Membros Lilianol Postado Outubro 25, 2015 Membros Postado Outubro 25, 2015 Oi Julia, tudo bom? Desculpa a pergunta, mas quanto em média você gastou? Obrigada Beijos Citar
Membros juliabm Postado Novembro 8, 2015 Autor Membros Postado Novembro 8, 2015 Oi, Lilianol, tudo bom? Então, quebrando tudo fica: 1000 reais de taxa da Aiesec 2800 pelo vôo (tava uma época cara) 1000 reais de seguro saúde 1500 reais em Praga durante o intercâmbio de seis semanas (tinha estadia e almoço, quando tava em casa de família tinha as outras refeições também) 2000 com as duas semanas de viagem antes. Então cerca de 6300 com o intercâmbio e mais dois com a viagem antes. Citar
Colaboradores miroel.filho Postado Novembro 24, 2015 Colaboradores Postado Novembro 24, 2015 parabéns pelo relato! Citar
Membros juliabm Postado Novembro 26, 2015 Autor Membros Postado Novembro 26, 2015 Muito obrigada, Miroel, que bom que você gostou. Citar
Membros pedro.santana_ufg Postado Fevereiro 29, 2016 Membros Postado Fevereiro 29, 2016 Olá, tudo bem ? Primeiramente quero dizer que adorei seu relato ! É incrível e bastante motivante. Desde que comecei a pensar na ideia de fazer intercâmbio pela aiesec sempre dei um foco maior no sudeste asiático, mas o preço da passagem me deixava um pouco sem saber o que fazer; e depois de ler sobre as 6 semanas que você passou em Praga já estou considerando muito a possibilidade de ir para o leste europeu. Porém, algumas coisas não ficaram muito claras para mim, então gostaria que você me esclarecesse um pouco mais. Por qual empresa aérea você realizou a viagem? E quais você acredita que tenha os melhores preços? ( estou fazendo esta pergunta pois não conheço muitas companhias aéreas e queria ter mais opções quando chegasse o momento de fazer o intercâmbio e além do mais, as poucas que eu conheço estão com preços de aproximadamente R$ 4 200 só de ida, o que achei bem caro). Outro ponto de gostaria de saber um pouco mais à respeito é sobre o projeto desenvolvido em Praga, em que ele consiste e o que é o Edison Project ? Citar
Membros juliabm Postado Março 6, 2016 Autor Membros Postado Março 6, 2016 Ei, Pedro, tudo bom? Que bom que você gostou do relato! a idéia é ser motivador mesmo, já que essa experiência foi tão importante para mim. Nossa, o preço da passagem tá muito caro! Eu fui de Tam mesmo, e paguei 2.800, mas já achei caro porque comprei de última hora. Esse ano fui para a Itália e paguei 2.200. Tem algumas dicas para achar uma passagem mais barata: 1) olhe em sites como Skyscanner para achar as companhias que fazem um trecho, depois olhe no próprio site das companhias, tipo o site da Tam, costuma ser mais barato. 2) olhe no modo incógnito, para garantir que as empresas não estão rastreando que você está procurando e aumentando os preços para você. Os preços não são os mesmos para todo mundo que olha no mesmo momento. 3) você falou que esse é o preço da passagem só de ida, você tá procurando ida e retorno? Muitas vezes isso é bem mais barato do que comprar só a ida, é uma forma da empresa te forçar a comprar os dois lá. Quanto ao Projeto Edison, acho que ele é super interessante. É um projeto sobre tolerância e diversidade, então pessoas de vários países, geralmente em grupos de 8, vão para escolas públicas em 10 cidades da República Tcheca para falar dos seus países. Você pode ter alunos entre 7-18 anos, de todos os níveis de inglês, então é importante ser flexível e ter várias atividades planejadas. Você também deve levar coisas que representem o Brasil, como bandeira, artesanato e comida. Mais do que aprender fatos como sua língua e capital do seu país, eu achei interessante como eles formam uma conexão e aprendem que as pessoas de um país do terceiro mundo ou de um país muçulmano não tem nada a ver com a imagem que a mídia passa. Espero que isso te ajude, mas qualquer coisa, pode me mandar outra mensagem que eu estou à disposição. Um abraço, Julia Citar
Membros RuanRicardo Postado Março 13, 2017 Membros Postado Março 13, 2017 Obg pelo relato, sou novo (virgem na vdd) no assunto de intercambio mas tenho imensa vontade de fazer um, clareou bem as ideias sobre a AIESEC. Citar
Membros juliabm Postado Março 13, 2017 Autor Membros Postado Março 13, 2017 Espero que dê certo! Intercâmbios mudaram minha vida. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.