Membros sabedojoao Postado Julho 2, 2010 Membros Postado Julho 2, 2010 Há 4 passeios importantes na região: 1. Cânions na represa de Xingó (saída de Canindé do São Francisco) + Hidrelétrica de Xingó; 2. Grota do Angico (saída de Piranhas até Poço Redondo) + caminhada na caatinga; 3. Piranhas velha (sítio histórico fantástico); 4. Hidrelétrica de Paulo Afonso + Angiquinhos + Cachoeira. 3d ou 4d são suficientes. Eu partir de Maceió, porém acredito que ir por Aracaju seja mais perto. Fui de van até Olho d´água do Casado e dps pau-de-arara para Piranhas. Hotel da Pedra: fiquei em Delmiro Gouveia (em Piranhas não havia vaga) Deslocamento por lá não é fácil. Mas pra quem não se importa em andar de mototáxi, pau-de-arara, vans e carona, terá uma ótima oportunidade de conhecer o povo mais gentil do país. Agora, o que não recomendo, é fazer bate-volta. Não terá oportunidade de conhecer isso em 1 dia. Geralmente o bate-volta é só pro cânion. Fiz todos esses passeios sem receptivo algum. Confesso que tive sorte em acertar os horários dos passeios, fazer as amizades e ter um pouco de lábia pra conseguir ver a UHE Xingó sem receptivo. Mas, como disse, o pessoal do sertão é 10! flw jaumz Citar
Membros Biancafelske Postado Julho 2, 2010 Membros Postado Julho 2, 2010 valeu jaumz e tonyido. Creio que vou ficar por lá ver se em Piranhas ou outro lugar, quero conhecer a região, as pessoas e se o pessoal é 10 a gente consegue fazer as coisas por lá. perfeito. agora vou ver então as passagens e procurar albergue, hotel, pousada, enfim.... e a ideia é ficar uns 3 ou 4 dias mesmo... assim não se faz nada corrido... Citar
Membros Ri Gui Postado Agosto 5, 2010 Membros Postado Agosto 5, 2010 Dúvidas... Planejo ir de ônibus, partindo de Maceió. 1-Tem ônibus direto da rodoviária de Maceió pra Piranhas? 2-Turista-pedestre-liso consegue acessar o passeio ao canion e à grota do Angico, com facilidade? Tem transporte pra partida desses pontos? 3-Preço do passeio do Canion e da Grota do Anjico (já vi vários valores ). 4-É muito difícil conseguir o acesso à UHE Xingó? A Chesf libera pra pouca gente ou tem que fechar grupo? 5- Uns 5 números da mega sena... que o 6° eu chuto! Citar
Colaboradores lojudice Postado Agosto 5, 2010 Colaboradores Postado Agosto 5, 2010 1-Tem ônibus direto da rodoviária de Maceió pra Piranhas? Não, o jeito mais fácil é ir de vã que sai de um posto na ponta da praia. 2-Turista-pedestre-liso consegue acessar o passeio ao canion e à grota do Angico, com facilidade? Tem transporte pra partida desses pontos? O jeito mais fácil de se locomover por ali é mototáxi. Transporte público pode esquecer pq não existe. Se estiver em Piranhas, vai sair mais caro. Mas a cidade é muito mais legal do que Canindé. 3-Preço do passeio do Canion e da Grota do Anjico (já vi vários valores ). Esse eu to meio por fora. 4-É muito difícil conseguir o acesso à UHE Xingó? A Chesf libera pra pouca gente ou tem que fechar grupo? A Chesf não é o problema. A entrada lá é liberada. O problema é conseguir um grupo pra rachar um carro de Piranhas até Xingó. Se conseguir, não pense duas vezes pq vale a pena. 5- Uns 5 números da mega sena... que o 6° eu chuto! 18, 22, 23, 41 e 47. Vc pode até não jogar, mas vai ficar encanado pra caramba, rsrsrs. Abs Lojudice Citar
Membros Patricia Arruda Postado Agosto 5, 2010 Membros Postado Agosto 5, 2010 Ano passado estivemos em Canindé de São Francisco e de lá seguimos para a foz. O passeio é bem bacana e vale a pena. Mas fomos a partir de Aracaju e não de Maceió. Na verdade, estavamos subindo de carro o litoral e resolvemos fazer este desvio. Passamos dois dias em Canindé hospedados no hotel (caro e ruim) de Xingó. Realmente, transporte e alimentação são bem precários. Nos salvamos comprando coisas em mercados e padarias pois os restaurantes turisticos também são caros e ruins. Há também um self-service mais ou menos em Canindé mas não lembro o nome. Para você ter uma idéia, teve um dia que fomos ao restaurante do hotel (caro) e estava fechado por ausência de cozinheiro. Meu namorado até propôs fazer ele mesmo a comida. mas a oferta não foi aceita. Acho a melhor opção, dependendo do orçamento, alugar um carro em Maceió ou Aracaju pois PIranhas, Canindé e Paulo Afonso não são tão perto assim. Alugando um carro, você faz o passeio em dois dias ou três e as estradas estavam boas. Pagamos pelos passeios de barco (canion e grota de Lampião) R$ 30,00 por pessoa (cada pesseio) e, por causa da baixa estação e meio de semana, tivemos o barco somente para nós dois. O pessoal do hotel Xingó foi bastante gentil (pelo menos isso) e nos deu todos os contatos, telefonando e marcando com o dono do barco mas não era nem necessário. Basta chegar no pier de Piranhas e contratar os barcos que estão lá. Os canions são lindos já o passeio para a grota é meio perrengue pois é quase uma hora subindo e descendo pirambeiras no meio da caatinga e com um guia que fala mais que a neguinha do leite, contando a vida do Lampião. Outro detalhe que eu lembrei: à noite, na cidade, as muriçocas/pernilongos ou como você chama... comem você. Não sei se foi a época (set)... mas é bom levar repelente. Adorei também passar por Penedo, atravessar o São Francisco na balsa, conhecer a parte historica da cidade e seguir até o Pontal do Peba, onde tem a foz do São Francisco. Muito bonito. Citar
