Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Bondinhos, piers, ruas cheias, uma das pontes mais famosas do mundo, morros e mais morros… Quanto mais se fica, mais se quer ficar e mais coisas tem para se ver. Três dias é o mínimo, apesar de ser a média que o turista brasileiro reserva para a cidade, quando roda a Costa Oeste. Então a dica é fazer uma lista de preferências e já agendar a volta.

 

 

Dia 1

 

Comece o passeio pela rua mais sinuosa do mundo. Pegue o bondinho e desça na Lombard Street. Apesar de cruzar a cidade, o ponto turístico está entre as ruas Hyde Street e Leavenworth Street: um quarteirão residencial com oito curvas bem fechadas, em um trecho íngreme. É um “zig-zag” de carros. A velocidade máxima permitida é de 8km/h e tem até fila de corajosos motoristas querendo arriscar a descida.

 

598dc7c6ddb50_sanfranciscoboa.jpg.a7bff19cde63b157523112f9ff8ba401.jpg

 

Em seguida, desça caminhando por três quarteirões, com a vista maravilhosa da Baía de Alcatraz, até o Fisherman’s Wharf. O lugar é fantástico: cheio de lojinhas, restaurantes, bares com mesas na rua. Ótimo para comprar algum souvenir, tomar uma cervejinha gelada e comer um caranguejo barato e delicioso.

 

Passear pela orla é uma delícia! Do Fisherman’s ande até o Pier 39, o mais famoso da cidade. O local ficou conhecido pelas focas e leões marinhos, ilustríssimos anfitriões que tomam banho de sol, enquanto recebem os visitantes. É uma ótima pedida para um bom almoço e uma tarde de compras. Para quem gosta e não se empanturrou no Fisherman’s, o Crab House também serve caranguejos gigantes divinos e ainda tem uma vista linda para a Golden Gate.

 

598dc7c703859_pier39.JPG.a565d0409ddc642cf2f629a208b0203c.JPG

 

Quando sair do Pier 39, já na parte da tarde, pegue o bondinho amarelo (é bom ter moedas trocadas, porque não tem cobrador) e desça no Pier 1, onde fica o Ferry Building, que é outra delícia de lugar. Um mercadão incrível com barzinhos, restaurantes, vendinhas, jardins. Termine a tarde por lá. Compre pães, queijos e doces, monte seu lanche e sente na loja de vinho Wine Merchant. Consumindo uma bebida da casa, você pode levar a refeição. O ambiente e público são super descolados.

 

Dia 2

 

Aproveite a manhã para conhecer a prisão de segurança máxima mais famosa do mundo. Alcatraz abrigou, por 29 anos, os condenados mais perigosos dos Estados Unidos, como o mafioso Al Capone. Localizada em uma ilha a dois quilômetros da costa de San Francisco, “A Rocha”, como também é chamada, recebe cerca de 1,3 milhões de turistas por ano. Para evitar imprevistos, compre o ingresso pela internet antecipadamente. Há um pacote que inclui áudio tour (tem em português), que vale a pena.

 

alcatraz.jpeg.6378ad4e388e55cb6a6d44fc7b17d654.jpeg

 

Voltando do cruzeiro, pegue um ônibus no próprio pier e vá à Marina de São Francisco. A caminhada pela praia é uma delícia! Para o almoço, escolha um dos charmosos restaurantes da Chestnut Street, uma rua super badalada na região. Ali perto, fica a praia Crissy Field, preferida pelos banhistas, apesar das águas geladíssimas. Vale o passeio.

 

Próxima parada: Golden Gate, cartão postal mais famoso de San Francisco. Se não estiver de carro, alugue uma bike ou vá de Ferry Building até Sausalito. Após cruzar a ponte, suba a montanha e vá à Hawk Hill. Termine o dia por lá. Do topo, a vista é privilegiada: as luzes da cidade dividem o cenário com a ilha de Alcatraz e a majestosa ponte. Lindo! Para jantar em Sausalito, indicamos o famoso The Spinnaker.

 

Dia 3

 

Comece o terceiro dia agradecendo essa viagem maravilhosa na Grace Cathedral, inspirada na Catedral de Notre Dame de Paris. Independente de sua religião, é um passeio imperdível. Exuberante por fora, seu interior também merece várias fotos com estilo neogótico, vitrais coloridos e dezenas de velinhas simbolizando os pedidos de fiéis. Não deixe de fazer o seu! A entrada é franca.

 

Próximo à igreja, tire alguns minutos para relaxar no Huntington Park, na California Street. Em seguida, pegue um bondinho e vá as compras na Union Square (apesar de ser pertinho, são cinco quarteirões de subida íngreme). A praça reúne lojas de grife e hotéis badalados, mas ficou famosa por seus corações! Nos quatro cantos da praça, há esculturas de corações que são trocadas anualmente. A tradição já existe desde 2004 e, a cada ano, as obras são leiloadas e o dinheiro doado para o Hospital Geral de San Francisco. Para o almoço, uma boa opção é a Cheese Cake Factory, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade.

 

A tarde, vá à maior e mais antiga Chinatown dos Estados Unidos. Lugar ideal para pechinchar, o bairro é cheio de lojinhas e fábricas. Algumas delas, que merecem a visita, são a fábrica de biscoitinhos da sorte, a fábrica de pipas e a padaria Golden Gate.

 

Em seguida, descanse na deliciosa Alamo Square, uma pracinha fofa que tem como vista as casinhas vitorianas de um lado e a baía de outro. Passe no mercadinho Bi-Rite, compre seu lanche e faça um piquenique delicioso na praça.

 

598dc7c71caa5_sanfranciscoboa2.jpg.ea6320a8c45ce63bbbd3c196a208e424.jpg

 

Termine a viagem com a fantástica vista panorâmica da Coit Tower. Para chegar ao topo da torre, de 64 metros de altura, você pega um claustrofóbico elevador. Mas a vista é recompensadora.

 

Para mais dicas e dúvidas sobre San Francisco: http://sresralao.com/san-francisco-3-dias-no-coracao-da-california/!

 

598dc7c724146_MontagemSanFrancisco.jpg.8eb0a4e7ac0f5a93b5863f08f9a37916.jpg

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...