Membros Maria A G P Ferreira Postado Abril 22, 2015 Membros Postado Abril 22, 2015 Em primeiro lugar agradeço a vários mochileiros que escrevem super bem e deixaram dicas para todos nós. Infelizmente, não tenho esse dom, então anotei aqui minhas anotações principais. Viajamos em setembro de 2014 eu(54anos), meu marido(56), minha filha e uma amiga dela canadense(25). Fui realmente esperando o pior, principalmente do salar, mas lá foi o lugar mais tranquilo, sem nenhum aborrecimento. O salar ainda fazia frio, mas uma 2a pele e corta vento resolveram.Nem usei o saco de dormir. O que mais me aborreceu, foram as passagens de onibus de Cusco para Arequipa, que nos venderam falando que ia direto e não foi (tudo bem, me avisaram aqui, mas achei que esse ia srsrsr). Além do onibus chegar com mais de meia hora de atraso quando chegou, não queria esperar que colocassemos as mochilas no bagageiro. Elas tinham que ainda ser tipo despachada numa salinha da rodoviaria, mas não avisaram antes. O onibus queria partir sem nossas mochilas. Tive que ficar na porta, gritando com o mostorista para ele não fechar a porta. Foi o maior barraco Outra coisa que notei muito é que os restaurantes colocam placa que aceitam cartão e quando vc vai pagar, eles falam que a maquina não está funcioando, então sempre pergunte se for pagar com cartão antes. Eu perguntava e qdo ia pagar eles davam qq desculpa. Eu falava que não tinha dinheiro e de repente a maquina funcionava Papel higiencico continua sendo artigo de luxo, entãodeixem sempre na mochila/bolsa Comprem lá ou levem de casa para não ter surpresa qdo for ao banheiro num restaurante ou qq ponto turístico. Ainda pretendo voltar pra fazer o Dowhill, pq deixamos para o fim da viagem e estavamos muiiiiito cansados. Alem disso ia ficar muito em cima da hora pq seria no ultimo dia da viagem e se houvesse algum problema perderiamo o avião. Uma das coisas mais importantes dessa viagem, foi perceber como o nosso país evoluiu em relação aos outros e reforçou o que eu sempre achei: O Brasil acertou na questão do gás, dando a Bolívia o que era deles de direito. Me deixou impressionada também, como as crianças, são realmente crianças. Não me cansava de observar eles indo felizes para escola, com aqueles uniformes super fofos. Andamos muito, por vários lugares e também não vi dependentes de crack. Resumindo: recomendo pra quem vai de coração aberto. Bolívia SUCRE Hospedagem no Hostel Santa Cecilia http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g295432-d1627309-Reviews-Santa_Cecilia-Sucre_Chuquisaca_Department.html 60 bol por pessoas em quarto matrimonial. Falaram que o banheiro seria apenas para nos 04 porem, algumas pessoas usavam o mesmo banheiro que era fora do quarto. O café da manhã é fraquinho como em toda Bolívia. Café com leite ou chá, pão,manteiga geleia e iogurte. Antes de partir para Uyuni troque dinheiro pq lá o cambio é bem mais caro. O Almoço em média é de 30 a 45 bol. Se optar pelo Plato del Dia, que é bem mais barato, tem que comer até 12hs. UYUNI Não lembro o nome do hotel que ficamos, mas era HORRIVEL! Pra começar foi cobrada a estadia antecipadamente. Acredite se quiser: quando acordamos a recepcionista não estava na recepção e a porta estava trancada sem que pudessemos sair. Procuramos por todo hotel e ela não apareceu. Um hospede asiatico tb ficou preso e como nós estava desesperado p sair. Tivemos que gritar p pessoas que passavam pela rua tocar a campainha e mesmo assim ninguem aparecia. Outra pessoa que passou pela rua foi falar conosco e telefonou p recepcionista que ela conhecia. A folgada estava dormindo na parte de cima e não escutou qdo batemos muito em sua porta. Fomos pesquisar os preços qdo chegamos e acabamos perdendo de ficar no Hotel Julia que é bem legal e era o mesmo preço desse que acabamos ficando. Para o salar fomos com Full Adventure,pagamos 700 bol com saco de dormir e transfer p Atacama. Não temos nada a reclamar. Não faltou comida, a hospedagem foi boa dentro do possivel. A 1a noite dormimos em quartos separados e na 2a coletivo, com as mesmas pessoas que estavam em nosso carro 6 ao todo, nós 4 e mais um casal de franceses (sem o motorista). Fizemos durante a viagem um rodizio de lugares. Na 1a noite o Hotel de sal tem banho quente. Na 2a noite nem banho quente, nem luz, então se vc acorda a noite pra ir no banheiro leve lanterna. Dicas para o salar: leve uma canga p colocar sua mochila e coisas no chão do quarto pq o chão é como se fosse areia e suja tudo. Na 2a noite, já durma com a roupa que vc vai usar no outro dia pq é muito ruim p se trocar no escuro. Nesse dia o café é as 5 da manhã Em COPACABANA, ficamos no Hotel Atama. Tem uma ladeira de matar mas foi o melhor café da Bolivia Em LA PAZ, como chegamos a meia noite, fomo direto para o hostel The Adventure Brew, HORROROSO!!!!!!!!!!! camas ruins, cortinas imundas, banheiro sujo. O café da manhã é servido numa mesa grande no piso terreo. As pessoas sem noção, ficavam tomando café, som seu notebook abertos, ocupando quase todo espaço. Demorava uma eternidade para chegar as panquecas e qdo vc ia pegar já não tinha mais. Sinceramente, não entendo como alguem pode avaliar aquilo como bom. Quando viajo não quero luxo nem lixo. Após o suposto "café", fomos procurar outro lugar e achamos o Hotel Sagarnaga http://www.hotel-sagarnaga.com/Habitacion.html onde pagamos quase o mesmo preço do hostel. Tudo limpo,lugar muito melhor! CHILE-ATACAMA Ficamos no hostel Campo de Base - Limpo,organizado, café delicioso, funcionarios atenciosos. O melhor lugar para comer é o Delicias del Carmem.O preço é caro se for apenas 1 pessoa, mas dá pra 2 pessoas comerem super bem. Melhor cambio no Atacama - La Lamita -Calle Tocanao 447 Os passeios depois de pesquisarmos bastante, o melhor preço foi com a Colque tour. AREQUIPA- Hotel Herusalem PERU-CUSCO Hostel Mama Simona http://www.mamasimona.com/es/. Muito limpo, e organizado. Pessoal super prestativo. Só não gostei da agencia que vendeu a passagem de onibus como leito e pegamos um caco velho. Foi maior barracona rodoviaria mas não adiantou nada. Trilha Salkantay e outros passeios com a Pumas Trek Peru- Portal do Comercio 141 of 2 O hotel que eles nos acomodam em Aguas Calientes é bem fraquinho, mas por 1 noite passa. Comemos várias vezes num restaurante Calle Platero 323- Total de gastos, com tudo $1.300 por pessoa Sempre que possivel ficamos em quartos coletivos para 4 pessoas ou matrimonial. Não consegui colocar fotos aqui rsrsrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.