Membros Rafael OGO Postado Abril 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Olá, mochileiros! Após uma viagem de 17 dias pela América do Sul em 2014 (Bolívia, Chile e Peru), eu e minha esposa planejamos conhecer Europa. Estamos fechando as datas, mas será entre os meses de outubro e novembro deste ano (férias do trabalho). Provavelmente iremos de TAP, que tem o melhor preço dentre as CIAS mais confiáveis. Pensamos em algo em torno de 24 ou 25 dias, com o seguinte roteiro: 1-LONDRES (CHEGAMOS DO BRASIL) 2-PARIS 3-BRUXELAS 4-AMSTERDÃ 5-BERLIM 6-PRAGA 7-VENEZA 8-ROMA (VOLTAMOS DE ROMA AO BRASIL) Peço a ajuda aos colegas experientes em Europa. Nosso roteiro é viável? Vai faltar tempo? Aguardo ajuda, desde já, Obrigado!!! Citar Link para o comentário
Membros Maristn Postado Abril 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Oi Rafael! Tempo sempre dá! Mas a questão é: você quer conhecer muitos lugares ou descansar um pouco mais? Ano passado fiz 9 cidades em 23 dias, foi sensacional, faria de novo. Mas voltei morta, exausta. Não deu tempo de descansar nem um pouco. Você quer aproveitar bem os 2 ou 3 dias em cada cidade e acaba acordando 8 da manhã e indo dormir as 2! Na minha opinião sempre dá e eu faria. Mas tem que ver as prioridades de vocês! =) Mari =D Citar Link para o comentário
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 23, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Olá, mochileiros! Após uma viagem de 17 dias pela América do Sul em 2014 (Bolívia, Chile e Peru), eu e minha esposa planejamos conhecer Europa. Estamos fechando as datas, mas será entre os meses de outubro e novembro deste ano (férias do trabalho). Provavelmente iremos de TAP, que tem o melhor preço dentre as CIAS mais confiáveis. Pensamos em algo em torno de 24 ou 25 dias, com o seguinte roteiro: 1-LONDRES (CHEGAMOS DO BRASIL) 2-PARIS 3-BRUXELAS 4-AMSTERDÃ 5-BERLIM 6-PRAGA 7-VENEZA 8-ROMA (VOLTAMOS DE ROMA AO BRASIL) Peço a ajuda aos colegas experientes em Europa. Nosso roteiro é viável? Vai faltar tempo? Aguardo ajuda, desde já, Obrigado!!! Eu acho levemente corrido, pois você vai pra muitas cidades grandes, que demandam muito tempo. Paris e Londres, por exemplo, fica difícil com menos de 4 dias completos pra cada, e Amsterdam, Berlim, Roma precisam de 3 ou 4 cada. Isso tudo fora os deslocamentos, que consomem bastante tempo e te fazem perder às vezes meio dia, até mais. Então no caso faria algo assim: Londres (4 dias), Paris (4 dias), Bruxelas (1 dia), Amsterdam (3 dias), Berlim (4 dias), Praga (3 dias), Veneza (2 dias) e Roma (4 dias). Como pode ver isso deu exatamente 25 dias, mas com os deslocamentos já dá menos do que o tempo entre parênteses. Ou seja, dá, mas uns 3 dias a mais seria o ideal. Caso esses 25 dias incluam os voos de ida e volta à Europa aí já complica mais a situação, pois você terá na prática 23 dias. Citar Link para o comentário
Colaboradores judeyamakawa Postado Abril 23, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Oi Rafael! Acho que sim, seu roteiro é bem viável. Sugiro que deixe no mínimo 5 dias para Londres e 5 para Paris, 1 para Bruxelas, 2 para Amsterdam, 3 para Berlim, 2 ou 3 para Praga, 1 para Veneza e 3 ou 4 para Roma. O restante você acaba perdendo com deslocamentos. A Air Europa também está com preços bons ultimamente (é o mesmo padrão da TAP). Dê uma olhada nos preços deles também Citar Link para o comentário
Colaboradores judeyamakawa Postado Abril 23, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Não tinha visto a resposta do João e acabamos discordando na quantidade de dias em alguns lugares, mas ele fez uma boa ressalva: eu tinha pensado em 25 só na Europa, mas se esses dias incluirem os voos de ida e volta realmente fica complicado. Citar Link para o comentário
Colaboradores guilhermecaraujo Postado Abril 23, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Precisa mesmo fazer tudo de uma vez? Pq não dividir a viagem em duas e conhecer melhor a Itália, França, Holanda e Bélgica por exemplo? Só na Itália vc gasta uns 15 dias nas principais cidades (Roma, Napoli, Florença, Toscana, Veneza, Verona e MIlão) Citar Link para o comentário
