!

Foi uma viagem impecável onde Praga tirou o todo protagonismo a Viena, Budapeste e Munique ... apesar de também serem cidades muito interessantes.

Das cidades que conheço, sem duvida que Praga é umas das mais bonitas e daquelas que aconselho vivamente a visitar.

Um abraço e digam de vossa justiça :wink: ...

Jopeg

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Querem uma dica sobre Praga? Evitem-na!

Estive lá entre 28 e 31/7/7 e não encontrei os motivos para tanto auê sobre o destino. Pra começar, foi-se o tempo em que a cidade era barata; acho que tantos anos sob o comunismo deixou os comerciantes de lá ávidos por lucro. Os preços são iguais ou superiores aos de Munique, Berlim e Viena, sendo que a qualidade dos serviços é inferior. Não peguem táxi de rua; ao chegarmos na estação, no meio da tarde, nos deparamos com uma fila fenomenal a espera de taxis, sendo que não havia nenhum no ponto. Depois de alguma espera, chegou a nossa vez. Uma corrida (curta) até o hotel custou 800 coroas, quase 30 euros. Na volta à estação, optamos pelo serviço disponibilizado pelo hotel, que advertia sobre esse tipo de picaretagem em suas "safety tips", nos levando de limousine por 340 coroas. Não usem o telefone: a Embratel não tem convênio com operadoras de lá e tive de usar um serviço por cartão de crédito que me cobrou 40 dólares por chamada (curta). Fora essas despesas absurdas, a cidade não tem nada de mais, nada que não possa ser encontrado em outras cidades a um custo/benefício melhor. A Ponte Carlos é uma ponte bonita, mas nada que a torne a mais linda do mundo (eu prefiro a JK, em Brasília); o famoso relógio perde pro de Munique (a "apresentação" dura menos de 10 segundos); o Castelo tem concorrentes à altura em muitos outros lugares. Enfim: eu não voltaria a Praga e nem a recomendaria a nenhum amigo.

• 8 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

lucas, da uma lida nos topicos e ve o q vc tem interesse em ver! eu, particularmente, acho 4 dias mto p praga... mas eu acho q dei azar mesmo! tava chovendo tanto q n gostei da cidade. eu ficaria 2 dias e iria tb p cesky krumlov. le um pouquinho as coisas aqui do forum e tb os relatos daqueles q ja estiveram por la! a partir dai vc vai vendo tb o q eh do seu interesse! tem um relato meu q fala de praga, de cesky, de budapeste... da uma olhadinha pq alem do meu tem mais outros tantos!

bjs e boa viagem!

lore

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...