Ir para conteúdo

Caronas pela América do Sul!

luangesteira

Posts Recomendados

• Membros

Galera, estou doido pra meter o pé por aí de carona e rodar esse continente! Cidadezinhas de interior dos países, vida simples, culturas, algumas cidades famosas... Sabe?!?! Quero fazer isso de carona e com Boa vontade de moradores locais, mas não faço ideia de como começar! Tenho medo de ser frustrado e não conseguir sair nem daqui do Rio! 

Me ajudem! Qualquer dica ou conselho sobre como pedir carona, comida, estadia, couch ou sei lá o que, será muito bem vinda!

Preciso me encontrar me perdendo por aí!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Luan! Tô na mesma vibe. Sair por aí... "me perder pra me encontrar". Sigo uma mina no face que é mochileira desde a infância por causa dos pais. Ela diz que não dá pra ficar nessa de medo de frustrar. O lance é meter a cara...força e coragem. Ela diz que se você quer é isso q importa. Tb tenho receios...mas to me preparando psicologicamente e materialmente...digo barraca adequada...mochila...entre outras coisas. Mas eu tenho um objetivo que é chegar no Monte Roraima até o fim do ano....saindo de Floripa. Vou andar...vou pegar busum e carona...acampar...e me conectar ao couchsurfing (procura na net d se cadastra) sao pessoas que se oferem como anfitriãs.

Ahhh...pra carona dizem que ajuda muito placaa para seu destino...mãos fora dos bolsos....sem óculos de sol pro caroneiro ver q vc ta em missao de paz e sorrisao na cara!

Enfiiimmm...vaiii e se for fala aiiiii!!

Link para o comentário
  • Membros

Fiz 18 anos a 7 meses, jogar uma mochila nas costas e sair por ai pedindo carona e trabalhando em troca de comida e estadia é um sonho que alimento desde os 16, por enquanto ainda estou muito receosa em comentar desse sonho com minha mae certamente vou ouvir uma negativa acompanhaada de um "você esta ficando louca?". Eu sei dos riscos: uma garota jovem se jogando assim na estrada sem destino, pedindo carona e etc. tenho curiosidade e ao mesmo tempo medo acho que por isso nao tive coragem de me lancar nesse sonho ainda. viajar sozinha acho que seria ótimo se perder é a melhor forma de se achar por enquanto estou nessa ja comprei a barraca faltam algumas coisas Materiais ainda a ideia e viajar com pouco mas tenho que me preparar pensei em começar por Trindade-rj moro em volta redonda algumas horas. Mas digamos que ainda tenho "ancoras" amarradas a mim pretendo me livrar logo e me jogar O mais rápido possível. Apesar de ainda nao fazer ideia de como sair sem uma discussão com minha mae

Link para o comentário
  • Membros

O meu único problema realmente é o receio de entrar em uma jornada e me frustrar!

Tenho criado coragem para fazer e sei que um dia vou! Pretendo fazer ainda esse ano... Caronas, moradia, comida.. Tudo na boa vontade das pessoas! Vou começar a planejar um roteiro, pois pretendo chegar no Chile e, se possível, descer pra Patagônia! Enquanto isso, eu leio relatos, assisto vídeos e assim vou acumulando o mínimo de conhecimento possível! Estou aqui abertos pra dicas e o que eu puder ajudar, podem também contar comigo!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

oi gente! eu tenho 19 anos e ha 2 semanas larguei meu emprego pra fazer meu mochilao assim tb na doida... pretendo viajar pela america do sul por tempo indeterminado... na vdd nao tenho nada determinado, e to gostando de viver essa vida sem roteiros :D tentei pegar carona2x mas nao deu certo. li um post aqui sobre carona falando que eh muuito perigoso pra mulher pegar carona sozinha, entao isso me assutou ::Ksimno:: maaas nao desisti!! na hora certa vou tentar de novo, e de preferencia com algm comigo pra me dar mais segurança, entao se alguem quiser embarcar nessa jornada comigo da um oi!

sobre essa questao do medo de se frustar.... a gente colhe oq a gnt planta, entao pensando positivo tudo vai dar certo :))) eh assim que eu to vivendo, e ta dando certo! prefiro pensar "e se der certo??" ao inves de "e se der errado??"!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...