Membros Belizia Postado Abril 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2015 Viajar para Goiás era uma vontade antiga. Tinha planejado mil vezes e acabei indo para lá só depois de ter mudado do Brasília. Eu fui no mês de abril, numa sexta feira e voltei sábado, no final da tarde. Não peguei nenhuma festividade na cidade, porém aproveitei bastante o que eu queria aproveitar: clima bucólico de cidade pequena. A viagem começou a Rodoviária Interestadual de Brasília. Comprei a passagem na empresa Araguarina(https://vendas.araguarina.com.br/cgi-bin/br5.cgi). O custo varia de R$ 38 A R$ 50 reais o trecho. Chegando em Goiânia, você pode ir direto para a Empresa Moreira http://www.empresamoreira.com.br/precos.html. Comprei a passagem sentido Goiás Velho a um custo de R$31,00 reais, totalizando R$ 62,00. Chegando à cidade, tive uma surpresa não agradável: não tinha táxi na rodoviária. Estava tarde e fiquei com um pouco de receio. Tentei usar o app "easy taxi" e "99taxi", mas não consegui. Cheguei por volta das 21h. Outra surpresa não tão grata, foi tentar achar COUCHSURFING na cidade e não conseguir. Tudo bem que pedi em cima da hora, mas o CS não acha muito bem os CSers da região. Ele confunde os que Goiânia com os de Goiás. Sem CSer, fui atrás de uma pousada. Procurei pelo TripAdvisor e acabei achando uma chamada POUSADA DO SOL http://pousadadosol.net.br/ Paguei R$ 55,00 pela diária com café da manhã, em quarto com ventilador de teto, banheiro e tv. A pousada é bacana, num lugar seguro e bem central. Em uns minutos você já está no centrão. Ao amanhacer, fui correndo tomar o café simples da pousada e bater perna. Casa Museu da Cora Coralina (R$ 6 reais) foi a primeira parada. Museu interessante, mas tem que ter cuidado de chegar bem cedo pq enche de estudantes e limitam a entrada de outro tipo de visitantes. Segui rumo às igrejas e ao centro. Vários prédios muito bonitos. Ótimo lugar para tirar fotografias. Seguem fotos: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Maio 12, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2015 belas fotos Belizia !! valeu pelo relato, saudades dos quitutes de lá eheheh e boas viagens !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Regianne Postado Maio 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Estive em Goiás Velho, ano passado. Consegui um quarto por R$35,00 em Setembro, nessa mesma Pousada. (quarto sem banheiro) Provei o famoso Empadão Goiano, no Restaurante Dalí Sabor e Arte.. E, uma tapioca maravilhosa no Tapioca do Cerrado. Outra dica, é um Clube (na verdade, Hotel Fazenda chamado Serra das Orquídeas) Fui durante a semana, paguei 10,00. ( para passar o dia) O lugar é lindo e super tranquilo! Museu Casa de Cora Coralina, é imperdível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.