Colaboradores barbara.hernandes Postado Abril 25, 2015 Colaboradores Postado Abril 25, 2015 Voei pra Barcleona com mais 2 amigos no dia 3 de janeiro de 2015, um sábado de manhãzinha. R. nos deu carona até o aeroporto e lá fomos nós, com nossas mochilas nas costas e câmeras fotográficas carregadas, ansiosos pra conhecer Barça, essa cidade tão popular e bem falada entre os viajantes. Sério, não conheço NINGUÉM que tenha ido pra lá e não tenha gostado! Ao chegar no aeroporto passamos tranquilamente pela imigração e andamos por um corredor que liga o aeroporto à estação de trem (me lembrou Porto Alegre). Compramos o ticket T-10 que dá direito a 10 passagens em qualquer meio de transporte, inclusive esse trem "mais caro" do aeroporto ao centro. Como esse bilhete desconta uma passagem toda vez que você usar, não tem problema dividir o cartão com alguém. Decidimos comprar dois cartões e dividir pra nós 3 pros dias que ficaríamos lá, mas já adianto que eu não acho que economizamos tanto assim não. Acho que um cartão por pessoa é suficiente pra uns 2, 3 na cidade e não fica caro - acaba saindo praticamente 1 euro por viagem! Já no centro e sem mapa, conseguimos, com os papéis que a Bia havia impresso, achar o hostel. Ficava a umas boas quadras da saída do metrô. Tirando um pequeno escorregão meu na calçada (tava molhada e cheia de folhetos, escorreguei no folheto e foi muito engraçado!), chegamos sãos e salvos. Fizemos check-in no hostel (e nem fiquei tão envergonhada de tentar usar meu espanhol pobrinho) e partimos pra comer alguma coisa e fazer o walking tour que sairia da Plaça de l'Àngel logo. O walking tour, como sempre quando a empresa é a Sandeman's, foi maravilhoso. O guia era inglês e além de guia, ator - o entusiasmo dele era sensacional! Até o Rick, que não gosta de walking tours, gostou desse. (pra continuar lendo sobre Barcelona, acessa meu blog! http://www.barbarahernandes.com/2015/02/ricky-bia-barcelona.html - e tem vários posts sobre essa viagem por lá!) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.