Membros sabedojoao Postado Agosto 5, 2010 Membros Postado Agosto 5, 2010 1-Tem ônibus direto da rodoviária de Maceió pra Piranhas? Não, o jeito mais fácil é ir de van que sai próxima a Lojas Americanas na Praia da Avenida. 2-Turista-pedestre-liso consegue acessar o passeio ao canion e à grota do Angico, com facilidade? Tem transporte pra partida desses pontos? Depende o quão liso está o turista. Como pedestre é impossível. Primeiro pq é longe, segundo pq é sol do sertão. O transporte é sinistro e divertido. Mototáxi e pau-de-arara é o que há! 3-Preço do passeio do Canion e da Grota do Anjico (já vi vários valores ). Em feriado, paguei 40 e 35, respectivamente. O almoço do Karrancas é mto bom. E conversando com o pessoal, eles te vão arrumar o melhor lugar do restaurante e com a melhor vista para o lago. 4-É muito difícil conseguir o acesso à UHE Xingó? A Chesf libera pra pouca gente ou tem que fechar grupo? Os seguranças são meio resistentes pra quem faz a visita sozinho. Nada que uma insistência de quinze minutos não resolva. Vans com grupos aparentemente não tiveram problemas. Com a ajuda de um segurança conseguimos engambelar o segundo com a mentira de um trabalho de faculdade. hahahha. Entrada liberada. O mototáxi que te buscar no cânion dá uma passada lá na volta por um troquinho a mais. 5- Uns 5 números da mega sena... que o 6° eu chuto! 6, 12, 27, 30, 41. Se ganhar divida o prêmio comigo. E não mude os planos de conhecer o sertão da maneira mais divertida só pq agora tá por cima da carne seca. flw jaumz Citar
Membros ademirvilaca Postado Janeiro 5, 2011 Membros Postado Janeiro 5, 2011 Bom dia pessoall, tudo bem? Eu e um amigo estamos subindo de carro de BH até Olinda para o Carnval. Essa região é um dos pontos de parada. Vamos passar por lá na segunda quinzena de fevereiro. Bom, eu tenho alguma perguntas: - Da pra chegar em Paulo Afonso de carro passando por canindé e/ou piranhas? - Qual é melhor pra ficar como uma base pra gente fazer os outros passeios?. A gente ta pensando em uns 2 dias e quer otimizar o tempo. Qual seria a melhor sequencia de passeios a se fazer? O do lampião vale mesmo à pena?! - Dá pra fazer esses passeios de carro (pelo menos uma parte)? - As estradas estão de boa de passar? Quialquer outra dica adicional é muito bem vinda. Muitíssimo obrigado Ademir Vilaça Citar
Membros sabedojoao Postado Janeiro 6, 2011 Membros Postado Janeiro 6, 2011 Bom dia pessoall, tudo bem? Eu e um amigo estamos subindo de carro de BH até Olinda para o Carnval. Essa região é um dos pontos de parada. Vamos passar por lá na segunda quinzena de fevereiro. Bom, eu tenho alguma perguntas: - Da pra chegar em Paulo Afonso de carro passando por canindé e/ou piranhas? Sim. - Qual é melhor pra ficar como uma base pra gente fazer os outros passeios?. A gente ta pensando em uns 2 dias e quer otimizar o tempo. Qual seria a melhor sequencia de passeios a se fazer? O do lampião vale mesmo à pena?! Há passeio em Paulo Afonso (hidrelétrica) e Piranhas (cânion em Canindé do SF, Trilha do Cangaço em Poço Redondo, UHE Xingó, Piranhas velha). - Dá pra fazer esses passeios de carro (pelo menos uma parte)? A maioria sim. A trilha não. - As estradas estão de boa de passar? Estavam boas em out/09. Quialquer outra dica adicional é muito bem vinda. Muitíssimo obrigado Ademir Vilaça Citar
Colaboradores thawesome Postado Agosto 27, 2011 Colaboradores Postado Agosto 27, 2011 Olá pessoal Pelo andar do post desde 2005, consegui perceber que o passeio não mudou muito, mas depois da novela como anda a região??? Li que a cidade estava lotada certa vez, pois o leitor ficou em Delmiro Gouveia. Bem irei de carro próprio de Olinda com mulher e 2 meninos (5 e 8 aa) agora em setembro e chegarei na sexta após o almoço e retornarei domingo antes do almoço. O que fazer nesse periodo? Dia 1 - Paulo Afonso (a tarde) Dia 2 - Passeio Canyon ( 10 - 14h) Dia 3 - ? Retorno ? É seguro fazer a Grota do Angico a pés com as duas crianças? Se me ajudarem agradeçeria. Antonio Citar
Colaboradores thawesome Postado Setembro 7, 2011 Colaboradores Postado Setembro 7, 2011 Bem pessoal, Para esse fim de semana (pós 7 setembro) em Piranhas as pousadas em Piranhas tem esses preços para apartamento triplo: 1) Lampião - 160 2) Lirio do Vale - 100 3) Nosso Lar - 115 4) Xique Xique - 120 5) Pedra do Sino - 120 Bem, depois da novela parece que a supervalorização chegou no sertão!!!! Se tiver mais informações posto aqui! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.