Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Aproveitando o feriado de Tiradentes e São Jorge (aqui no RJ) de 2014 e uma promoção da Gol, fizemos um bate-e-volta em família para Caldas Novas (GO). Foram um total de 4 dias, sendo que dois deles foram parcialmente dedicados aos deslocamentos.

 

Caldas Novas é uma cidade muito turística, conhecida por suas águas naturalmente quentes.

 

Nosso voo foi sentido Goiânia, de onde apanhamos os carros alugados e seguimos para a cidade de Caldas Novas. Chegamos lá pelas 22h, estava um friozinho, mas começamos a ver pessoas pra lá e pra cá de roupa de banho e nos demos conta de que a piscina do prédio em que alugamos um apartamento também era quente.

 

Em Caldas, existem muitos apartamentos para locação com preços bem acessíveis. Em geral, os apês são confortáveis, contêm todos os utensílios que uma casa precisa, os prédios costumam ter porteiro, piscina e garagem. Bom para quem está em grupo e quer economizar com hospedagem.

 

Nesse período de quase 4 dias conhecemos um pouco da cidade que é bem agitada e organizada. Alguns locais que visitamos:

- Parque Aquático da Lagoa de Pirapitinga: suas nascentes apresentam temperaturas que ultrapassam a marca dos 50 graus. Vimos o Poço do Ovo, onde a água, bastante verde, chega a 57 graus. O nome vem do fato de muitas pessoas cozinharem ovos no local. O parque é bem bonito;

- Feirinha noturna: tem algumas barracas de comidas típicas, doces, roupas, calçados e um parquinho. Legal para dar um passeio à noite;

- Jardim Japonês – um local simples, mas bem bonito. Lugar para contemplar a natureza e descansar um pouco.

- Parque Aquático Náutico – a cidade é repleta de parques. Fomos ao Náutico em que um membro da família é sócio. Tem várias piscinas, restaurante self servisse com bom preço, local para deitar (grama) e descansar, etc. Gostei.

- Serra Verde Shopping – tem alguns produtos interessantes. Legal para comprar lembrancinhas. Algumas coisas são caras, mas vale a foto da fachada (igual aquela de Gramado/Canela);

- Monumento das Águas – um dos cartões postais da cidade. É perto do centro, vale a visita.

 

Enfim, a cidade é pequena, muitas atrações ficam próximas, mas vale a locação de um veículo. Penso que, principalmente, para quem está com criança pequena e precisar carregar o peso do bebê e dos seus apetrechos, um carro é uma grande ajuda. Tem coisas interessantes pra fazer e, principalmente, dá pra descansar um pouco e quebrar a rotina pesada de quem trabalha nas grandes cidades.

 

Acho uma boa opção para quem viaja com crianças pequenas e em períodos curtos como feriadões. Minha filha tinha 1 ano e 4 meses quando viajamos, ela adorou os parques aquáticos; se divertiu bastante e nós também! É como digo: leve seus filhos para viajar, isso faz toda a diferença na aquisição de cultura, conhecimentos, na formação do caráter e, principalmente, para consolidação dos laços familiares. É isso! ::love::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...