Membros edualbuquerquee Postado Abril 24, 2015 Membros Postado Abril 24, 2015 Eai, galera! tudo certo? então, meu nome é Eduardo Albuquerque, vou passar o máximo do que eu passei no uruguai pra vocês, peço desculpas pois é meu primeiro post sobre, tentarei ser o mais claro possível! ROTA : Nova Prata > Porto Alegre Porto Alegre > Chui/Chuy Chuy > Punta del Diablo Punta del Diablo > La Paloma La Paloma > Punta del'este Punta del'este > Montevidéu Montevidéu > Porto Alegre MOEDA Sobre a cotação, imaginávamos algo perto de 10 reais ao peso uruguaio, quando chegamos ao Chuy, porém, foi uma surpresa, trocamos real por 8,50 pesos uruguaios, troquei logo R$ 1000,00 reais em pesos e 300,00 reais em dólares, fui trocar de novo só em Montevidéu o resto do meu dinheiro que era 500 reais por 8,40 Pesos ao real! PS: fui com R$ 1800,00 HOSTELS Aqui vou deixar nome e link de todos hostels que eu passei Punta Del Diablo : La Casa de las Boyas (24/12 - 26/12) http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g488186-d1570033-Reviews-Hostel_La_Casa_de_las_Boyas-Punta_del_Diablo_Rocha_Department.html pagamos 300 pesos ou R$ 35,00 reais ao dia. Hostel bom, bem animado, de cara pra praia, todo estilizado, galera é toda roots, pegamos café da manha só dia 26 no último dia que ficamos lá. La Paloma : HP Hostel Bar (26/12 - 27/12) http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g776156-d2061204-Reviews-LP_Hostel_Bar-La_Paloma_Rocha_Department.html Pagamos 250 pesos, 30 reais pela noite cara, oque falar, pra começar, deu problema com o booking que deu um preço e era pra ser outro, no fim, pagamos oque alugamos e deu certo, esse hostel foi esse o lado ruim, hostel é antigo, galera é super roots, mesmo. mas o hostel é bem legal mesmo, café da manhã bom e mercado perto, rodoviaria perto e tudo mais, a dona do hostel não passou a noite com a gente (os turistas) chegou cedo e fez tudo certo, acho que se você nao tem problema com isso, vale a pena ficar lá, até pelo preço. Punta del'Este : El Viajero Manantiales Beach Hostel (27/12 - 29/12) http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294066-d1150882-Reviews-El_Viajero_Manantiales_Beach_Hostel-Punta_del_Este_Maldonado_Department.html Pagamos 40 dólares por dia. Hostel bom, porém, super retirado, mesmo. pra quem pega da rodoviaria, tem que pegar um urbano pra bem longe, pqp, o hostel é bem legal, todos os atendentes solicitos, porém, era SUPER CARO assim como toda punta del'este, é foda pra quem tem pouco dinheiro, se tiver outro mais barato, tente ir em outro, se não, esse vale a pena. Montevidéu : Caballo Loco Hostel (29/12 - 02/01) http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294323-d5075612-Reviews-Caballo_Loco_Hostel-Montevideo_Montevideo_Department.html Pagamos 25 reais ao dia 200 pesos Melhor hostel de todos que ficamos e que eu já vi até agora, super limpo, café da manha mt bom, super bem localizado e pessoal super gente boa (menos uma mulher lá) vale mt a pena ir nesse hostel, mesmo, quem puder, vá. ÔNIBUS Ônibus no Uruguai, são ótimos, acho que o pior busão que pegamos foi do Chuy > Punta del Diablo, resto, todos os Ônibus era bem novos, com internet na grande maioria funcionava bem, acho que um ou dois não. SEGURANÇA Uruguai é um pais super de boa, pessoal super hospitaleiro, ajuda sempre, nunca me esqueço, em La Paloma, pedi a uma senhora se ela conhecia sobre o hostel, ela foi em 3 mercados pedir onde ficava e me deixou na esquina do hostel, só faltou pegar na minha mão PREÇOS Bem, tirando Punta del'Este que Coca Cola 1,5L era 80 PESOS, todo o resto era super de boa com comida e bebida, mesmo, vinho Chileno, Argentino era 70 pesos, sem explicação. hahahaaha no mais, fico a disposição sobre qualquer dúvida de vocês, tentei deixar o melhor explicado, como disse, desculpem alguma coisa, pois é meu primeiro post hahahahaha Deixo meu pequeno Vídeo da viagem aqui para vocês verem, e postarei algumas Fotos aqui para vocês com legenda, Obrigado MOCHILÃO VÍDEO Citar
Membros Livian Postado Outubro 21, 2015 Membros Postado Outubro 21, 2015 Olá, Edu. Tudo bem? Muito legal seu relato. Me deu um norte... Estou indo fazer intercambio no UY de um mês e estou planejando os fds. Te perguntou: Vc ficou quanto tempo em cada lugar? Penso em fazer dois lugares em 1 fds... Lembrando que tenho 4 fds livres... Desde já te agradeço pela ajuda. Citar
Membros edualbuquerquee Postado Outubro 28, 2015 Autor Membros Postado Outubro 28, 2015 Olá, Edu. Tudo bem? Muito legal seu relato. Me deu um norte... Estou indo fazer intercambio no UY de um mês e estou planejando os fds. Te perguntou: Vc ficou quanto tempo em cada lugar? Penso em fazer dois lugares em 1 fds... Lembrando que tenho 4 fds livres... Desde já te agradeço pela ajuda. Livian, então, acho que 2 dias por cidade esta de boa, em algumas cidades como punta del diablo e la paloma nao acho que 2 dias sejam tao bons, só se tu curtir dms praia, acho que cabo polonio (no qual nao passei) vale mt a pena pq tu fica super em contato com a natureza, gosto de capitais, cidades grandes, por isso fiquei mais em MONTEVIDEO, creio que 2 dias por cidade rola sim, como tem apenas 4 finais de semana, se planeje com oque vc mais gosta CIDADE OU PRAIA e vá. ou reserve um final de semana pra praia ou pra cidade, vais gostar, qualquer duvida estou a disposição! Citar
Membros thaiza.shl Postado Novembro 16, 2015 Membros Postado Novembro 16, 2015 Olá Edu! Adorei o seu relato! SENSACIONAL! Estou indo para o Uruguai em Janeiro e vou fazer algo parecido com o que você fez, mas ao contrário. Começando por Motevideo. Até Punta del Este, ok. Mas tô com uma dificuldade imensa de achar informação de del Este para del Diablo e de del Diablo para Barra del Chuy. Você sabe como é o transporte público por lá? Citar
Membros joaosavioli Postado Novembro 17, 2015 Membros Postado Novembro 17, 2015 Fala Edu! Muito show seu relato! Me deu bem uma ideia o que fazer quando visitar o Uruguai. Pretendo ir o ano que vem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.