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 23, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Não tinha visto a resposta do João e acabamos discordando na quantidade de dias em alguns lugares, mas ele fez uma boa ressalva: eu tinha pensado em 25 só na Europa, mas se esses dias incluirem os voos de ida e volta realmente fica complicado. Na verdade nem discordamos tanto assim, eu por exemplo concordo totalmente com os 5 dias para Londres e Paris, mas como já achei o roteiro dele apertado fazendo 4 dias em cada uma delas, acabei nem sugerindo 5. Mas eu mesmo fiquei 5 e meio em Paris (Londres não conheço) e jamais teria ficado menos, mas pra quem pretende fazer correria acho possível em 4. Amsterdam e Praga concordo que em 2 dias dá, mas acho 3 melhor, mais calma pra ver as coisas (Amsterdam principalmente, tem bastante atração apesar da região central ser pequena). Praga eu digo 3 pra quem pretende ir nas famosas baladas tchecas (acordar mais tarde, às vezes de ressaca hehe), mas como eles são um casal e acredito que não devam ir pra festas, 2 dias é tranquilo mesmo. E Berlim acho 3 levemente corrido também, tem muita coisa pra se ver, mas com alguma pressa concordo totalmente que é possível em 3 dias. Precisa mesmo fazer tudo de uma vez? Pq não dividir a viagem em duas e conhecer melhor a Itália, França, Holanda e Bélgica por exemplo?Só na Itália vc gasta uns 15 dias nas principais cidades (Roma, Napoli, Florença, Toscana, Veneza, Verona e MIlão) Concordo, também focaria num roteiro com logística mais fácil e deixaria a Itália para ser vista com mais calma. Citar Link para o comentário
Membros Rafael OGO Postado Abril 23, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Obrigado pessoal!! Muito bom ler as dicas aqui! Sobre o tempo, pensamos que poderíamos excluir Praga da lista para ganharmos 2 ou 3 dias...Ou aumentar dois dias do total da viagem (algo em torno de 27 dias), pois ainda não compramos as passagens. Sobre as passagens, as mais baratas que achamos são Air Europa e Ibéria, mas com ida e volta da mesma cidade, no caso Londres. Nesse caso, teríamos necessariamente que dar a volta para chegar novamente em Londres, perdendo mt tempo.Na verdade a mais barata de todas é a Air Maroc, só que encontramos muitas reclamações dela e decidimos excluí-la dos planos. A TAP é a mais barata que encontramos com ida e volta em locais diferentes, no caso Londres (ida) e Roma (volta)...É a que provavelmente optaremos (pensaremos mais alguns dias, pois o preço tem se mostrado estável). E os deslocamentos internos pessoal? Tenho pesquisado passagens aéreas e estou impressionado com o baixo preço. O que vcs acham? Ou deslocamento por terra é mais interessante? E o idioma pessoal? Não falamos inglês , e isso tem nos deixado inseguros. Citar Link para o comentário
Colaboradores judeyamakawa Postado Abril 23, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Bom, então no final nossas dicas de dias estão compatíveis! Rafael, se conseguirem aumentar mais dias na viagem, seria ótimo! Quanto a uma cidade pra excluir eu não excluiria Praga, acho a cidade fantástica. De todas, acho que é quase unanimidade que Bruxelas é a mais sem graça, então, apesar de ser algo bastante pessoal, sugiro que excluam Bruxelas caso necessário. Os deslocamentos internos, pessoalmente, sempre que dá eu busco fazê-los por terra, para evitar todo o incômodo de ir até os aeroportos (companhias low cost via de regra operam em aeroportos mais distantes das principais cidades turísticas) e fazer todo o procedimento de segurança. Devido a distância, acredito que seja melhor ir até a Itália de avião e dar uma pesquisada sobre Berlim - Praga de trem ou de avião. O restante, eu faria todo de trem ou ônibus. Cara, o idioma eu acho que dificulta um pouco na chegada, mas sendo um casal, com vínculo no Brasil e tudo mais, com todos os documentos em mão, vocês não devem ter problemas. Única coisa que já me disseram sobre brasileiros que não falam inglês chegando na Inglaterra é para não tentar falar "mais ou menos" com o oficial, mas sim chamar o tradutor de pronto pra não correr o risco de acabar falando coisa errada e se enrolando. Citar Link para o comentário
Membros Rafael OGO Postado Maio 10, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2015 Mochileiros, boa tarde! Sabe aquela hora de comprar a passagem e um turbilhão de incertezas rondam a cabeça? (acho que vamos fechar hoje ) Pois é. Depois de pesquisar muito e considerar as dicas de todos aqui do Mochilheiros, Nosso roteiro, portanto, acabou ficando com 26 dias (efetivamente em solo europeu). - limite do orçamento e tempo-rsrsrsrs Entretanto , temos disponibilidade após o dia 20 de outubro. Nossa ideia inicial era pegar o final de setembro início de outubro, mas pelo motivo de trabalho, não vai dar! Iremos pegar, portanto, a última semana de outubro e a primeira quinzena de novembro na europa. Todas as informações que coletamos, nos levam a crer que entre novembro e março a europa é ruim para se conhecer. Dias curtos. Muito frio. Sem sol. Chuva constante (ou neve). E ai galera? Alguém com experiência boa nessa época por lá? É tão ruim assim? Ou a povo exagera? Perguntas básicas, mas como nunca estivemos lá, qualquer dica aqui será muito bem recebida e considerada em nosso humilde roteiro. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.